MARKETING, PUBLICIDADE E DESIGN PARA PMES
Pos-graduação
Online
Descrição
-
Tipologia
Pos-graduação
-
Metodologia
Online
-
Duração
1 Semestre
-
Campus online
Sim
-
Envio de material didático
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
O panorama da comunicação empresarial tem vindo a alterar-se significativamente. Para além da comunicação tradicional – o offline –, surgiu, nas últimas décadas, a comunicação digital – online –, e com ela múltiplas e novas possibilidade de comunicar se abriram. O vasto leque de opções que cada um desses universos fornece, apela a que as empresas tenham profissionais de comunicação atentos e capazes de abarcarem um amplo universo de competências. As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) representam uma enorme fatia do tecido empresarial português. São por definição estruturas pequenas, mas desempenham um importante papel na economia.
A presente pós-graduação visa capacitar pessoas, dando-lhe um perfil profissional capaz de dar resposta às exigências de comunicação desta tipologia de empresa, especialmente aquele universo com um pensamento estratégico sobre as problemáticas da comunicação. Procura-se, neste sentido, dar uma formação de elevado valor que forneça respostas às exigências de um tempo novo. Não raras vezes, o profissional de comunicação numa PME tem que possuir múltiplas competências, que podem ir do Marketing, Publicidade, Design, Redes Sociais, à Organização de Eventos, entre outras. Por conseguinte, as empresas procuram colaboradores capazes de resolverem problemas de comunicação em múltiplas áreas.
A presente pós-graduação dará uma resposta efectiva a essa necessidade, facultando as competências adequadas aos seus alunos. Para tal, tem como suporte duas grandes áreas entre si complementares: uma estratégica e outra operacional. Em ambos os casos, a Publicidade e o Design interagem com vários campos do saber, tais como o Marketing, o Pensamento Estratégico, a Inovação e a Criatividade, a Gestão das Emoções, as Tendências, a Imagem, a Publicidade online, os Medias Inteligentes e as Redes Sociais. Em síntese, visa-se com esta Pós-Graduação formar profissionais de comunicação,
A ter em conta
– Preparar os jovens licenciados para o mercado de trabalho da comunicação visual;
– Dar uma formação estratégica e operacional sobre as problemáticas da comunicação visual, particularmente da Publicidade e do Design, focalizados na empresa;
– A aquisição de competências na utilização das ferramentas digitais, especialmente das ferramentas de manipulação / tratamento da imagem;
– A aquisição de conhecimentos das problemáticas do design gráfico e respectivos suportes de comunicação;
– A aquisição de práticas levadas a cabo nas organização, gestão e controlo de acções de comunicação empresarial;
– A correcta compreensão e utilização dos media inteligentes na comunicação (redes sociais).
A pós-graduação destina-se a todos os detentores de graduação, que procuram uma formação nas áreas da Comunicação Empresarial, Marketing, Publicidade e Design, adequada à sua integração no mundo do trabalho. Face ao espectro abrangente e complementar da pós-graduação, destina-se também a pessoas com formação noutros domínios que pretendam obter conhecimentos nas áreas que esta contempla.
A conclusão do curso com aproveitamento confere diploma de pós-graduação.
Opiniões
Matérias
- Marketing
- Publicidade
- Mercado
- Publicidade E MERCADO
- Tendências
- Arte
- ARTE E EMOÇÕES
- Criatividade
- Ferramentas Digitais
- Design gráfico
Programa
PLANO DE ESTUDOS
- MARKETING, PUBLICIDADE E MERCADO
- TENDÊNCIAS, ARTE E EMOÇÕES
- PUBLICIDADE, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
- FERRAMENTAS DIGITAIS
- DESIGN GRÁFICO
- PUBLICIDADE ONLINE E REDES SOCIAIS
- EVENTOS E MÉDIAS INTELIGENTES
- PROJETO FINAL
MARKETING, PUBLICIDADE E DESIGN PARA PMES