Master en analitica web

Mestrado

Online

3 500 €

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    450h

O auge e a profissionalização do setor digital, aliado ao aumento da concorrência, obrigam as empresas a controlar, medir e optimizar o processo publicitário e de compra em cada uma das suas etapas.

Para poder resolver estes problemas e com o objetivo único de melhorar os resultados obtidos, surge o novo perfil profissional de Analista Web.

A Master em Analítica Web responde à necessidade das empresas de controlar, medir e melhorar os seus investimentos através da recompilação de dados na sua página web, indo mais além do seguimento e reporte da atividade, uma vez que abarca a arte e a ciência de alcançar o êxito mediante a analítica web, a fim de impulsionar a mudança nos negócios online.

Para alcançar os objetivos da Pós-Graduação aprenderá também a manusear as ferramentas mais importantes do mercado, pelas mãos de técnicos especialistas, de uma forma prática e num ambiente real.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

Ao finalizar a Master em Analítica Web, o aluno deverá ser perfeitamente capaz de: Conhecer a evolução e tendência da Analítica Web. Aprender a metodologia de implementação de projetos de Analítica Web. Manusear de maneira efetiva as principais métricas. Manusear o Google Analytics. Definir os fatores-chave (KPIs) Realização de Quadros de Comando.

A Master em Analítica Web proporciona formação especificamente orientada aos seguintes perfis: Profissionais de marketing online que queiram maximizar os seus investimentos online Empreendedores que precisem de impulsionar uma mudança nos seus projetos online. Gerentes e responsáveis de marketing, webmasters, programadores web e responsáveis das últimas técnicas de analítica web. Jovens licenciados que desejem desenvolver a sua carreira profissional no mundo da internet, o marketing digital e as novas tecnologias e que também pretendam especializar-se em analítica web.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • SEO
  • SEM
  • Analítica web
  • Web Marketing
  • Estratégia de medição
  • Digital analytics
  • Google Analytics
  • Google Ads
  • Seguimento de campanhas
  • Social Media

Programa

A Pós-graduação em Analítica Web está organizada da seguinte maneira:<br>Módulo 1. Introdução à Analítica Web<br><br>História, evolução e tendências da analítica web<br>A analítica web como método de trabalho<br>As métricas e a sua relação com as ações de marketing<br>Caso Prático<br>Masterclass: Como transformar-se em Digital Analytics?<br>Módulo 2. Google Analytics Básico<br><br>Página principal e administração de Google Analytics<br>Criação de objetivos e funis de conversão<br>Eventos, definições personalizadas, vistas e filtros<br>Vídeo: Criação de uma conta de Analytics<br>Caso Prático<br>Masterclass: Caso de sucesso com objetivos de conversão<br>Módulo 3. Google Analytics Avançado I<br><br>Criação de segmentos e seguimento de campanhas<br>Seguimento de transações e análise Ecommerce<br>Integração com Google Ads e Search Console<br>Caso Prático<br>Masterclass: Google Tag Manager<br>Módulo 4. Google Analytics Avançado II<br><br>Alertas e relatórios personalizados<br>Page tagging y filtros avançados<br>Expressões regulares<br>Caso Prático<br>Masterclass: Google Analytics Premium<br>Módulo 5. Análise de Social Media<br><br>Métricas e KPI Social Media<br>Análise de Social Media<br>Controle e Relatórios<br>Caso Prático<br>Masterclass: Ferramentas para conexões de dados (API/Supermetrics)<br>Módulo 6. Análise SEO/SEM<br><br>Métricas e KPI SEO/SEM<br>Análise SEO/SEM<br>Quadros de Comando SEO/SEM<br>Caso Prático<br>Masterclass: Remarketing com Analytics<br>Módulo 7. Análise de la experiência de usuário<br><br>Introdução à experiência do utilizador<br>Análise de design e UX<br>Análise e Quadro de Comando para a experiência de utilizador<br>Caso Prático<br>Masterclass: Analítica competitiva<br>Módulo 8. Análise de Marketing<br><br>Análise de comércio eletrónico<br>Análise de campanhas de marketing<br>Quadro de comando para campanhas de marketing<br>Caso Prático<br>Masterclass: Análise de ações offline ROPO<br>Projeto de Final de Pós-graduação<br><br>Para concluir a sua formação, é necessário realizar um Projeto de Final de Pós-graduação<br><br><br>*O plano de estudos e as masterclasses podem sofrer alterações resultantes da sua atualização e otimização.

Master en analitica web

3 500 €