Master em Marketing Farmacêutico Digital

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Online

3 185 € IVA

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Metodologia

    Online

A indústria farmacêutica e a farmácia desenvolvem-se num ambiente complexo e extremamente regulado. A investigação de novos fármacos é dispendiosa e leva tempo. Além disso, o aproveitamento do tempo de vida das marcas no setor é de vital importância. É por isso que os profissionais de marketing do setor, devem estar preparados para enfrentar os desafios que lhes sejam apresentados no caminho para o êxito das marcas que gerem. Por esta razão, uma formação em marketing digital orientado ao ambiente farmacêutico será, sem dúvida alguma, uma chave de êxito. Os profissionais de marketing e comunicação da indústria farmacêutica e das farmácias devem formar-se e desenvolver as suas competências no âmbito do marketing, branding e comunicação digital, por forma a saber qual a melhor estratégia que se adapta à normativa vigente, ao mesmo tempo que podem aplicar e beneficiar das ferramentas de comunicação digital adaptadas aos seus planos estratégicos, tanto de produtos, serviços, como da empresa.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Motores de busca
  • SEM
  • SEO
  • Web Analítica
  • Marketing
  • Social Media
  • Redes sociais
  • Community management
  • Plataformas
  • Mobile Marketing

Programa

MÓDULO I Marketing em Motores de Busca: SEM, SEO e Web Analítica Funcionamento dos motores de busca Princípios de SEO Implementação e exploração de campanhas em PPC Desenvolvimento de landing pages e testes Web analítica MÓDULO II Social Media, Redes Sociais e Community Management O ecossistema dos social media As plataformas de comunicação em social media Estratégia de comunicação em social media Analítica aplicada aos social media Community management MÓDULO III Marketing Móvel Tendências de mobile marketing Publicidade gráfica em ambientes móveis Marketing através de apps Marketing direto no telemóvel: códigos, cupões e mensagens Location marketing e social media no telemóvel MÓDULO IV Marketing Relacional Princípios da gestão de relações com cliente no ambiente digital Fundamentos de social media intelligence Estratégia por públicos MÓDULO V Marketing de Conteúdos Introdução ao marketing de conteúdos Marketing storytelling A blogosfera e os Content Management System (CMS) Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0 Vídeomarketing online: do viral à webserie e o vídeostreaming Realidade virtual: advergaming e metaversos Co-criação, comunidades virtuais e wikis Publicações digitais e e-learning: do e-book àsnewsletters Criatividade aplicada ao marketing Do copyright ao creative commons MÓDULO VI Comércio Eletrónico e Plano de Marketing Digital Objetivos e introdução ao e-business Construção de loja online Serviço ao cliente, caso Zappos Serviço,ferramentas e software para a construção de loja online Promoção da loja online: marketing digital I Promoção da loja online: marketing digital II Aspetos legais do comércio eletrónico Meios de pagamento Operação da loja online Dashboards da loja online Social Commerce Caso prático: zapatos de lujo SA Blended marketing: conjugação de marketing online e offline Introdução ao plano de marketing digital Implementação de um plano de marketing digital MÓDULO VII O Ambiente Farmacêutico O mercado farmacêutico Estrutura de um laboratório farmacêutico Vendas-marketing-acesso A farmácia Líderes de opinião clínica (KOL's) MÓDULO VIII Marketing Farmacêutico Introdução ao marketing farmacêutico Plano de marketing I. Análises Branding Plano de marketing II. Estratégia Plano de marketing III. Tática MÓDULO IX Marketing Relacional e Canais Digitais Fundamentos de marketing relacional O mundo digital hoje A nova investigação de mercados A investigação farmacêutica digital. Novas aplicações para novos mercados Plano de marketing digital MÓDULO X Trabalho Final de Master CURSO Curso de Inglês Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Master em Marketing Farmacêutico Digital

3 185 € IVA