IMF Business School

Master em Marketing e Comunicação Digital

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Informação importante

Tipologia Curso de Especialização Tecnológica (CET)
Metodologia Online
Início Datas a escolher
  • Curso de Especialização Tecnológica (CET)
  • Online
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Descrição

O Master em Marketing e Comunicação Digital capacita-o para: Dominar os meios digitais e o envolvimento publicitário online; Aprender a gerir campanhas SEM e PPC. Marketing pago em motores de busca: Google Adwords e Bing Ads; Aprender as táticas e medidas necessárias para conseguir um bom posicionamento nos motores de busca; Definir os principais KPI's e métricas para cada canal e da estratégia de marketing online; Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Tests A/B; Desenvolver estratégias de comunicação de Social Media. Gerir Comunidades (Community Manager) e medir resultados em redes sociais; Dominar as principais regras e ferramentas para um correto Inbound Marketing (marketing de conteúdos). Alcanças a conversão; Gerir campanhas de e-mail de marketing, display e afiliação; Criar campanhas mobile marketing, dominar a ludificação e o comércio eletrónico (e-commerce). Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo). Queremos unir ao Master de Marketing Digital a experiência de profissionais de primeiro nível.

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A ter em conta

· Requisitos

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

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Programa

MÓDULO I O Mundo da Comunicação Digital Origem e estrutura da internet A sociedade em rede e os movimentos hacker, open source e creative commons A internet como meio de comunicação: o Manifesto Cluetrain A dinâmica da internet: participação, colaboração, opinião, participação e viralidade Perfil dos utilizadores digitais em Espanha e no mundo Internet e negócios: o long tail O contexto legal da net MÓDULO II Meios Publicitários Digitais O contexto da publicidade nos meios digitais A publicidade gráfica digital Modelos de contratação Email marketing Marketing de afiliação MÓDULO III Marketing em Motores de Busca Funcionamento dos motores de busca Princípios do SEO Implementação e exploração de campanhas de PPC Desenvolvimento de landing pages e testing Analítica web MÓDULO IV Social Media, Redes Sociais e C.M O ecossistema dos social media Estratégia de comunicação em social media As plataformas de comunicação nas redes sociais Analítica aplicada aos social media Community management MÓDULO V Mobile Marketing Tendências do mobile marketing Publicidade gráfica em ambientes mobile O marketing através de apps Marketing direto em telemóveis: códigos, cupões e mensagens Location marketing e social media no telemóvel MÓDULO VI Marketing Relacional Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital Fundamentos do Social Media Intelligence Estratégia por públicos MÓDULO VII Marketing de Conteúdos Processos e regras do marketing de conteúdos Marketing Storytelling A blogosfera e os Content Management System (CMS) Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0 Videomarketing online: do viral à webserie e ao videostreaming Realidade virtual: Advergaming e metaversos Co-criação, comunidades virtuais e wikis Publicações digitais e e-learning: do e-book ás newsletters Criatividade aplicada ao marketing Do copyright ao Creative Commons MÓDULO VIII Criatividade e Desenho nos meios Digitais Objetivos da comunicação de marketing no ambiente digital Fundamentos e modelos de discurso persuasivo O modelo tático Splendor (I) O modelo tático Splendor (II) O modelo tático Splendor (III) O modelo tático Splendor (IV) O modelo tático Splendor (V) O modelo tático Splendor (VI) O modelo tático Splendor (VII) Textos, imagens e cores Noções básicas de usabilidade e experiência do utilizador MÓDULO IX Comércio Eletrónico e Plano de Marketing Digital Objetivos e introdução ao e-business e-commerce no mundo Construir a loja online O serviço ao cliente. Caso Zappos Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online Promoção da loja on-line: marketing digital (I) Promoção da loja on-line: marketing digital (II) Aspetos jurídicos do comércio eletrónico Meios de pagamento Operativa da loja on-line Painel de controlo e KPIs Social commerce Mobile commerce (m-commerce) O gigante do comércio eletrónico chinês: Alibaba Caso prático: Zapatos de Lujo, S.A. Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line Introdução ao plano de marketing digital Implementação de um plano de marketing digital Definição de capital conversacional Os ativos de capital conversacional Implementação de capital conversacional Caso Prático: plano de marketing MÓDULO X Trabalho Final de Master CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis CURSO II Curso de Community Manager