IMF Business School

Master em Direção Comercial e Marketing

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Tipologia Curso de Especialização Tecnológica (CET)
Metodologia Online
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Descrição

Os consumidores são cada vez mais exigentes, estão mais informados e cuidadosos com as marcas. As empresas necessitam de profissionais da gestão comercial e de marketing, que com uma orientação do mercado guiem a organização a uma mudança de ambiente. As empresas procuram profissionais que estabeleçam a oferta comercial (bens e serviços), a comuniquem de forma eficaz e consigam convencer o cliente. O Master em Direção Comercial e Marketing tem como objetivo, formar diretores e gestores que mediante as últimas tendências do setor consigam aumentar a rentabilidade empresarial. Permite ao aluno conhecer o mundo do marketing com uma visão ampla de estratégias comerciais e concreta das técnicas utilizadas atualmente. Ao finalizar o master, o aluno será capaz de desenvolver estratégias e técnicas para proteger e alcançar o êxito nos departamentos de marketing com os quais trabalhe, mediante as últimas técnicas comerciais, de venda, de marketing e comunicação. O aluno vai percorrer o marketing mix, a investigação de mercados, a segmentação, as ferramentas de CRM e Call Center e todos os fatores necessários para estabelecer um plano de êxito.

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Programa

MÓDULO I O Marketing na Empresa: Estratégia, Ferramentas e Planos para o Êxito Uma visão global da atividade de marketing: os elementos chave do êxito O marketing em ação, a implementação na empresa Marketing estratégico As Variáveis produto e preço no marketing-mix As Variáveis distribuição e comunicação no marketing-mix O plano de marketing MÓDULO II O Êxito na Venda: Direção e Técnicas Comerciais As vendas e a direção de vendas Organização comercial Recrutamento e seleção da força de vendas A formação da força de vendas Sistemas de compensação Técnicas de vendas Método Spin Selling Key Account Manager Supervisão e controlo de equipas comerciais MÓDULO III A Oferta Comercial: Produto e Preço O produto, variável do marketing mix Decisões sobre a marca Desenvolvimento de novos produtos Produto: embalagem, acondicionamento, merchandising A gestão dos preços Estratégias de preços Fixação de preços MÓDULO IV A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica Introdução á distribuição comercial Tipos de formulários comerciais Os canais comerciais. Formação, tipologia e organização Seleção e gestão de canais comerciais Organização territorial dos sistemas de distribuição comerciais Casos práticos de canais comerciais Concorrência e estratégia comercial. Marcas O sector da distribuição e comércio de Espanha e da Europa Noções básicas de franchising Estratégias e estruturas de franchising Os modelos de negócio de distribuição e sua evolução Caso prático de políticas e estratégias de distribuição comercial Introdução à logística global Comércio Internacional. Os canais de comercialização Planeamento Estratégico. Regulação do transporte de carga Transporte terrestre O transporte marítimo. Tráfego portuário Transporte aéreo Caso prático de suporte físico á logística global Operações aduaneiras Financiamento e cartas de crédito Questões relativas à segurança Intermediários, alianças e subcontratação Logística pública Caso prático de suporte organizacional da logística global MÓDULO V Práticas e Técnicas de Estudos de Mercado Conceito e metodologia de estudos de mercado O estudo qualitativo O estudo qualitativo, o estudo quantitativo: questionário O processo de amostragem, codificação e processamento de dados Técnicas de análise de dados: univariada, bivariada e multivariada MÓDULO VI E-Business: O Desafio do Marketing na Internet Objetivos e introdução ao e-business Construir a loja online O serviço ao cliente. Caso Zappos Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online Promoção da loja on-line: marketing digital Aspetos jurídicos do comércio eletrónico Meios de pagamento Operativa da loja on-line Painel de controlo e KPIs Social commerce O comércio móvel (m-commerce) O gigante do comércio eletrónico – China Caso prático: Zapatos de Lujo, S.A. O comércio eletrónico no mundo As ferramentas de marketing digital O marketing digital e comunicação digital Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line Introdução ao plano de marketing digital Implementação de um plano de marketing digital Marketing Viral Definição de Capital conversacional Os ativos de Capital conversacional Implementação de Capital conversacional Como posicionar-se nos motores de busca: SEO e SEM Marketing Digital em qualquer tipo de dispositivo: mobile marketing E-geomarketing e advergame Caso prático. Plano de Marketing MÓDULO VII A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas A comunicação na estratégia de marketing O sistema publicitário As estratégias publicitárias O marketing promocional As relações públicas O marketing direto e a fidelização dos clientes MÓDULO VIII Como Triunfar no Exterior: Estratégias de Marketing Internacional A decisão de internacionalização Tomada de decisões sobre os mercados em que operar Estratégias de entrada nos mercados internacionais Desenho, implementação e coordenação de um plano de marketing global MÓDULO IX Competências de Gestão: o Líder em Ação Introdução às competências de gestão O líder como individuo. Auto liderança Inteligência emocional e liderança Competências de gestão na prática A liderança da organização CURSO I Curso Community Manager O ecossistema dos social media Estratégia de comunicação em social media As plataformas de comunicação nas redes sociais Analítica aplicada aos social media Community management CURSO II Curso de Inglês Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis