Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    2 Anos

  • Início

    Datas a escolher

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

O Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em “Marketing Agroalimentar” (MKTA), visa contribuir para a melhoria das estruturas e dos contextos de valorização comercial dos produtos agrícolas e agroalimentares produzidos no nosso país, e, em particular, na área de influência geográfica da ESA-IPVC. Neste contexto, emergem particularmente as fileiras do vinho e dos produtos lácteos, cárneos e hortícolas.

Particular atenção merecem também as fileiras do azeite, do mel e do pescado. Orientado para o mercado, o presente curso disponibiliza as ferramentas básicas e fundamentais necessárias para que os alunos sejam capazes de identificar estrangulamentos comerciais, propor a sua resolução e, em alguns casos, delinear e implementar planos de marketing. Neste contexto, o curso estará fundamentalmente orientado para as abordagens operacionais, com efetiva concretização no terreno.

Organizado em vinte unidades curriculares, o CTESP em MKTA apresenta uma estrutura especialmente focada nas temáticas do marketing, em particular, naquelas que relevam da utilização de modernos sistemas de relacionamento com o cliente ou com o consumidor final.

Particular interesse é igualmente prestado aos temas da rastreabilidade, da segurança alimentar, da comunicação digital, do relacionamento interpessoal e da gestão de empresas. Embora o curso em MKTA considere com especial relevância a valorização dos produtos agrícolas transformados, o mesmo proporcionará também, a todos os formados, uma sólida compreensão dos fenómenos genéricos de marketing, permitindo-lhes desta forma o desempenho de funções nesta área do conhecimento, em qualquer setor económico.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Cooperativas agrícolas;
Organizações de Produtores;
Empresas agrícolas;
Empresas agroalimentares;
Organizações de consultoria técnica, e;
Unidades de comércio grossista e/ou retalhista.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Biologia
  • Informação
  • Comunicação
  • Tecnologias
  • Gestão empresarial
  • Agrícola
  • Produção de Alimentos
  • Gestão de Marketing
  • Marketing de Vinhos
  • Promoção Digital
  • Negociação
  • Marketing Pessoal

Programa

1º Semestre
  • Biologia 6
  • Tecnologias da Informação e da Comunicação 3
  • Gestão de Empresas 6
  • Introdução à Produção Agrícola e Agroalimentar 6
  • Gestão de Marketing I 6
  • Rastreabilidade e Segurança Alimentar 3
2º Semestre
  • Marketing de Vinhos 3
  • Ferramentas de Comunicação e Promoção Digital 3
  • Gestão de Marketing II 6
  • Marketing em Feiras e Eventos 6
  • Técnicas de Negociação e Relação com Clientes 3
  • Marketing Pessoal 3
  • Inovação no Setor Agroalimentar 6
3º Semestre
  • Plano de Negócios 6
  • Gestão da Cadeia de distribuição 6
  • Comunicação Efetiva de Marketing 3
  • Marketing de Produtos Agroalimentares 6
  • Gestão da Comunicação3
  • Gestão Orçamental 3
  • Marketing e Comércio Eletrónico 3
4º Semestre
  • Estágio em contexto de trabalho 750
  • Total Final 1710

Marketing Agroalimentar

Preço para verificar