Marketing Agroalimentar
Curso
Online
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Metodologia
Online
-
Duração
2 Anos
-
Início
Datas a escolher
-
Campus online
Sim
-
Envio de material didático
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
O Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em “Marketing Agroalimentar” (MKTA), visa contribuir para a melhoria das estruturas e dos contextos de valorização comercial dos produtos agrícolas e agroalimentares produzidos no nosso país, e, em particular, na área de influência geográfica da ESA-IPVC. Neste contexto, emergem particularmente as fileiras do vinho e dos produtos lácteos, cárneos e hortícolas.
Particular atenção merecem também as fileiras do azeite, do mel e do pescado. Orientado para o mercado, o presente curso disponibiliza as ferramentas básicas e fundamentais necessárias para que os alunos sejam capazes de identificar estrangulamentos comerciais, propor a sua resolução e, em alguns casos, delinear e implementar planos de marketing. Neste contexto, o curso estará fundamentalmente orientado para as abordagens operacionais, com efetiva concretização no terreno.
Organizado em vinte unidades curriculares, o CTESP em MKTA apresenta uma estrutura especialmente focada nas temáticas do marketing, em particular, naquelas que relevam da utilização de modernos sistemas de relacionamento com o cliente ou com o consumidor final.
Particular interesse é igualmente prestado aos temas da rastreabilidade, da segurança alimentar, da comunicação digital, do relacionamento interpessoal e da gestão de empresas. Embora o curso em MKTA considere com especial relevância a valorização dos produtos agrícolas transformados, o mesmo proporcionará também, a todos os formados, uma sólida compreensão dos fenómenos genéricos de marketing, permitindo-lhes desta forma o desempenho de funções nesta área do conhecimento, em qualquer setor económico.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Cooperativas agrícolas;
Organizações de Produtores;
Empresas agrícolas;
Empresas agroalimentares;
Organizações de consultoria técnica, e;
Unidades de comércio grossista e/ou retalhista.
Opiniões
Matérias
- Biologia
- Informação
- Comunicação
- Tecnologias
- Gestão empresarial
- Agrícola
- Produção de Alimentos
- Gestão de Marketing
- Marketing de Vinhos
- Promoção Digital
- Negociação
- Marketing Pessoal
Programa
- Biologia 6
- Tecnologias da Informação e da Comunicação 3
- Gestão de Empresas 6
- Introdução à Produção Agrícola e Agroalimentar 6
- Gestão de Marketing I 6
- Rastreabilidade e Segurança Alimentar 3
- Marketing de Vinhos 3
- Ferramentas de Comunicação e Promoção Digital 3
- Gestão de Marketing II 6
- Marketing em Feiras e Eventos 6
- Técnicas de Negociação e Relação com Clientes 3
- Marketing Pessoal 3
- Inovação no Setor Agroalimentar 6
- Plano de Negócios 6
- Gestão da Cadeia de distribuição 6
- Comunicação Efetiva de Marketing 3
- Marketing de Produtos Agroalimentares 6
- Gestão da Comunicação3
- Gestão Orçamental 3
- Marketing e Comércio Eletrónico 3
- Estágio em contexto de trabalho 750
- Total Final 1710
Marketing Agroalimentar