Gamificação: Nível 1 Estratégias de Motivação e de feedback em atividades pedagógicas

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Metodologia

    Online

  • Duração

    Flexível

  • Início

    Datas a escolher

  • Envio de material didático

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

1) Compreender o conceito de gamificação;
2) Conhecer as características da gamificação;
3) Identificar os componentes e as dinâmicas dos jogos;
4) Compreender a aplicabilidade da gamificação no contexto de educação;
5) Conhecer as principais técnicas e estratégias de aplicação do conceito de gamificação em atividades pedagógicas;
6) Conhecer exemplos de aplicação de gamificação e de jogos sérios na educação;
7) Desenvolver atividades pedagógicas aplicando os conhecimentos obtidos com os conceitos de gamificação.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Cultural
  • Educacional
  • Profissional
  • Práticas
  • Análise
  • ANALÍTICA
  • Quantitativa
  • Gestão
  • Desenvolvimento
  • Pesquisa

Programa

Módulo 1 | Jogos e a Gamificação
  • 1.1. Conceptualização de Gamificação;
  • 1.2. Origem e a Evolução da Gamificação;
  • 1.3. Características e categorias da gamificação;
  • 1.4. Plataformas de Gamificação.
Módulo 2 | Psicologia e Motivação
  • 2.1. Aprendizagem baseada em jogos, jogos sérios e simulações;
  • 2.2. Memória Emocional;
  • 2.3. Motivação e comportamento: motivação intrínseca e extrínseca;
  • 2.3. Teoria da autodeterminação;
  • 2.4. Feedback;
  • 2.5. Badges e achievements: As recompensas como estímulos;
  • 2.6. Processo de socialização e de interação.
Módulo 3 | Design de Jogo e a Educação
  • 3.1. Técnicas de construção de jogos com aplicabilidade na Educação;
  • 3.2. Pensar como um designer de jogo;
  • 3.3. Design de regras;
  • 3.4. Componentes e dinâmicas dos jogos;
  • 3.5. Exemplos de aplicação de gamificação e de jogos sérios na Educação;
  • 3.6. Aplicação prática dos elementos de jogos em atividades pedagógicas.

Gamificação: Nível 1 Estratégias de Motivação e de feedback em atividades pedagógicas

Preço para verificar