Email Marketing
Curso
Em Lisboa

Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Local
Lisboa
-
Horário de aulas
12h
-
Duração
Flexível
As pesquisas provam a eficácia do E-mail Marketing. Custos baixos, taxas de conversão elevadas e relatórios em tempo real são razões que fazem desde formato uma das componentes essenciais de qualquer estratégia de Marketing Digital.
Mas, implementar uma campanha de email marketing não consiste apenas em criar uma mensagem e enviá-la através de uma conta de email. Se por um lado, temos consumidores cada vez mais bem informados e com níveis de expectativas mais elevados, por outro, existem tecnologias que filtram de modo eficiente as mensagens recebidas, legislação que tem que ser cumprida, etc.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Dotar os formandos dos conhecimentos teóricos e competências técnicas necessários para Planificar, Criar e Implementar Campanhas eficazes de e-Mail Marketing.
Este curso é essencial a Directores de Marketing, Directores de Publicidade, Directores Comerciais, Responsáveis de Internet, Key Account Managers e Product Managers, Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design. Gestores de conteúdos online.
Opiniões
Matérias
- Email Marketing
- Planejamento
- Marketing
- Análise
- Comunicação
- Direito comunitário
- Banco de dados
- Customizing
- Campanha de Marketing
- Marketing Online
- Prático
- Profissional
- Desenvolvimento
Programa
- Planeamento. Constituição de Bases de Dados. Regras de Boa conduta. Permission Marketing. e-Newsletters. Métricas aplicáveis.
- Marketing Viral. As Comunidades Virtuais. Análise de Casos de Sucesso.
- Como define a Lei Portuguesa o conceito de Comunicação Comercial não solicitada. Requisitos Legais para o envio a Profissionais e a Particulares deste Tipo de
- Comunicação. O Spam na Legislação Portuguesa e Comunitária. Os Limites Legais ao envio de Comunicações Comerciais.
- As Condições de Tratamento de Dados Pessoais no e-Mail Marketing. Que Bases de Dados devem estar registadas na CNPD e quais as Normas de Registo.
- O Uso de Bases de Dados Próprias. A Aquisição de Bases de Dados.
Módulo 7 - Campanha de e-Mail Marketing.
- Bases de Dados. Regras básicas de Envio de e-Mail. Equilíbrio entre imagens e texto, Personalização da mensagem, Testes à mensagem.
- Análise Anterior e Posterior ao envio.
Módulo 10 - Comparação entre o e-Mail Marketing e outras Formas de Marketing Online.
Módulo 11 - Caso Prático.
- Análise detalhada de um Caso Real de eMail Marketing.
Email Marketing