Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    A distância

  • Início

    Datas a escolher

  • Campus online

    Sim

  • Tutor pessoal

    Sim

  • Aulas virtuais

    Sim

O curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no sector do turismo, mais propriamente no acolhimento e atendimento ao cliente. É dirigido a futuros ou atuais profissionais da área do turismo, com ou sem experiência, que pretendam adquirir, melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos e competências técnicas nesta área.

O turismo é um dos mais importantes motores económicos em Portugal; este é um sector estratégico para o país e pode proporcionar diversas oportunidades de emprego a profissionais qualificados.

Com o curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos vão adquirir os conhecimentos essenciais para o desempenho desta profissão.

São abordados temas como evolução do turismo, estrutura e organização dos departamentos nas unidades turísticas, técnicas de venda, atendimento ao cliente, realização de reservas, sistemas e aplicações informáticas aplicados à receção, entre outros.

A metodologia da Master.D possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e com o apoio de um e-tutor especializado no sector do turismo. Ao consultar este curso, certifique-se de usar o formato de código postal correto com um hífen (-)

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Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

- Compreender as características do sector da hotelaria, bem como as suas especificidades.
- Conhecer a estrutura e organização funcional de uma receção de unidades hoteleiras e turísticas.
- Aprender a efetuar uma gestão correta de pedidos e sistemas de reserva.
- Identificar os serviços/procedimentos de gestão da informação e de segurança utilizados na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
- Aprender a aplicar, de forma adequada, técnicas de atendimento ao cliente.
- Aprender a efetuar o acolhimento e o check-in de clientes em unidades hoteleiras e turísticas, bem como os procedimentos necessários à realização do seu check-out.
- Adquirir conhecimentos para prestar assistência ao cliente durante a estadia.
- Aprender a prestar informações sobre a unidade hoteleira, bem como de caráter turístico, aos clientes.
- Adquirir conhecimentos para aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento ao público em diferentes contextos.
- Adquirir conhecimentos para acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes.
- Adquirir noções de léxico e língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística.
- Aprender a efetuar a gestão de reclamações dos clientes/hóspedes, participando na definição de medidas corretivas.
- Aprender a transmitir os pedidos dos clientes aos restantes departamentos da unidade hoteleira e turística.
- Compreender o funcionamento de tecnologias informáticas e de comunicação utilizadas na receção de unidades hoteleiras e turísticas.

De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.

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fabiana carvalho coelho pereira

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26/06/2022
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Matérias

  • Hotéis
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    1 estudantes indicaram que adquiriram esta competência ou habilidade

  • Hotelaria
  • Recepcionista
  • Turismo
    1

    1 estudantes indicaram que adquiriram esta competência ou habilidade

  • Turismo cultural
  • Turismo de Negócios
  • Turismo Eventos
  • Turismo Internacional
  • Management
  • Concierge

Programa

Após concluírem o curso de formação de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

  • Concierge.
  • Assistente de reservas.
  • Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas.
  • Chefe de turno.
  • Night auditor.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

  • Efetuar as operações de reservas de uma unidade turística;
  • Efetuar o check-in dos clientes;
  • Efetuar o check-out dos clientes;
  • Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico;
  • Gerir reclamações dos clientes, assegurando e/ou providenciando a sua resolução;
  • Receber sugestões dos clientes, identificando as suas necessidades e expectativas;
  • Efetuar o controlo e gestão do serviço da receção de uma unidade turística, nomeadamente registos de ocupação e faturação dos alojamentos, arquivo da documentação utilizada na receção, entre outros;
  • Assegurar o contacto da unidade turística com o exterior;
  • Assegurar o correto funcionamento da receção, através da reposição do material utilizado e organização do local.

Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:

  • Hotéis;
  • Pousadas;
  • Empreendimentos de turismo em espaço rural;
  • Hostels;
  • Estabelecimentos de alojamento local;
  • Apart-hotéis;
  • Parques de campismo;
  • Outras unidades de alojamento turístico.

Informação adicional

Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

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