Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas
Curso
A Distância
Descrição
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Tipologia
Curso
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Metodologia
A distância
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Início
Datas a escolher
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Campus online
Sim
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Tutor pessoal
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
O curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no sector do turismo, mais propriamente no acolhimento e atendimento ao cliente. É dirigido a futuros ou atuais profissionais da área do turismo, com ou sem experiência, que pretendam adquirir, melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos e competências técnicas nesta área.
O turismo é um dos mais importantes motores económicos em Portugal; este é um sector estratégico para o país e pode proporcionar diversas oportunidades de emprego a profissionais qualificados.
Com o curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos vão adquirir os conhecimentos essenciais para o desempenho desta profissão.
São abordados temas como evolução do turismo, estrutura e organização dos departamentos nas unidades turísticas, técnicas de venda, atendimento ao cliente, realização de reservas, sistemas e aplicações informáticas aplicados à receção, entre outros.
A metodologia da Master.D possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e com o apoio de um e-tutor especializado no sector do turismo. Ao consultar este curso, certifique-se de usar o formato de código postal correto com um hífen (-)
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
- Compreender as características do sector da hotelaria, bem como as suas especificidades.
- Conhecer a estrutura e organização funcional de uma receção de unidades hoteleiras e turísticas.
- Aprender a efetuar uma gestão correta de pedidos e sistemas de reserva.
- Identificar os serviços/procedimentos de gestão da informação e de segurança utilizados na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
- Aprender a aplicar, de forma adequada, técnicas de atendimento ao cliente.
- Aprender a efetuar o acolhimento e o check-in de clientes em unidades hoteleiras e turísticas, bem como os procedimentos necessários à realização do seu check-out.
- Adquirir conhecimentos para prestar assistência ao cliente durante a estadia.
- Aprender a prestar informações sobre a unidade hoteleira, bem como de caráter turístico, aos clientes.
- Adquirir conhecimentos para aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento ao público em diferentes contextos.
- Adquirir conhecimentos para acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes.
- Adquirir noções de léxico e língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística.
- Aprender a efetuar a gestão de reclamações dos clientes/hóspedes, participando na definição de medidas corretivas.
- Aprender a transmitir os pedidos dos clientes aos restantes departamentos da unidade hoteleira e turística.
- Compreender o funcionamento de tecnologias informáticas e de comunicação utilizadas na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
Opiniões
-
Ótimo atendimento.
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Avaliação do curso
O recomendam
Avaliação do Centro
fabiana carvalho coelho pereira
Matérias
- Hotéis1
1 estudantes indicaram que adquiriram esta competência ou habilidade
- Hotelaria
- Recepcionista
- Turismo
11 estudantes indicaram que adquiriram esta competência ou habilidade
- Turismo cultural
- Turismo de Negócios
- Turismo Eventos
- Turismo Internacional
- Management
- Concierge
Programa
Após concluírem o curso de formação de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:
- Concierge.
- Assistente de reservas.
- Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas.
- Chefe de turno.
- Night auditor.
No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:
- Efetuar as operações de reservas de uma unidade turística;
- Efetuar o check-in dos clientes;
- Efetuar o check-out dos clientes;
- Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico;
- Gerir reclamações dos clientes, assegurando e/ou providenciando a sua resolução;
- Receber sugestões dos clientes, identificando as suas necessidades e expectativas;
- Efetuar o controlo e gestão do serviço da receção de uma unidade turística, nomeadamente registos de ocupação e faturação dos alojamentos, arquivo da documentação utilizada na receção, entre outros;
- Assegurar o contacto da unidade turística com o exterior;
- Assegurar o correto funcionamento da receção, através da reposição do material utilizado e organização do local.
Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:
- Hotéis;
- Pousadas;
- Empreendimentos de turismo em espaço rural;
- Hostels;
- Estabelecimentos de alojamento local;
- Apart-hotéis;
- Parques de campismo;
- Outras unidades de alojamento turístico.
Informação adicional
Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.Curso de Rececionista de Hotel e Unidades Turísticas
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