MBA com especialidade em Direção de Empresas Turísticas

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Online

3 500 € IVA

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Metodologia

    Online

Este Master capacita-o para:
Analisar as bases da direção estratégica através dos estudos dos seus fundamentos e análise do ambiente competitivo
Ser capaz de avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing em que se baseia, decidindo os canais de comercialização mais adequados, etc., garantindo assim os resultados desejados para a empresa
Adquirir os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes matérias que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as diretrizes fundamentais de criação e prática de cada uma delas
Conhecer a importância determinante dos estabelecimentos hoteleiros, extra hoteleiros, restauração e lazer na indústria turística, descobrindo o potencial das novas propostas vinculadas à natureza, espaços de convívio e experiência gastronómica
Aprender a gerir a globalização e a abertura de mercados, mediante técnicas de gestão de preços e estratégias competitivas
Compreender a enorme transformação que o Turismo sofreu através das redes sociais como espaço onde se conecta e vive a experiência da viagem, sabendo aproveitar esta conetividade entre a empresa e o cliente
Descobrir a educação necessária na indústria turística como princípio de sustentabilidade económica, social e ambiental do turismo

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Estrutura organizativa
  • Direção estratégica
  • Fundamentos da direçao
  • Tipos de sociedades
  • Estabelecimentos hoteleiros
  • Camping
  • Gestao de estabelecimentos
  • Turismo rural
  • Gestao de alojamentos
  • Turismo cultural

Programa

MÓDULO I Estrutura Organizativa e Direção Estratégica da Empresa Fundamentos da direção estratégica Análise competitiva Fundamentos da formulação de estratégias Implementação de estratégia Estratégia e mudança empresarial Tipos de sociedades MÓDULO II Envolvimento Económica Fundamentos da economia da empresa Empresa e estados financeiros Fundamentos de contabilidade financeira MÓDULO III Gestão Financeira A função da direção financeira Contabilidade de gestão Análise de investimentos Meios de financiamento MÓDULO IV Marketing e Gestão Comercial Conceitos e políticas de marketing Investigação de mercados Previsão de Vendas Plano de ação comercial Revisão do mundo do marketing Desenho de um plano de meios digitais Análise de competências de marketing digital Canais para desenho de campanhas MÓDULO V O Fator Humano na Organização Organização empresarial e gestão da mudança Planificação estratégica Política de remunerações e sistemas de compensação Painel de controlo para a gestão de pessoas Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo Gestão do comportamento individual e de grupo MÓDULO VI Habilidades Pessoais e Diretivas Abordagem às competências de gestão Implementação das competências de gestão Liderança. Habilidade pessoas e diretiva chave O líder na organização Inteligência emocional aplicada no desenvolvimento das habilidades diretivas Comunicação interna e externa MÓDULO VII Gestão de Estabelecimentos Hoteleiros, Extrahoteleiros e Camping Gestão de estabelecimentos hoteleiros, extrahoteleiros e camping Gestão de alojamentos e atividades referentes a turismo rural Informação e distribuição turística Transportes, Restauração, Parques Temáticos e Espaços Naturais Revenue Management: estratégia, gestão e fixação de preços MÓDULO VIII Marketing Digital e e-Commerce Social media e Community Management Marketing em motores de busca: SEM, SEO e Web analítica Comércio eletrónico no turismo e plano de marketing digital A geolocalização, o Geomarketing e a reputação Online Marketing relacional no turismo MÓDULO IX Turismo Inovador, Sustentável e Responsável O ecossistema turístico e novas tendências Inovação e pensamento de desenho em turismo e lazer As TIC e a mudança de modelo no setor turístico Turismo ético, sustentável e responsável Turismo cultural e indústrias criativas culturais MÓDULO X Trabalho Final de Master CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis CURSO II Curso SAGE Nominaplus CURSO III Curso SAGE Contaplus CURSO IV Curso SAGE Facturaplus

MBA com especialidade em Direção de Empresas Turísticas

3 500 € IVA