Atendimento - Técnicas de comunicação

Curso

Em Lisboa e Porto

50 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

A comunicação é a ferramenta chave no atendimento. O processo de comunicação deve ser eficiente e eficaz, relacionando-se a eficiência com os meios utilizados, enquanto a eficácia com a transmissão de mensagens com significado, pelo que uma deve completar a outra. Comunicar significa compartilhar, é um tráfego duplo onde transitam significados que se querem comuns entre duas ou mais pessoas.

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A ter em conta

Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

Técnicos associados à área do secretariado que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos.

A entrada em qualquer um dos cursos, de forma isolada, ou pela totalidade de um nível de formação, está condicionada à confirmação, em sede de análise curricular e/ou entrevista, de que o candidato possui, ao nível dos conhecimentos, os pré-requisitos necessários à prossecução da aprendizagem.

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Programa

PROGRAMA

1 ATENDIMENTO - TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
1.1 ETAPAS DO ATENDIMENTO
1.1.1 ACOLHIMENTO
1.2 REGRAS DO ATENDIMENTO PRESENCIAL E TELEFÓNICO
1.2.1 CÓDIGOS DE COMUNICAÇÃO VERBAL E /OU NÃO VERBAL NOS DIFERENTES CONTEXTOS DE ATENDIMENTO
1.2.2 FACILITADORES DE COMUNICAÇÃO

A qualidade da comunicação, interna e externa, é um fator essencial para o sucesso das empresas diante duma concorrência cada vez mais ágil e agressiva. Um processo de comunicação eficaz e competente leva a um atendimento de excelência, o que resulta em relações de confiança sustentadas entre os clientes internos e externos e essa é a chave de sucesso das Organizações.

Atendimento - Técnicas de comunicação

50 €