Atendimento - Técnicas de comunicação
Curso
Em Lisboa e Porto
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
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Duração
Flexível
A comunicação é a ferramenta chave no atendimento. O processo de comunicação deve ser eficiente e eficaz, relacionando-se a eficiência com os meios utilizados, enquanto a eficácia com a transmissão de mensagens com significado, pelo que uma deve completar a outra. Comunicar significa compartilhar, é um tráfego duplo onde transitam significados que se querem comuns entre duas ou mais pessoas.
Instalações
Localização
Início
Início
Início
A ter em conta
Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.
Técnicos associados à área do secretariado que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos.
A entrada em qualquer um dos cursos, de forma isolada, ou pela totalidade de um nível de formação, está condicionada à confirmação, em sede de análise curricular e/ou entrevista, de que o candidato possui, ao nível dos conhecimentos, os pré-requisitos necessários à prossecução da aprendizagem.
Opiniões
Matérias
- Atendimento
- Técnicas
- Comunicação
- ETAPAS
- Acolhimento
- Presencial
- CÓDIGOS
- Comunicação Verbal
- Contextos
- Facilitadores
Programa
1 ATENDIMENTO - TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
1.1 ETAPAS DO ATENDIMENTO
1.1.1 ACOLHIMENTO
1.2 REGRAS DO ATENDIMENTO PRESENCIAL E TELEFÓNICO
1.2.1 CÓDIGOS DE COMUNICAÇÃO VERBAL E /OU NÃO VERBAL NOS DIFERENTES CONTEXTOS DE ATENDIMENTO
1.2.2 FACILITADORES DE COMUNICAÇÃO
A qualidade da comunicação, interna e externa, é um fator essencial para o sucesso das empresas diante duma concorrência cada vez mais ágil e agressiva. Um processo de comunicação eficaz e competente leva a um atendimento de excelência, o que resulta em relações de confiança sustentadas entre os clientes internos e externos e essa é a chave de sucesso das Organizações.
Atendimento - Técnicas de comunicação