WORDPRESS CONTENT MANAGEMENT
Curso
Em Lisboa e Porto
Descrição
-
Tipologia
Workshop
-
Local
-
Horário de aulas
16h
-
Duração
2 Dias
Mesmo quando se reconhece o papel fundamental que detém na estratégia de comunicação de uma marca, a criação e manutenção de um website é muitas vezes relegada para segundo plano – não só pelo custo associado, mas também pela falta de disponibilidade para criar conteúdos que confiram ao website o dinamismo necessário para sobressair nos meios digitais, cada vez mais lotados e competitivos
Instalações
Localização
Início
Início
Início
A ter em conta
Neste workshop, pretende-se conferir aos participantes os conhecimentos necessários para darem os primeiros passos na construção de websites recorrendo ao WordPress, que se adaptem às suas necessidades, objetivos, orçamentos e timings. Para além disto, pretende-se ainda que adquiram noções básicas sobre criação e gestão de conteúdos, de modo a poderem tratar da manutenção do seu website de forma autónoma.
Marketeers, brand managers, designers, jornalistas, content managers, bloggers, empreendedores e outros profissionais (ou estudantes), que tenham a necessidade de construir um website de forma rápida e autónoma
Conhecimentos básicos de Internet Marketing.
Noções de estratégia de conteúdo para web.
Conhecimentos básicos de informática na óptica do utilizador, Microsoft Office, Google Analytics (recomendado) e HTML/CSS (opcional)
Opiniões
Matérias
- Marketing Digital
- Wordpress
- Web content
- Guidelines e workflow para criação de conteúdo
- O papel do conteúdo num website
- SEO & SEM
- Ferramentas de Web Analytic
- Explorar o backoffice do Wordpress
- Definir os objetivos
- Single Page
Programa
2. Conhecer o WordPress.› O que é o Wordpress?› Vantagens e desvantagens do Wordpress› Wordpress ou solução feita à medida: critériosde escolha› Os diferentes usos de um site em Wordpress
3. Web Content.› O papel do conteúdo num website› Estratégia de conteúdo web: princípios base› Principais formatos usados em websites› Guidelines e workflow para criação de conteúdo
4. Interface e Experiência.› Princípios base de UX&UI› A importância da arquitetura de informação numwebsite› Wireframes: o que são e para que servem?
5. SEO & SEM..› SEO e SEM: definição;› Promover a indexação de um website através doSEO› Como tornar um website SEO-friendly parapotenciar a descoberta› Otimização SEO: conteúdo e aspetos técnicos.
6. Web Analytics.› A importância do Analytics na estratégia digital› Como definir um framework analítico para web› KPIs e métricas: medir o que é importante› Ferramentas de Web Analytic
7. Criação de um website emWordpress.› Integrar o website no ecossistema digital: funçãoe objetivos› Escolha de domínio e alojamento;› Explorar o backoffice do Wordpress:configurações básicas› Look&feel: como escolher um tema deWordPress;› Funcionalidades: plugins de WordPress› Do desenho à prática: passos essenciais para aconstrução das páginas
8. Exercício: Criar epersonalizar um website dotipo “Single Page”.› Definir os objetivos, estrutura de informaçãoe navegação, e conteúdos do website.Personalização de um tema e uso de plugins
WORDPRESS CONTENT MANAGEMENT