WORDPRESS CONTENT MANAGEMENT

Curso

Em Lisboa e Porto

165 €

Descrição

  • Horário de aulas

    16h

  • Duração

    2 Dias

Mesmo quando se reconhece o papel fundamental que detém na estratégia de comunicação de uma marca, a criação e manutenção de um website é muitas vezes relegada para segundo plano – não só pelo custo associado, mas também pela falta de disponibilidade para criar conteúdos que confiram ao website o dinamismo necessário para sobressair nos meios digitais, cada vez mais lotados e competitivos

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Consultar
Porto
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

Neste workshop, pretende-se conferir aos participantes os conhecimentos necessários para darem os primeiros passos na construção de websites recorrendo ao WordPress, que se adaptem às suas necessidades, objetivos, orçamentos e timings. Para além disto, pretende-se ainda que adquiram noções básicas sobre criação e gestão de conteúdos, de modo a poderem tratar da manutenção do seu website de forma autónoma.

Marketeers, brand managers, designers, jornalistas, content managers, bloggers, empreendedores e outros profissionais (ou estudantes), que tenham a necessidade de construir um website de forma rápida e autónoma

Conhecimentos básicos de Internet Marketing.

Noções de estratégia de conteúdo para web.

Conhecimentos básicos de informática na óptica do utilizador, Microsoft Office, Google Analytics (recomendado) e HTML/CSS (opcional)

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Marketing Digital
  • Wordpress
  • Web content
  • Guidelines e workflow para criação de conteúdo
  • O papel do conteúdo num website
  • SEO & SEM
  • Ferramentas de Web Analytic
  • Explorar o backoffice do Wordpress
  • Definir os objetivos
  • Single Page

Programa

1. Introdução.› Conceitos básicos de marketing digital› O papel do website no ecossistema digital› Conceitos básicos de gestão de projetosDigitais

2. Conhecer o WordPress.› O que é o Wordpress?› Vantagens e desvantagens do Wordpress› Wordpress ou solução feita à medida: critériosde escolha› Os diferentes usos de um site em Wordpress

3. Web Content.› O papel do conteúdo num website› Estratégia de conteúdo web: princípios base› Principais formatos usados em websites› Guidelines e workflow para criação de conteúdo

4. Interface e Experiência.› Princípios base de UX&UI› A importância da arquitetura de informação numwebsite› Wireframes: o que são e para que servem?

5. SEO & SEM..› SEO e SEM: definição;› Promover a indexação de um website através doSEO› Como tornar um website SEO-friendly parapotenciar a descoberta› Otimização SEO: conteúdo e aspetos técnicos.

6. Web Analytics.› A importância do Analytics na estratégia digital› Como definir um framework analítico para web› KPIs e métricas: medir o que é importante› Ferramentas de Web Analytic

7. Criação de um website emWordpress.› Integrar o website no ecossistema digital: funçãoe objetivos› Escolha de domínio e alojamento;› Explorar o backoffice do Wordpress:configurações básicas› Look&feel: como escolher um tema deWordPress;› Funcionalidades: plugins de WordPress› Do desenho à prática: passos essenciais para aconstrução das páginas

8. Exercício: Criar epersonalizar um website dotipo “Single Page”.› Definir os objetivos, estrutura de informaçãoe navegação, e conteúdos do website.Personalização de um tema e uso de plugins

WORDPRESS CONTENT MANAGEMENT

165 €