Visual Merchandising de Moda e Retail Design (Vida Ativa Desempregados)

Curso

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    700h

  • Duração

    Flexível

  • Início

    Datas a escolher

O fenómeno da globalização, através da internet, media, cinema e televisão aproximou culturas muito diferentes e distantes. A cultura visual que influencia as tendências já não está concentrada em polos urbanos específicos e tradicionais no mundo da moda, como Paris, Milão, Nova Iorque e Londres, dispersando-se por todos os cantos do mundo. O consumidor de moda de hoje é resultado deste fenómeno, e o visual Merchandiser tem de estar atento e informado das tendências atuais, para o desenvolvimento da imagem que irá atrair o consumidor. Este curso pretende dar as competências necessárias a todos os profissionais ligados à moda, marketing, visual Merchandising, arquitetura, design, gestão de produto, vendas, publicidade e Merchandising para intervir no espaço comercial na área do retalho de moda, focando os conteúdos no perfil de consumidor atual e atuais tendências.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Dotar os formandos de competências na área do Retail Design e Visual Merchandising de Moda. Através de sessões teóricas e desenvolvimento prático de projetos de visual Merchandising, que incidam sobre: - Store design: diagnóstico, organização e concepção do espaço/ estabelecimento comercial e sua comunicação; - Gestão do retalho na área da moda: gestão do espaço de venda, processo de compra, ciclo de vida do produto, linear; - Metodologia e projeto de visual Merchandising para montras, expositores e lojas: concepção, intervenção e execução. - Marketing no ponto de venda e online: comunicação, cenografia, experiência de compra, e meios digitais. - Ferramentas digitais no desenvolvimento de projetos de Visual Merchandising offline e online - Técnicas de visual Merchandising de moda: técnicas de exposição, de dobragens, e coordenados.

Desempregados com habilitações mínimas de 9º ano, com experiência profissional na área da moda, publicidade, arquitetura, design, marketing, Merchandising, gestão do produto, vendas, visual Merchandising e comércio.

O candidato tem de ter domínio de softwares na área do utilizador: PowerPoint.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Matérias

  • Intervenção
  • EXPOSIÇÃO
  • Produtos
  • Público
  • Moda
  • Serviços
  • Computador
  • ASSISTIDO
  • Desenho
  • Merchandising

Programa

PROGRAMA
  • ESPAÇO DE INTERVENÇÃO - ÁREAS DE EXPOSIÇÃO, PRODUTOS E PÚBLICO-ALVO
  • PROJECTO - ÁREA DOS ALIMENTOS, SERVIÇOS E MODA
  • DESENHO ASSISTIDO POR COMPUTADOR
  • EXPOSIÇÃO - ÁREA DOS ALIMENTOS, SERVIÇOS E MODA
  • MERCHANDISING E PROMOÇÃO COMERCIAL
  • PRODUÇÃO PARA A PUBLICIDADE E MODA
  • PLANO DE NEGÓCIOS - CRIAÇÃO DE MICRONEGÓCIOS
  • FPCT(ESTÁGIO)

Visual Merchandising de Moda e Retail Design (Vida Ativa Desempregados)

Preço para verificar