Social Media In Marketing Mix
Curso
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Local
Lisboa
-
Horário de aulas
16h
SOBRE O WORKSHOP
O espírito de partilha, participação, e a disponibilidade para o pensamento crítico são requisitos essenciais para uma aprendizagem de sucesso. É com este objetivo que iremos debater tópicos para chegar a diferentes respostas, e caminhos.
O principal objetivo deste workshop será dotar os seus participantes de um pensamento crítico, e criativo, para tirar o maior proveito das potencialidades de marketing nas diferentes plataformas sociais.
O workshop iniciará por explorar a relação de Portugal com as maiores plataformas de redes sociais, e analisar especificidades de cada plataforma. Este primeiro módulo terminará com um debate sobre casos de impacto.
O segundo módulo irá focar-se na análise das mudanças que as redes sociais trouxeram a nível social, e o que procuram os seus utilizadores, ou seja, o essencial para que possamos definir os objetivos e alvos, no módulo 3.
Depois de sabermos onde estamos, o que queremos e para quem queremos, faremos acontecer e perceberemos como promover e medir o sucesso.
O workshop terá exercícios práticos em cada módulo promovendo a partilha do conhecimento adquirido, para cimentar ferramentas e estratégias transversais para diferentes problemas.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
PÚBLICO-ALVO
Este workshop destina-se a quem esteja ligado à criação de conteúdos digitais: bloggers, gestores de redes sociais, community managers, profissionais de marketing, e para todos os que recorram a plataformas sociais para promoção própria, ou de negócios.
REQUISITOS
Este workshop destina-se a todos aqueles que já têm alguma experiência em gestão de presenças em plataformas digitais, sendo esse o único requisito para a sua frequência.
Opiniões
Matérias
- Plataformas
- CASOS DE IMPACTO
- Redes sociais
- CANAIS
- PILARES ESTRATÉGICOS
- Evolução
- Consumidor
- Tendências
- Ferramentas
- Desafio
Programa
#1 MÓDULO
AS REDES QUE NOS RODEIAM.
REDES SOCIAIS NO MARKETING MIX
PORTUGAL E AS REDES SOCIAIS
AS DIFERENTES PLATAFORMAS
CASOS DE IMPACTO
DESAFIO: O QUE FAZER ANTES, DURANTE, E DEPOIS DO ACIDENTE?
#2 MÓDULO
OS SUPERPODERES DAS REDES SOCIAIS.
AS REDES SOCIAIS E EVOLUÇÃO DO CONSUMIDOR
TENDÊNCIAS DE CONSUMO NO DIGITAL
O QUE PROCURAM OS CONSUMIDORES NAS REDES SOCIAIS
OBJETIVOS E ALVOS
DESAFIO: VERDADE OU ILUSÃO?
#3 MÓDULO
MÃOS NA MASSA
CANAIS VS CONCEITOS
PILARES ESTRATÉGICOS
DESAFIO: UMA PÁGINA NA MÃO
#4 MÓDULO
LUTA CONTRA A MIOPIA E INVISIBILIDADE.
PLATAFORMAS E FORMAS DE PROMOÇÃO
FERRAMENTAS DE MONITORIZAÇÃO
DESAFIO: E AGORA?
Social Media In Marketing Mix