Pós-graduações > pós-graduação em gestão de pessoas nas organizações (uab/ uc)

Pos-graduação

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

>> Curso oferecido ao abrigo da parceria entre a Universidade Aberta e a Universidade de Coimbra

Gestores precisam de gerir pessoas e poucas são as empresas que sobrevivem ou florescem sem estratégias organizacionais e de marketing. No entanto, a estratégia por si só não é suficiente. Trabalhadores, dos diferentes níveis organizacionais, estão cientes do que está a decorrer bem, menos bem ou errado. Ideias inovadoras muitas vezes vêm da base, bem como de topo para a base. Nesta lógica são as pessoas que fazem as circunstâncias, muitas vezes com conhecimento tácito que não é codificado em protocolos de prática, mas com o que eles podem efetivamente podem contribuir para um melhor desempenho das organizações.

Mais ainda, reconhecendo que este conhecimento será tanto maior quanto maior o respeito pela vantagem mútua dos resultados, os gestores para vivenciarem e contribuírem para a cultura organizacional subjacente à melhoria contínua da gestão lean têm que aprender o que faz a diferença para os níveis operacionais.

Pelo que, pessoas que lidam com pessoas em contexto de trabalho devem ser capazes de abranger temas como: Gestão de Talentos, Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Sistemas de Apoio à Decisão em Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Competências e do Desempenho, Sistemas de Recompensas e Gestão de Carreiras, Gestão e Avaliação da Formação, Auditoria de Processos de Recursos Humanos, Mudança Organizacional, Responsabilidade Social das Organizações, Metodologias de Investigação, Seminário – Novas tendências na Gestão de Pessoas.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Este curso destina-se a ajudar estes destinatários a adquirir e/ou melhorar as suas competências, aptidões e conhecimentos assente em quatro princípios fundamentais:

• Aquisição e/ou atualização de conhecimentos científicos relevantes que lhes permita uma maior solidez de atuação, bem como uma sistematização teórica do conhecimento prático já adquirido em muitos casos, contribuindo para a melhoria da sua performance pessoal e das organizações onde se integram;

• Desenvolvimento de competências de reflexão, elaboração, comunicação e avaliação;
Sentido de aprendizagem ao longo da vida e partilha constante de conhecimentos nos diferentes domínios da gestão de pessoas.

Este curso destina-se a Profissionais e Licenciados que queriam ocupar cargos de responsabilidade em áreas técnicas e de direção em departamentos ou consultoras de Recursos Humanos.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O plano de estudos deste curso desenvolve-se pelos dois semestres letivos, estruturando-se em termos curriculares conforme abaixo apresentado: • 1.º trimestre - Atração e Gestão de Talento; - Gestão Administrativa de Recursos Humanos; - Gestão e Avaliação da Formação; - Gestão de Competências e do Desempenho • 2.º trimestre - Auditoria de Processos de Recursos Humanos; - Sistemas de Apoio à Decisão em Gestão de Recursos Humanos; - Sistemas de Recompensas e Gestão de Carreiras; - Mudança Organizacional • 3.º trimestre - Responsabilidade Social das Organizações; - Metodologias de Investigação; - Seminário – Novas tendências na Gestão de Recursos

Pós-graduações > pós-graduação em gestão de pessoas nas organizações (uab/ uc)

Preço para verificar