Pós-graduação em Educação Especial
Pos-graduação
Online

Descrição
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Tipologia
Pos-graduação
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Metodologia
Online
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Duração
2 Semestres
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Início
Datas a escolher
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Campus online
Sim
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Envio de material didático
Sim
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Serviço de informação
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
Esta formação impõe-se num mundo em que cada vez se afirma como mais forte a explosão de formas de diversidade; um significativo número de crianças e jovens, de entre as populações escolares de qualquer nível de ensino, apresenta insucesso nas aprendizagens, traduzido muitas vezes, a certa altura do percurso, numa forma mais gravosa – a da desistência e abandono.
Esta Pós-graduação propõe-se oferecer um nível aprofundado de conhecimentos na área e domínios específicos da Educação Especial e promover a capacidade de investigação educacional. O Curso tem a duração de 2 semestres letivos e está organizado segundo o regime de unidades de crédito.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Proporcionar acesso aos paradigmas, enquadramento legal e conceptual das medidas e recursos de apoio educativo contemporâneas na organização escolar atual; Promover conhecimentos teórico-práticos no âmbito de problemáticas diversas de que derivam de NEE, especialmente problemas de cognição e motores; Desenvolver competências em questões gerais e específicas do currículo, em avaliação-diagnóstico e definição de perfis de competências dos alunos com NEE, diferenciação das respostas educativas, organização e gestão das medidas e recursos educativos específicos e em metodologias específicas de ensino-aprendizagem e diversificação de estratégias; Qualificar para o trabalho em equipa e para uma ação dinâmica nas escolas no sentido do favorecimento de práticas inclusivas.
Educadores e Professores dos diferentes níveis de ensino, psicólogos, educadores sociais, terapeutas.
Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.o ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão científico estatutariamente competente da ESEPF;
Opiniões
Matérias
- Avaliação
- Intervenção
- Administração
- Gestão
- Educação Especial
- Métodos
- Técnicas
- Pesquisa Educacional
- Contexto Escolar
- Comunicação
- Profissional
Programa
- Modelos de Avaliação e Intervenção nas Perturbações do Domínio Cognitivo
- Perturbações da Aprendizagem Específicas
- Administração e Gestão da Educação Especial
- Currículo: Conceitos e Práticas
- Métodos e Técnicas em Investigação Educacional
- Problemas Graves de Comportamento em Contexto Escolar
- Modelos de Avaliação e Intervenção nas Perturbações Motoras
- Perturbações Associadas
- Comunicação Aumentativa e Alternativa
- Tecnologias da Informação e Comunicação em Contextos de Educação Inclusiva
- Seminário de Projeto - Área de Problemas Cognitivos e Motores
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