People and Skills

Os pontos chave da formação e monitorização

People and Skills
Em Lisboa

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Informação importante

Tipologia Curso
Nível Intermediário
Local Lisboa
Horário de aulas 18h
Duração Flexível
  • Curso
  • Intermediário
  • Lisboa
  • 18h
  • Duração:
    Flexível
Descrição

A crescente necessidade de implementação de formação de modo contínuo nas organizações, de um acompanhamento mais individualizado a cada um dos colaboradores, detectando as suas necessidades específicas e procurando colmatar as suas lacunas formativas, coloca um ênfase na actividade formativa que desenvolvem e na verificação da eficácia dessa actividade. O desenvolvimento de formação deve, por esta razão, ser encarado como um investimento e uma actividade estratégica das organizações, e não apenas como uma obrigação ou uma "ocupação" para os colaboradores.

Assim, tal como os restantes investimentos desenvolvidos pelas empresas, e como todas as decisões estratégicas que são tomadas e implementadas, tem que ser feito o seu planeamento, a informação dos intervenientes sobre o processo que compõe esta medida estratégica e a implementação deste investimento, e feito o respectivo acompanhamento ao longo de toda a implementação e no final do processo.

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O que se aprende nesse curso?

Reconhecer
Organizações
Formação
Envolvente
Atuais
Exigências
Regulamentares
GRH
Profissional
Políticas
Organização

Programa

Conteúdo Programático

Reconhecer os desafios atuais das organizações e o papel da formação

  • Compreender as exigências da envolvente organizacional.
  • Conhecer os requisitos regulamentares aplicáveis à formação profissional.
  • Compreender a missão da GRH e o papel da formação.
  • Alinhar as políticas da formação com a estratégia da organização.
  • Identificar e analisar as necessidades de formação e traduzi-las em objetivos pedagógicos
  • Compreender as diferentes lógicas de análise de necessidades.
  • Escolher os métodos e os instrumentos de recolha de necessidades.
  • Definir finalidades e objetivos para a formação.
Tomar decisões relativas a:
  • modalidades de formação;
  • formas de organização;
  • formação interna ou externa;
  • pedagogia;
  • avaliação.

Elaborar o plano de formação

  • Organizar a informação.
  • Orçamentar o plano de formação.
  • Obter financiamento para a execução do plano de formação.

Proporcionar a formação e acompanhar a realização do plano

  • Identificar a oferta e selecionar a melhor opção.
  • Organizar as ações.
  • Monitorizar a formação.

Avaliar os resultados da formação

  • Conhecer os os diversos níveis de avaliação.
Implementar os diferentes níveis de avaliação:
  • critérios de implementação;
  • aplicação dos instrumentos.
  • Sistematizar e comunicar os resultados à gestão de topo, às chefias e aos participantes.

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.


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