Mestrado em ciências da comunicação, marketing e publicidade
Mestrado
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Local
Lisboa
-
Início
Datas a escolher
A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias confere o grau de Mestre (2º ciclo) em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade, tendo como objetivos a formação de investigadores e formadores em comunicação aplicada ao Marketing e à publicidade, bem como a qualificação e a aquisição de competências mais aprofundadas nesta área. Este mestrado destina-se a sujeitos na posse de formações genéricas em comunicação, ciências da gestão e ciências da informação.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
- Gestor de Marketing;
- Gestor de produto;
- Gestor de linha de produtos;
- Gestor de marca;
- Gestor de Clientes;
- Consultor em marketing;
- Supervisor de contas em agências de publicidade, design e comunicação;
- Assistente de investigação e planeamento estratégico em agências de publicidade, design e comunicação;
- Assistente de comunicação e imagem em organizações públicas e privadas;
- Técnico de comunicação e imagem em organizações públicas e privadas;
- Consultor em comunicação e imagem;
- Responsável pela comunicação interna em organizações públicas e privadas; Assistente de comunicação no departamento de recursos humanos;
- Assessor de Imprensa;
- Docente e investigador em ciências da comunicação;
- Docente e investigador em marketing; Docente e investigador em publicidade;
- Docente e investigador em relações públicas.
Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:
a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal;
b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo;
c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;
Despacho n.º 9144/2007, de 18 de Maio, alterado pelo Despacho n.º 11813/2014, de 22 de setembro
Opiniões
Programa
Estudos de Mercado e Sistemas de Apoio à Decisão
Marketing, Economia e Sociedade
Metodologias de Investigação em Comunicação
Gestão de Marcas
Gestão Estratégica de Marketing
Gestão Operacional de Marketing
Plano de Marketing
Direito Comercial e Ética da Publicidade
Gestão de Marcas
História da Publicidade e Actividade Publicitária Portuguesa
Processos Criativos em Publicidade
Dissertação ou Relatório de Estágio
Projeto de Dissertação / Estágio
Seminário de Marketing Digital
Projeto de Dissertação / Estágio
Seminário de Publicidade Online
Mestrado em ciências da comunicação, marketing e publicidade