Mercado - Comercialização e segmentação
Curso
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Curso
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Nível
Intermediário
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Local
Lisboa
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Horário de aulas
25h
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Duração
Flexível
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Início
Datas a escolher
A formação profissional de técnicos de nível médio em Marketing procura responder às necessidades de qualificação de Recursos Humanos por parte das áreas comerciais e de Marketing das Empresas. As enormes mudanças que as Empresas estão a enfrentar, desde a ascensão da distribuição, da fabricação virtual e da saturação dos mercados, até à concentração do poder pelas multinacionais, e à evolução das novas tecnologias, estão a constituir extraordinários desafios ao Marketing das suas organizações, com o vértice na crescente turbulência económica e na grande velocidade da mudança a que a intensa competição global obriga.
Instalações
Localização
Início
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A ter em conta
Aplicar os conhecimentos de análise de mercados com vista a segmentar e comercializar os serviços/produtos da empresa.
Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Técnico de Marketing, constante no Catálogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos. O curso destina-se particularmente às pessoas que já exercendo funções relacionadas com a área do Marketing, ou que ambicionem vir a fazê-lo, não possuem uma formação de base suficientemente sólida e consistente sobre os conceitos e instrumentos que permitem, hoje em dia, fazer da área do Marketing uma área integradora de visão global e estratégica das organizações, tanto ao nível interno, quanto ao nível da comunicação com o exterior, sendo na vertente da comercialização de produtos ou de serviços, ou tão somente da sua própria imagem.
Opiniões
Matérias
- Mercados
- Comercialização
- Segmentação
- Concorrência
- NOÇÃO
- Ciclo
- Marketing
- Qualificações
- Conhecimentos
- Suficientemente
Programa
1 MERCADOS - COMERCIALIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO
1.1 ETAPAS DA COMERCIALIZAÇÃO
1.2 NOÇÃO DE CONCORRÊNCIA
1.3 CONCORRÊNCIA E SUAS IMPLICAÇÕES
1.4 SEGMENTAÇÃO DE MERCADOS
1.5 CICLO DE VIDA DE UM MERCADO
A evolução do próprio conceito de Marketing envolvendo a Qualidade na premente necessidade de resposta à consciência de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos, em paralelo com a criação de valor acrescentado na busca da satisfação do consumidor com produtos e serviços cada vez mais semelhantes mas com diferenças cada vez maiores, acaba por permitir a possibilidade de sucesso às empresas, cujo Marketing consiga refletir atributos locais ou regionais na sua conceção de produtos ou serviços.
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