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MBA em Digital Business

MBA

Online

6 500 €

Ligue para o centro

Descrição

  • Tipologia

    MBA

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    750h

  • Início

    Datas a escolher

As empresas digitais necessitam de profissionais com uma formação específica e multidisciplinar, que sejam ágeis, flexíveis e que sejam capazes de adaptar-se às mudanças num mundo cada vez mais fluído e veloz.

O MBA em Digital Business pretende formar líderes visionários capazes de gerir a mudança em ambientes voláteis, incertos, muito complexos ou em constante mudança.

Ao finalizar o MBA em Digital Business irá entender como funciona uma empresa digitalizada e será capaz de geri-la e organizá-la de forma a desenhar estratégias de crescimento, adquirindo sólidos conhecimentos sobre modelos de negócio e organização, planificação estratégica e financeira, agilidade, marketing, internacionalização e liderança.

Informação importante

Para realizar este curso deves ter o seguinte nível de estudos: Técnico superior profissional, Licenciatura, Mestrado, Doutoramento

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

O que vou aprender? Ao finalizar o MBA em Digital Business será perfeitamente capaz de: Empreender com garantias de êxito. Aplicar métodos ágeis: Lean Startup, Scrum, Open Innovation, etc Criar a sua própria empresa, desde a sua concepção da ideia até que a coloque em prática; Conhecer os aspectos fundamentais da planificação estratégica econômico-financeira; Aplicar o “Corporate Entrepreneurship” na sua Organização; Compreender os novos modelos de negócio da internet; Desenvolver um Business Plan e apresentá-lo a possíveis investidores; Aproveitar a tecnologia e a inovação na estratégia da sua empresa Conhecer as diferentes formas de acesso ao capital (Friends&Family, Business Angels, etc.) Integrar as novas técnicas de marketing digital: Social Media, SEO, SEM. Gerir as vendas de maneira mais eficaz. Liderar e selecionar equipas de alto rendimento Tomar decisões rápidas e acertadas Preparar os orçamentos-chave de uma nova empresa.

Para quem é direcionado? O MBA em Digital Business proporciona formação especificamente orientada aos seguintes perfis: Empreendedores que pretendam melhorar a sua formação para começar os seus próprios projetos empresariais. Futuros empresários que desejam mudar o seu estilo de vida por um mais empreendedor, conseguindo ser assim os seus próprios chefes e onde pelos seus próprios meios liderem o seu rumo profissional. Gerentes que estejam totalmente ativos em processos de inovação e mudanças estruturais. Gerentes de PMES, jovens empreendedores e recém-licenciados que queiram ampliar os seus conhecimentos num aspeto fundamental que não oferece nenhuma das escolas de negócio tradicionais.

Perguntas & Respostas

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Matérias

  • Startup
  • Inovação
  • Operações Digitais
  • Modelos de negócio
  • Direção estratégica
  • Agile
  • Design thinking
  • Problem Solving
  • Market Fit
  • Comunicação de Marketing

Programa

Planos de estudosA MBA em Digital Business está organizada da seguinte maneira:

Módulo 1. Lean Startup

  • Lean StartUp e Customer Development I
  • Customer Development II e Modelo de Negócio
  • Produto Mínimo Viável
  • Masterclass: Caso de sucesso Lean StartUp
  • Masterclass: Caso de sucesso Inovação

Módulo 2. Estratégia empresarial

  • Direção Estratégica, Análise Competitivo
  • Direção de Operações Digitais
  • Modelos de Negócio
  • Masterclass: As novas regras do jogo do ambiente digital
  • Masterclass: Crescer é a única barreira das empresas digitais

Módulo 3. Desenvolvimento ágil de produtos

  • Design Thinking
  • Problem Solving
  • Agile & Scrum
  • Masterclass: Design Thinking. Colocando o cliente no centro do negócio
  • Masterclass: Caso de sucesso metodologías ágeis

Módulo 4. Product Market Fit

  • Product Market Fit: Estrategia e equipes
  • Gestão e desenvolvimento de soluções
  • Lançamento e métricas
  • Masterclass: A pessoa como primeiro protótipo
  • Masterclass: Chaves e criatividade para a comunicação e criatividade para a comunicação de novos produtos e Mapas de conteúdos

Módulo 5. Marketing

  • Marketing: Estratégias e ferramentas para o êxito
  • Direção de marketing na empresa: Implantação do Plano de Marketing
  • Distribuição/ Retail/ Implantação
  • Masterclass: Caso de sucesso Ecommerce
  • Masterclass: Anúncios de Sinsajo

Módulo 6. RRHH

  • Liderança e Motivação / Gestão de Tempo
  • Gestão de Equipas e Seleção de Pessoas
  • Retribuições e práticas de remuneração: Cotizações
  • Masterclass: As novas StartUps de RRHH para a captação de talento digital
  • Masterclass: O objetivo dos RRHH para 2020 é favorecer as competências digitais

Módulo 7. Clientes e Comercialização

  • Sales Principles
  • Técnicas de venda, negociação, apresentação e storytelling
  • Planos de Vendas e Distribuição
  • Masterclass: Mergulhando nas necessidades do cliente para conquistar a venda autêntica
  • Masterclass: Inteligência emocional para vender mais

Módulo 8. Logística

  • Plano de Distribuição na empresa
  • Logística e DropShipping
  • Logística Ecommerce
  • Masterclass: Caso de sucesso Amazon
  • Masterclass: Plano de logística de PC Componentes

Módulo 9. Marketing PULL

  • Inbound marketing: Marketing+Publicidade. A arte de atrair clientes
  • Marketing de Atração
  • Marketing de Automatização
  • Masterclass: Linkedin
  • Masterclass: Youtube

Módulo 10. Finanças e Contabilidade

  • Economia e Empresa
  • Estados e Projeções Económicas na empresa
  • Contabilidade de Gestão e Financeira / Análise de Investimentos
  • Masterclass: Quanto vale a minha empresa?
  • Masterclass: O Blockchain mudará a economia tal como a conhecemos hoje

Módulo 11. Marketing PUSH

  • Marketing Digital
  • Ecommerce
  • Mobile Marketing
  • Masterclass: Advergaming
  • Masterclass: Lean Marketing

Módulo 12. Inversão e Financiamento

  • Valorização de projetos empresariais e Apresentação diante de investidores, Pitch Deck, Executive Summary
  • Fontes de financiamento para empresas
  • M&A: Investimento em Empresas e StartUps
  • Masterclass: Que analisa uma aceleradora de empresas na hora de investir numa StartUp
  • Masterclass: Como conseguir os meus primeiros investidores no projeto

Módulo 13. Analítica y UX

  • Business Analytics
  • Modelos de gestão data driven e BI
  • Customer Experience
  • Masterclass: Dentro de um sistema Big Data
  • Masterclass: Analytics na gestão de Talento

Módulo 14. Legal

  • O veículo empresarial
  • Comercial, Tributário, Trabalhista, Digital
  • Proteção e Exploração
  • Masterclass: Proteção dos intangíveis: marca, software e algoritmos
  • Masterclass: Objetivos legais pela transformação digital

Módulo 15. Lançamento

  • Estratégia para o Crescimento
  • Growth Strategy I
  • Growth Strategy II
  • Masterclass

Módulo 16. Internacional

  • Mercados Internacionais
  • Modelos Organizativos e Estratégicos para a Internacionalização / Legal e Finanças para a Internalização
  • Marketing Internacional / Online
  • Masterclass: Como iniciar una campanha de marketing online internacional e porquê
  • Masterclass: Como chegar ao mercado americano

Projeto de Final de Master

*O plano de estudos e as masterclass poderão sofrer alterações motivadas pela atualização e melhoria dos mesmos.

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