EMAGISTER CUM LAUDE
      FUNIBER

      Master Universitario em Comunicação Corporativa

      FUNIBER
      Online

      Preço para verificar
      Ou preferes ligar para o centro agora?
      21715... Ver mais

      Informação importante

      Tipologia Mestrado
      Metodologia Online
      Duração Flexível
      Início Datas a escolher
      Campus online Sim
      Envio de material didático Sim
      Serviço de informação Sim
      Aulas virtuais Sim
      • Mestrado
      • Online
      • Duração:
        Flexível
      • Início:
        Datas a escolher
      • Campus online
      • Envio de material didático
      • Serviço de informação
      • Aulas virtuais
      Descrição

      Vivemos em uma sociedade onde a totalidade das áreas do conhecimento e interação do ser humano está diretamente relacionada com a comunicação em suas três vertentes: entretenimento, informação e formação.

      O Master Universitario em Comunicação Corporativa aborda os diferentes processos e recursos necessários para a eficiente gestão da comunicação em entidades, corporações e instituições, assim como os aspectos específicos das empresas dedicadas aos meios de comunicação. Também enfatiza a compreensão dos conceitos teóricos e práticos necessários para a execução de estratégias de marketing, pesquisa de mercados e audiências, publicidade e propaganda, que são de vital importância nos processos de gestão da comunicação. Assim, aborda-se o contexto social das Tecnologias de Informação e Comunicação no cenário profissional dos diretores e gestores de processos de comunicação corporativa e institucional de hoje em dia.

      Instalações (1)
      Instalações e datas
      Início Localização
      Datas a escolher
      Online
      Início Datas a escolher
      Localização
      Online

      A ter em conta

      · Quais são os objetivos deste curso?

      Formar profissionais altamente qualificados no conhecimento dos diversos meios de comunicação: televisão, imprensa escrita, rádio, multimídia, Internet e gabinetes de comunicação, bem como das rotinas de produção e pesquisa em cada área. Revisar o conceito de comunicação no contexto globalizado da sociedade do conhecimento. Potencializar as capacidades de comunicação e negociação em ambientes complexos e em mudança. Refletir a respeito das normas e dos princípios éticos que regem e orientam a atividade profissional dos comunicadores no contexto da globalização. Adquirir competências na produção de mensagens jornalísticas em diferentes áreas. Conhecer de forma teórica e prática as possibilidades de comunicação que as TIC oferecem. Analisar o alcance e efeito que os meios de comunicação têm na sociedade globalizada. Formar jornalistas que possam não só atuar com êxito nos meios de hoje, mas que contribuam, também, para o desenvolvimento do jornalismo do século XXI. Dotar os estudantes de conhecimentos atualizados sobre diversas especialidades jornalísticas e prepará-los para as necessidades do mercado de trabalho em agências, jornais, rádio, televisão e Internet. Fornecer as habilidades básicas do comunicador na concepção, direção e desenvolvimento de projetos na área da comunicação.

      · Público alvo

      Jornalistas, sociólogos e outros profissionais graduados na área de Humanidades. Profissionais da indústria audiovisual, comunicação ou publicidade, que queiram consolidar conhecimentos para aplicá-los em seu ambiente de trabalho. Professores de comunicação que desejam atualizar seus conhecimentos na área. Licenciados/Graduados que desejam se especializar em temas audiovisuais ou em jornalismo para poder melhorar suas expectativas de trabalho.

      · Titulação

      Ao finalizar com êxito o Programa, o aluno receberá um diploma expedido pela universidade na qual se tenha matriculado com o Patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

      Perguntas & Respostas

      Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

      Êxitos alcançados por este centro

      2019

      Como podes conseguir o selo CUM LAUDE?

      Todos os cursos estão atualizados

      A avaliação média é superior a 3,7

      Mais de 50 opiniões nos últimos 12 meses

      Este centro está há 0 anos na Emagister.

      O que se aprende nesse curso?

      Conseguir
      Aproveitamento
      Aprendizagem
      Necessárias
      Habilidades
      Conhecimentos
      Enfocadas
      Constituem
      Necessária
      Comunicação
      Filosofía
      Comunicação de Massa

      Programa

      Plano de estudos

      O Mestrado em Comunicação possui uma estrutura curricular baseada em duas partes formativas complementares, para conseguir uma formação integral:

      1ª PARTE: FASE INICIAL

      A Fase Inicial está orientada à aprendizagem dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao aproveitamento adequado do Mestrado, em sua Fase Avançada. Integra disciplinas enfocadas em temas que se consideram precedentes ou constituem uma base necessária para a aprendizagem das disciplinas que compõem a Fase Avançada. É por isso que também costumam ser considerados Requisitos Prévios
      • História e filosofia da comunicação
      • Fundamentos da comunicação
      • Análise e crítica da Mídia
      • Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
      • Gestão de Tempo e Direção de Reuniões
      • Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação
      • Técnicas de Apresentação em Público
      • Propriedade Intelectual
      • Metodologia da Pesquisa Científica
      2ª PARTE: FASE AVANÇADA

      A Fase Avançada está orientada à aprendizagem dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias que permitem obter una formação avançada e orientada à especialização profissional
      Neste sentido, o programa oferece duas especializações: uma em Jornalismo: funções e meios, e outra em Produção e realização audiovisual. O aluno/a optará pela especialização mais afim à sua trajetória, interesses e projeção profissional e o comunicará no momento da matrícula, definindo assim o itinerário do Mestrado que cursará.
      Esta Fase se completa com a realização de um Estágio ou Práticas Externas em um contexto laboral autêntico e com a realização do Projeto Final de Mestrado, caracterizado por uma orientação aplicada, devido ao caráter profissionalizador do Mestrado.

      FASE AVANÇADA - DIREÇÃO E GESTÃO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
      • Comunicação Integral
      • Desenho e Gestão de Projetos de Comunicação
      • Administração e direção de empresas de comunicação
      • RSC na Comunicação
      • Comunicação e Protocolo
      FASE AVANÇADA - COMUNICAÇÃO COM AUDIÊNCIAS, CLIENTES E MERCADOS
      • Pesquisa de Mercados e Estudos de Audiências
      • Marketing Digital e E-Commerce
      • Comunicação Publicitária
      FASE AVANÇADA - A COMUNICAÇÃO DIGITAL NA EMPRESA
      • TIC e Comunicação Multimídia
      • Sociedade da Informação, Comunicação e TICs
      ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO: FUNÇÕES E MEIOS
      • História e Gêneros do Jornalismo
      • Jornalismo Investigativo e TIC
      • Opinião Pública e Propaganda Política
      • Fontes Informativas e Redação da Notícia
      • Entrevista Jornalística (impresa escrita-rádio-TV)
      • Reportagem (imprensa escrita, rádio, tv, multimídia)
      • Ciberjornalismo
      ESPECIALIZAÇÃO EM PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL
      • Desenho e Organização da Produção Audiovisual
      • Linguagem e Narrativa Audiovisual
      • O Roteiro Audiovisual e Multimídia
      • Captação, Registro e Pós-produção de Som
      • Técnicas de Iluminação
      • Direção de Fotografia
      • Técnicas de Realização
      ESTÁGIO / PRÁTICAS EXTERNAS

      PROJETO FINAL DO MESTRADO