Curso não disponível no momento
Master Universitario em Comunicação Corporativa
Mestrado
Online
Projete seu futuro
-
Tipologia
Mestrado
-
Metodologia
Online
-
Duração
Flexível
-
Campus online
Sim
-
Envio de material didático
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
Vivemos em uma sociedade onde a totalidade das áreas do conhecimento e interação do ser humano está diretamente relacionada com a comunicação em suas três vertentes: entretenimento, informação e formação.
O Master Universitario em Comunicação Corporativa aborda os diferentes processos e recursos necessários para a eficiente gestão da comunicação em entidades, corporações e instituições, assim como os aspectos específicos das empresas dedicadas aos meios de comunicação. Também enfatiza a compreensão dos conceitos teóricos e práticos necessários para a execução de estratégias de marketing, pesquisa de mercados e audiências, publicidade e propaganda, que são de vital importância nos processos de gestão da comunicação. Assim, aborda-se o contexto social das Tecnologias de Informação e Comunicação no cenário profissional dos diretores e gestores de processos de comunicação corporativa e institucional de hoje em dia.
A ter em conta
Formar profissionais altamente qualificados no conhecimento dos diversos meios de comunicação: televisão, imprensa escrita, rádio, multimídia, Internet e gabinetes de comunicação, bem como das rotinas de produção e pesquisa em cada área.
Revisar o conceito de comunicação no contexto globalizado da sociedade do conhecimento.
Potencializar as capacidades de comunicação e negociação em ambientes complexos e em mudança.
Refletir a respeito das normas e dos princípios éticos que regem e orientam a atividade profissional dos comunicadores no contexto da globalização.
Adquirir competências na produção de mensagens jornalísticas em diferentes áreas.
Conhecer de forma teórica e prática as possibilidades de comunicação que as TIC oferecem.
Analisar o alcance e efeito que os meios de comunicação têm na sociedade globalizada.
Formar jornalistas que possam não só atuar com êxito nos meios de hoje, mas que contribuam, também, para o desenvolvimento do jornalismo do século XXI.
Dotar os estudantes de conhecimentos atualizados sobre diversas especialidades jornalísticas e prepará-los para as necessidades do mercado de trabalho em agências, jornais, rádio, televisão e Internet.
Fornecer as habilidades básicas do comunicador na concepção, direção e desenvolvimento de projetos na área da comunicação.
Jornalistas, sociólogos e outros profissionais graduados na área de Humanidades.
Profissionais da indústria audiovisual, comunicação ou publicidade, que queiram consolidar conhecimentos para aplicá-los em seu ambiente de trabalho.
Professores de comunicação que desejam atualizar seus conhecimentos na área.
Licenciados/Graduados que desejam se especializar em temas audiovisuais ou em jornalismo para poder melhorar suas expectativas de trabalho.
Ao finalizar com êxito o Programa, o aluno receberá um diploma expedido pela universidade na qual se tenha matriculado com o Patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).
Opiniões
Êxitos alcançados por este centro
Todos os cursos estão atualizados
A avaliação média é superior a 3,7
Mais de 50 opiniões nos últimos 12 meses
Este centro está há 5 anos na Emagister.
Matérias
- Conseguir
- Aproveitamento
- Aprendizagem
- Necessárias
- Habilidades
- Conhecimentos
- Enfocadas
- Constituem
- Necessária
- Comunicação
- Filosofía
- Comunicação de Massa
Programa
O Mestrado em Comunicação possui uma estrutura curricular baseada em duas partes formativas complementares, para conseguir uma formação integral:
1ª PARTE: FASE INICIAL
A Fase Inicial está orientada à aprendizagem dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao aproveitamento adequado do Mestrado, em sua Fase Avançada. Integra disciplinas enfocadas em temas que se consideram precedentes ou constituem uma base necessária para a aprendizagem das disciplinas que compõem a Fase Avançada. É por isso que também costumam ser considerados Requisitos Prévios
- História e filosofia da comunicação
- Fundamentos da comunicação
- Análise e crítica da Mídia
- Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
- Gestão de Tempo e Direção de Reuniões
- Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação
- Técnicas de Apresentação em Público
- Propriedade Intelectual
- Metodologia da Pesquisa Científica
A Fase Avançada está orientada à aprendizagem dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias que permitem obter una formação avançada e orientada à especialização profissional
Neste sentido, o programa oferece duas especializações: uma em Jornalismo: funções e meios, e outra em Produção e realização audiovisual. O aluno/a optará pela especialização mais afim à sua trajetória, interesses e projeção profissional e o comunicará no momento da matrícula, definindo assim o itinerário do Mestrado que cursará.
Esta Fase se completa com a realização de um Estágio ou Práticas Externas em um contexto laboral autêntico e com a realização do Projeto Final de Mestrado, caracterizado por uma orientação aplicada, devido ao caráter profissionalizador do Mestrado.
FASE AVANÇADA - DIREÇÃO E GESTÃO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
- Comunicação Integral
- Desenho e Gestão de Projetos de Comunicação
- Administração e direção de empresas de comunicação
- RSC na Comunicação
- Comunicação e Protocolo
- Pesquisa de Mercados e Estudos de Audiências
- Marketing Digital e E-Commerce
- Comunicação Publicitária
- TIC e Comunicação Multimídia
- Sociedade da Informação, Comunicação e TICs
- História e Gêneros do Jornalismo
- Jornalismo Investigativo e TIC
- Opinião Pública e Propaganda Política
- Fontes Informativas e Redação da Notícia
- Entrevista Jornalística (impresa escrita-rádio-TV)
- Reportagem (imprensa escrita, rádio, tv, multimídia)
- Ciberjornalismo
- Desenho e Organização da Produção Audiovisual
- Linguagem e Narrativa Audiovisual
- O Roteiro Audiovisual e Multimídia
- Captação, Registro e Pós-produção de Som
- Técnicas de Iluminação
- Direção de Fotografia
- Técnicas de Realização
PROJETO FINAL DO MESTRADO
Master Universitario em Comunicação Corporativa