Master em Inbound Marketing
Mestrado
Online
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
450h
A saturação dos meios fez com que a publicidade seja cada mais custosa e menos efetiva- Além disso, os usuários são cada vez mais sofisticados e rejeitam formas de comunicação intrusivas e pouco relevantes.
O inbound marketing converteu-se numa ferramenta imprescindível no departamento de marketing online, já que contribui com uma metodologia de marketing de atração e conversão, que trabalha de forma integrada as técnicas de marketing digital com o objetivo de atrair, reter e converter usuários em clientes de forma sustentável e rentável.
Na Master em Inbound Marketing aprenderá de forma prática, através de um projeto integral de inbound marketing, com o software de Hubspot, a desenhar uma estratégia de inbound marketing, identificando os “Buyer Persona” e desenhando os funis de conversão, bem como os argumentos, conteúdos e técnicas de marketing adequados para cada público e em cada um dos momentos do ciclo de compra.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
O que vou aprender?
Ao finalizar a Master em Inbound Marketing, será perfeitamente capaz de:
Converter-se num profissional pioneiro na metodologia de Inbound Marketing.
Compreender quais os objetivos no âmbito do marketing online e aprender as técnicas e ferramentas para enfrentá-los.
Entender como funciona o Hubspot, ferramenta de inbound marketing.
Aprender a definir factores-chave (KPIs).
Desenhar e executar uma estratégia de inbound, maximizando as suas oportunidades.
Para quem é direcionado?
A Master em Inbound Marketing proporciona formação especificamente orientada aos seguintes perfis:
Profissionais de marketing, integrados numa organização, que queiram adquirir os conhecimentos e ferramentas necessários para delinear uma estratégia de atração de tráfico e geração de oportunidades de negócio.
Especialistas que queiram aprofundar o inbound marketing e adquirir conhecimentos para aproveitar as novas tendências de forma autónoma, sem contar com a ajuda de uma agência externa.
Opiniões
Matérias
- Inbound Marketing
- Blog
- Keywords
- SEO
- Linkbuilding
- Posicionamento Site
- Redes sociales
- Conseguir leads
- Tráfica
- Conversão
Programa
Módulo 1. Estabelecendo as bases de uma estratégia Inbound
- Metodologia do Inbound Marketing
- Elementos estratégicos de um projeto de Inbound Marketing
- Ferramentas e tecnologia para o Inbound Marketing
- Masterclass: Workshop de definição da temática de um blog e das keywords
- Masterclass: Hubspot
Módulo 2.Criação de um plano de conteúdos
- Estratégia de conteúdos: a sua importância no marketing atual
- Como criar um plano de conteúdos para a sua estratégia Inbound
- Aspetos técnicos para o seu plano de conteúdos
- Masterclass: Mapa de conteúdos
- Masterclass: Casos de sucesso
Módulo 3. Atração de tráfico: SEO, Linkbuilding e Guestblogging
- Atração de tráfico ao estilo Inbound: uma visão global
- SEO On-Page para melhorar o seu posicionamento web
- SEO Off-Page, Linkbuilding e Guestblogging
- Masterclass: Posicionamiento de um blog
- Masterclass: Casos de sucesso
Módulo 4. Estratégia em redes sociales para captar tráfico e leads
- Estratégia em redes sociales
- Como conseguir leads e tráfico nas redes sociales
- Social Media Ads: Facebook, Twitter y Linkedin
- Masterclass: Estratégia em redes sociales
- Masterclass: Oficina de social media ads
Módulo 5. Rentabilizar ao máximo o tráfico através da conversão
- Os elementos aliados da conversão
- Criação e análise de landing pages
- Optimização da conversão através do CRO
- Masterclass: Optimização de uma landing page
- Masterclass: Casos de sucesso
Módulo 6. Inboundização, a geração de resultados a curto prazo
- Visão geral do conceito de Inboundização
- Casos prácticos de activos para inboundização
- Outras técnicas de captação a curto prazo
- Masterclass: Iboundização de activos de uma empresa
- Masterclass: Casos de sucesso
Módulo 7. Automatização do Inbound Marketing
- Ferramentas de automatização de Marketing
- Lead Scoring y Smarketing
- Lead Nurturing e e-mail marketing
- Masterclass: Sistema de scoring e nurturing
- Masterclass: Casos de sucesso
Módulo 8. Analítica para tomar melhores decisões na sua estratégia de Inbound Marketing
- Analítica da geração de visitas
- Analítica da conversão e captação de registos
- Analítica na qualificação de registos e captação de clientes
- Masterclass: Analítica de um funil de Inbound Marketing
- Masterclass: Casos de sucesso
Projeto de Final de Pós-Graduação
*O plano de estudos e as masterclass poderão sofrer alterações motivadas pela atualização e melhoria dos mesmos.
Master em Inbound Marketing