Master em Inbound Marketing

Mestrado

Online

3 500 €

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    450h

A saturação dos meios fez com que a publicidade seja cada mais custosa e menos efetiva- Além disso, os usuários são cada vez mais sofisticados e rejeitam formas de comunicação intrusivas e pouco relevantes.

O inbound marketing converteu-se numa ferramenta imprescindível no departamento de marketing online, já que contribui com uma metodologia de marketing de atração e conversão, que trabalha de forma integrada as técnicas de marketing digital com o objetivo de atrair, reter e converter usuários em clientes de forma sustentável e rentável.

Na Master em Inbound Marketing aprenderá de forma prática, através de um projeto integral de inbound marketing, com o software de Hubspot, a desenhar uma estratégia de inbound marketing, identificando os “Buyer Persona” e desenhando os funis de conversão, bem como os argumentos, conteúdos e técnicas de marketing adequados para cada público e em cada um dos momentos do ciclo de compra.

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Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

O que vou aprender?
Ao finalizar a Master em Inbound Marketing, será perfeitamente capaz de:

Converter-se num profissional pioneiro na metodologia de Inbound Marketing.
Compreender quais os objetivos no âmbito do marketing online e aprender as técnicas e ferramentas para enfrentá-los.
Entender como funciona o Hubspot, ferramenta de inbound marketing.
Aprender a definir factores-chave (KPIs).
Desenhar e executar uma estratégia de inbound, maximizando as suas oportunidades.

Para quem é direcionado?
A Master em Inbound Marketing proporciona formação especificamente orientada aos seguintes perfis:
Profissionais de marketing, integrados numa organização, que queiram adquirir os conhecimentos e ferramentas necessários para delinear uma estratégia de atração de tráfico e geração de oportunidades de negócio.
Especialistas que queiram aprofundar o inbound marketing e adquirir conhecimentos para aproveitar as novas tendências de forma autónoma, sem contar com a ajuda de uma agência externa.

Perguntas & Respostas

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Opiniões

Matérias

  • Inbound Marketing
  • Blog
  • Keywords
  • SEO
  • Linkbuilding
  • Posicionamento Site
  • Redes sociales
  • Conseguir leads
  • Tráfica
  • Conversão

Programa

Planos de estudosA Master em Inbound Marketing está organizada da seguinte maneira:

Módulo 1. Estabelecendo as bases de uma estratégia Inbound

  • Metodologia do Inbound Marketing
  • Elementos estratégicos de um projeto de Inbound Marketing
  • Ferramentas e tecnologia para o Inbound Marketing
  • Masterclass: Workshop de definição da temática de um blog e das keywords
  • Masterclass: Hubspot

Módulo 2.Criação de um plano de conteúdos

  • Estratégia de conteúdos: a sua importância no marketing atual
  • Como criar um plano de conteúdos para a sua estratégia Inbound
  • Aspetos técnicos para o seu plano de conteúdos
  • Masterclass: Mapa de conteúdos
  • Masterclass: Casos de sucesso

Módulo 3. Atração de tráfico: SEO, Linkbuilding e Guestblogging

  • Atração de tráfico ao estilo Inbound: uma visão global
  • SEO On-Page para melhorar o seu posicionamento web
  • SEO Off-Page, Linkbuilding e Guestblogging
  • Masterclass: Posicionamiento de um blog
  • Masterclass: Casos de sucesso

Módulo 4. Estratégia em redes sociales para captar tráfico e leads

  • Estratégia em redes sociales
  • Como conseguir leads e tráfico nas redes sociales
  • Social Media Ads: Facebook, Twitter y Linkedin
  • Masterclass: Estratégia em redes sociales
  • Masterclass: Oficina de social media ads

Módulo 5. Rentabilizar ao máximo o tráfico através da conversão

  • Os elementos aliados da conversão
  • Criação e análise de landing pages
  • Optimização da conversão através do CRO
  • Masterclass: Optimização de uma landing page
  • Masterclass: Casos de sucesso

Módulo 6. Inboundização, a geração de resultados a curto prazo

  • Visão geral do conceito de Inboundização
  • Casos prácticos de activos para inboundização
  • Outras técnicas de captação a curto prazo
  • Masterclass: Iboundização de activos de uma empresa
  • Masterclass: Casos de sucesso

Módulo 7. Automatização do Inbound Marketing

  • Ferramentas de automatização de Marketing
  • Lead Scoring y Smarketing
  • Lead Nurturing e e-mail marketing
  • Masterclass: Sistema de scoring e nurturing
  • Masterclass: Casos de sucesso

Módulo 8. Analítica para tomar melhores decisões na sua estratégia de Inbound Marketing

  • Analítica da geração de visitas
  • Analítica da conversão e captação de registos
  • Analítica na qualificação de registos e captação de clientes
  • Masterclass: Analítica de um funil de Inbound Marketing
  • Masterclass: Casos de sucesso

Projeto de Final de Pós-Graduação

*O plano de estudos e as masterclass poderão sofrer alterações motivadas pela atualização e melhoria dos mesmos.

Master em Inbound Marketing

3 500 €