Master em Consultoria e Auditoria de Sistemas de Qualidade e Excelência

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Online

2 970 € IVA

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Metodologia

    Online

Com o programa Master em Consultoria e Auditoria de Sistemas de Qualidade e Excelência do IMF Business School, poderás participar, desde o departamento de qualidade, como consultor, ou de outros departamentos operacionais e funcionais, na implementação e gerenciamento de sistemas ISO 9001 ou EFQM. Além disso, poderá atuar como auditor e participar na elaboração e manutenção de Sistemas de Documentos de Qualidade. No final do curso, obterá três diplomas: Universitário pela UCJC- Universidad Camilo José Cela, IMF BS, Diploma Oficial Acreditação Avaliador Básico EFQM.
Os distintos assuntos do Master são ministrados por profissionais ativos com uma ampla experiência nos modelos EFQM e ISO 9001, é eminentemente prático e orientado para aplicação nas empresas e nas organizações. Todo o programa abrange 10 módulos completos que cobrem todos os aspetos da gestão e dos sistemas de negócios (liderança, estratégia, recursos, gerenciamento de cliente, melhoria contínua, indicadores, CSR e gerenciamento de sistemas integrados).
Este Master de Sistemas de Qualidade irá permitir que:
Obter uma visão aprofundada dos Sistemas de Qualidade ISO 9001 e do modelo de excelência EFQM.
Obtenha o certificado oficial e o certificado da qualificação com o selo EFQM.
Se torne um técnico de qualidade
Desenvolva um Plano de Comunicação Estratégica com base na Missão e Visão Empresarial, Stakeholders e dos Grupos de interesse.
Aplicar indicadores de Qualidade como ferramentas de medição, análise e melhoria continua de uma organização.
Organizar de forma eficiente os recursos empresariais de uma perspetiva económica, financeira, corporativa, ambiental, inovadora.
Dominar os modelos e sistemas com o fim de implementar as normas ISO 9001:2015, OHSAS 18001:2007, ISO 14001:2015

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Opiniões

Matérias

  • Liderança
  • Perspetiva da Qualidade
  • Excelencia
  • Análise do mercado
  • Organigramas
  • Planos de incentivos
  • Segurança e saúde no trabalho
  • Procedimentos no trabalho
  • Gestão do ambiente
  • Qualidade ISO

Programa

MÓDULO I Liderança na Perspetiva da Qualidade e Excelência Introdução á liderança Avaliação e modelos de liderança Missão e visão Gestão dos valores Envolvimento do líder no sistema da organização Liderança na relação com os clientes Liderança na gestão de pessoas Liderança e inovação Gestão da mudança Sistemas de avaliação da liderança Coaching e liderança Gestão ética empresarial MÓDULO II Definição, Implementação e Acompanhamento da Estratégia Introdução á gestão estratégica Análise do mercado O conceito de estratégia hoje: a revolução da internet Análise e gestão de grupos de interesses externos Análise e gestão de grupos de interesses internos Gestão dos objetivos estratégicos Técnicas de melhoria da qualidade Outras técnicas de melhoria da qualidade e de desenho Técnicas de melhoria de processos e gestão Introdução ao painel controlo integral Cumprimento e acompanhamento do painel de controlo integral Plano de comunicação estratégica MÓDULO III Qualidade e Recursos Humanos Introdução aos recursos humanos Aspetos legais nos recursos humanos Estruturas organizacionais. Organigramas Gestão do posto de trabalho Gestão da formação interna Avaliação de desempenho Gestão por objetivos Planos de incentivos e de reconhecimento A motivação dos trabalhadores A comunicação na empresa Segurança e saúde no trabalho Gestão da inovação nos recursos humanos MÓDULO IV A Qualidade e a Excelência no Estabelecimento de Parcerias e a Gestão dos Recursos Introdução á gestão de recursos Gestão de compras e fornecedores Gestão de alianças Gestão económica e financeira Gestão de matérias primas Gestão da informação Manutenção e gestão de software Gestão do meio ambiente Gestão sustentável da tecnologia Gestão do conhecimento A inovação na empresa Segurança informática e proteção de dados MÓDULO V Qualidade e Gestão de Clientes: Melhoria Contínua Introdução á qualidade dos clientes Desenho de um mapa de processos Desenho e desenvolvimento de um produto Desenho de um serviço Planos de gestão comercial Planos de marketing Gestão da produção Procedimentos no trabalho Sistemas de controlo da produção Medição da produção Calibração e verificação Gestão das relações com os cliente MÓDULO VI Métodos de Medição da Melhoria Contínua da Perceção das Partes Interessadas Medição, análise e melhoria Sistema de indicadores de qualidade Orientação ao cliente As necessidades dos clientes Medição da satisfação do cliente O inquérito de satisfação Avaliação da gestão de pessoas Gestão do ambiente de trabalho A satisfação no trabalho Medição do ambiente e da satisfação no trabalho Gestão do impacto social Medição do impacto social MÓDULO VII Métodos de Medição na Melhoria Contínua com os Indicadores de Produtividade Introdução á análise de produtividade Indicadores de produtividade nos clientes Indicadores de produtividade nas pessoas Indicadores de produtividade na RSC Gestão das relações causa-efeito Bases do benchmarking Metodologia de benchmarking Medição da eficácia dos processos Medição da eficiência dos processos Economia e eficácia Economia e eficiência Fiabilidade e análise estatística MÓDULO VIII Desenvolvimento da Consultoria de Qualidade e Excelência na RSC Introdução á responsabilidade social corporativa (RSC) Implementação de um sistema de gestão de RSC Benefícios da RSC A RSC em Espanha Modelo de gestão GRI 4.0 Modelo de Gestão Pacto Mundial Matriz de materialidade Economia e RSC Pessoas e RSC Sociedade e RSC Liderança socialmente responsável Marketing socialmente responsável MÓDULO IX Conceitos básicos da Auditoria de Sistemas de Gestão e Avaliação das Organizações Introdução ao conceito de auditoria interna Desenvolvimento de uma auditoria interna Planeamento das auditorias internas Competências de uma equipa de auditores Fecho e sucesso da auditoria interna O processo de certificação O processo de evolução da certificação de Excelência EFQM Introdução ao conceito de auto avaliação e avaliação EFQM Planeamento e fases de uma auto avaliação Competências da equipa de avaliação interna e externa Formação Básica Avaliador EFQM. Oficial CEG I Formação Básica Avaliador EFQM. Oficial CEG II * As duas últimas unidades deste módulo incluem o Curso de “Formação Básica de Auditor EFQM” MÓDULO X Chaves da Gestão Integrada de Sistemas de Qualidade Introdução aos sistemas integrados de gestão Estratégias de integração ISO 9001:2015 ISO 14001:2007 OHSAS 18001:2007 O modelo de excelência EFQM Modelo de Gestão da Marca Madrid Excelente Dupla integração de sistemas ISO-ISO/ISO-OHSAS Tripla integração de sistemas Relações entre sistemas de qualidade ISO e EFQM Integração de Sistemas EFQM e Madrid Excelente Gestão da qualidade e o mercado CE​ CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Master em Consultoria e Auditoria de Sistemas de Qualidade e Excelência

2 970 € IVA