Marketing digital
Curso
Em Carnaxide
Descrição
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Tipologia
Curso
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Local
Carnaxide
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Início
Datas a escolher
| A QUEM SE DESTINA
Estudantes e profissionais de qualquer área de marketing e comunicação, que queiram uma especialização prática nas áreas mais atuais do Marketing Digital.
| OBJETIVOS
Formar especialistas em Marketing Digital, habilitados à utilização prática das mais atuais e eficazes ferramentas, e ainda capazes de gerar conceitos e definir estratégias nas várias áreas digitais do Marketing.
| SAÍDAS PROFISSIONAIS
Agências de publicidade e de comunicação, agências digitais, departamentos de marketing e comunicação de empresas e outros organismos de qualquer setor.
| PARCEIRO TECNOLÓGICO
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
| OBJETIVOS
Formar especialistas em Marketing Digital, habilitados à utilização prática das mais atuais e eficazes ferramentas, e ainda capazes de gerar conceitos e definir estratégias nas várias áreas digitais do Marketing.
| SAÍDAS PROFISSIONAIS
Agências de publicidade e de comunicação, agências digitais, departamentos de marketing e comunicação de empresas e outros organismos de qualquer setor.
Opiniões
Programa
CONTEÚDOS DO CURSO
| TENDÊNCIAS E ESTRATÉGIA DO MARKETING DIGITAL (18h)
Marcas, reputação e relação com o cliente.
A nova natureza social do marketing: Web e Social Media.
Content Marketing.
Marketing Contextual: Web Semântica e Big Data.
Paid Media (ads) / Owned Media (email) / Earned Media (organic).
Consumidores informados e ativos nas redes.
Internet das Coisas e Wearables.
Privacidade, transparência e partilha de informação Mobile.
Visão geral do presente e futuro da área de digital marketing.
| CONTENT MARKETING E CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS (32h)
A importância do Content Marketing.
A criação das personas do consumidor.
Storytelling e Brand Voice.
Criação de narrativas partilháveis.
Técnicas de brainstorm.
Princípios e prática de copywriting.
Tipos de conteúdos digitais. Escolher as melhores tecnologias para os conteúdos.
Blogging com o consumidor.
Marketing Viral. A importância das imagens.
Plataformas para a criação e marketing de conteúdos com imagem.
Exercício ao longo do módulo:
1 – Escolha de negócio;
2 – Procura de insight;
3 – Criação de nome;
4 – Criação de Identidade visual;
5 – Criação de Brand Voice;
6 – Criação de site;
7 – Lançamento da marca nas redes sociais.
| CONTENT MANAGEMENT SYSTEM: WORDPRESS (36h)
Introdução aos Content Management Systems (CMS).
Capacidades e limitações dos CMS. Hosting.
Metadados, tags, e categorização de conteúdo.
Wordpress: Criação de sites a partir de temas.
Análise de vários temas e funcionalidades dos mesmos.
Criação e edição de posts; Formatação de elementos; Inserção de Links; Imagens, Vídeo e Áudio.
Criação de páginas adicionais.
Utilização do painel de administração. Organização e categorização de conteúdo.
Sistemas de comentários e gestão de spam.
Ligação das plataformas sociais ao site.
Introdução à edição dos temas de WordPress.
Instalação e utilização de plugins no WordPress.
Exercícios práticos de criação de site WordPress.
| SEARCH ENGINE MARKETING: SEO, ADVERTISING E ANALYTICS (40h)
Definição e características do SEO e do SA; Anatomia de uma SERP; SEO; Indexação Vs Catalogação Vs Posicionamento; Estudo de caso: Importância da protecção de uma marca online como estratégia de SEO; Análise dos Factores On Site que influenciam o posicionamento; Conteúdo; Arquitectura; HTML; Análise dos Factores Off Site que influenciam o posicionamento; Reputação; Links; Pessoal; Social; Ciclo de SEO; Estudo de Caso: Criação de um plano estratégico e de acção baseado nos resultados de uma auditoria; KPI de avaliação sucesso do SEO (Web Analytics). Avaliação: Entrega Enunciado Caso prático 1.
| SOCIAL MEDIA E GESTÃO DE COMUNIDADE (32h)
Criação de conteúdos partilháveis: o consumidor como embaixador da marca. Criação de estratégia de presença da marca nas redes sociais.
Criação de página Facebook; Criação de posts e criação de conteúdo de qualidade: tipos de conteúdo possíveis no Facebook. O poder da imagem e do vídeo no Facebook. Regras e limitações da política de conteúdo do Facebook.
Boas práticas e frequência de posts. Automatização de posts.
Angariação de fãs (pago e orgânico). FacebookAds. Facebook Analytics.
A força atual do Instagram. Outras redes como ferramenta de publicação, marketing e advertising: LinkedIn, Pinterest, entre outras.
Criação de comunidades online; encontrar e definir a audiência.
interessar a audiência e converter em presença nas redes da marca.
Gestores de comunidades: a cara e a voz da marca online.
Interação nos comentários, nos tweets, nas partilhas.
Boas práticas de comunicação: do fã número um à pessoa mais zangada; gestão de crise. Análise de case-studies e exercícios práticos.
| EMAIL MARKETING (18h)
Princípios e prática de HTML. Princípios e prática de CSS. Criação de uma base de dados de emails. Formas de angariação. Incentivos. Online forms. Angariação automática através de plugins nas redes sociais. Ferramentas para criação e gestão de bases de dados.
Formatos de conteúdos utilizados em Email Marketing: Newsletters, promoções, eventos, cupões, entre outros. Boas práticas para a criação de newsletters HTML.
Call to Action.
Landing Pages: página principal; página de teaser; página viral (shareable); página informativa. Ferramentas online para email marketing: e-goi, mailchimp, entre outros. Responsive Design Emails: emails multiplataforma. Avaliação de impacto. Emails recusados. Automação de envio de emails.
Exercícios práticos de criação de newsletters em HTML e E-GOI.
| E-COMMERCE (18h)
Estratégia de marketing para plataformas de comércio eletrónico.
Reconhecer os objetivos empresariais. Lead generation.
Reviews: conteúdo gerado pelo consumidor.
Campanhas de email com compra directa.
Estratégias de personalização do consumidor.
Implementação de programas de lealdade.
| VIDEO MARKETING (18h)
O impacto do vídeo; Criação de conteúdo vídeo útil para o consumidor.Case-studies de campanhas virais. Youtubers. Conteúdos vídeo criados por canais de análise de produtos. Conteúdos vídeo criados pelo consumidor. A importância da subscrição. Descrição dos conteúdos, imagens de destaque e keywords. Promoção vídeo no Youtube. Youtube Ads (Search Display + Video Ads). Youtube analytics. Outras redes vídeo: Vimeo, Facebook Video, Instagram Video, Vine. Exercício prático de campanha vídeo.
| MOBILE MARKETING (18h)
Mobile Marketing: O consumo de conteúdos através de devices. Estratégias mobile-first. A vontade de conetividade entre os consumidores. Mobile email, Sites Responsive. Apps Mobile e Web Apps. Login nas aplicações através de redes sociais. Notificações Push. SMS e MMS. Ferramentas para Mobile Marketing. Mobile Advertising em sites, apps e jogos. Métricas. Empresas de venda de publicidade mobile. Gamification. Localização. QRcodes. Near Field Communications (NFC). Realidade Aumentada. Case Studies.
| PLANEAMENTO ESTRATÉGICO + PROJETO FINAL (42h)
Cruzamento de digital com campanhas tradicionais e outros media. Projeto de planeamento estratégico para campanha de marketing digital. Projeto completo de criação, produção e implementação de produto/conteúdo digital, criado por equipas de alunos com valências complementares. Briefing real apresentado e escolhido pelos alunos e apresentado a um júri de profissionais do mercado. Cada equipa pode recorrer à participação extra-curricular de alunos de outros cursos e áreas da World Academy para a produção de materiais finalizados e com qualidade.
| ESTÁGIO CURRICULAR
Estágio em contexto real de trabalho, com período mínimo de 160h e máximo de 480h (1 a 3 meses). Sujeito a avaliação prévia positiva (10 em escala 0-20) na componente académica do curso. Datas dos estágios a marcar entre Julho e Dezembro de 2019. Todos os estágios incluem orientador na entidade acolhedora.
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