Licenciatura em comunicação aplicada: marketing, publicidade e relações públicas
Licenciatura
Em Lisboa
Descrição
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Tipologia
Licenciatura
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Local
Lisboa
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Início
Datas a escolher
O curso de licenciatura em Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas da Universidade Lusófona está integrado na Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação (ECATI) da Universidade Lusófona e tem como objetivo formar especialistas aptos a apresentar e analisar informação em ordem ao suporte à tomada de decisão, à promoção e ao desenvolvimento de atividades de marketing e comunicação no contexto de atividades de gestão da comunicação, quer em organizações públicas quer em organizações privadas. O curso envolve um conjunto de matérias de formação elementar que permitem ao futuro profissional atuar com rigor científico, atualidade tecnológica e capacidade de gestão operativa e estratégica, em domínios que englobam a análise, conceção, produção e implementação de programas de marketing, publicidade e relações públicas.
O curso de licenciatura em Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas visa fornecer competências e preparação de base no domínio dos estudos empresariais nas áreas da teoria e prática do Marketing, com especial incidência na Publicidade e Relações Públicas que permitam ao diplomado exercer com sucesso as atividades profissionais.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
- Gestor de Marketing;
- Gestor de produto;
- Gestor de linha de produtos;
- Gestor de marca; Gestor de Clientes;
- Consultor em marketing;
- Supervisor de contas em agências de publicidade, design e comunicação;
- Assistente de investigação e planeamento estratégico em agências de publicidade, design e comunicação;
- Assistente de comunicação e imagem em organizações públicas e privadas;
- Técnico de comunicação e imagem em organizações públicas e privadas;
- Consultor em comunicação e imagem;
- Responsável pela comunicação interna em organizações públicas e privadas;
- Assistente de comunicação no departamento de recursos humanos;
- Assessor de Imprensa; Docente e investigador em ciências da comunicação;
- Docente e investigador em marketing; Docente e investigador em publicidade;
- Docente e investigador em relações públicas.
Podem candidatar-se a este ciclo de estudos os que apresentem candidatura através do concurso institucional de acesso e tenham aprovação a uma das seguintes provas de ingresso:
06 Filosofia
11 História
17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais
18 Português
Os candidatos podem ainda ingressar através dos regimes de mudança de par instituição/curso ou através de um Concurso Especial, de acordo com as normas legais em vigor (titulares de curso superior, titulares de Curso de Especialização Tecnológica, titulares de Curso Técnico Superior Profissional ou Maiores de 23 anos).
Despacho n.º 14748/2008, de 27 de maio, alterado pelo Despacho n.º 11751/2014, de 19 de setembro
Opiniões
Programa
Metodologias de Análise da Imagem
Técnicas de Expressão Escrita
Teoria da Publicidade
Teoria do Marketing
Computação de Imagem Digital
Comunicação e Globalização
Estatística
Inglês Aplicado
Teoria das Relações Públicas
Teoria dos Media
Teorias e Modelos da Comunicação
Gestão da Comunicação
História dos Meios de Comunicação
Marketing Estratégico
Metodologias de Análise do Texto e do Discurso
Métodos de Pesquisa e de Investigação
Processos Criativos
Semiótica
Computação Multimédia e Interactividade
Comunicação Interna
Cultura Visual
Estudos de Mercado
Marketing Internacional
Marketing Operacional
Planeamento de Meios
Atelier de Marketing
Atelier de Publicidade
Atelier de Relações Públicas
Opção I
Comportamento do Consumidor
Introdução à Economia
Lançamento de Novos Produtos
Marketing Digital
Opção II
Licenciatura em comunicação aplicada: marketing, publicidade e relações públicas