Comunicação aplicada

Mestrado

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Lisboa

  • Duração

    2 Anos

  • Início

    Datas a escolher

O Mestrado em Comunicação Aplicada da Universidade Autónoma de Lisboa assume-se como composição multidisciplinar orientada para o mercado de trabalho. Tem por objetivo fornecer formação avançada e especializada em Comunicação Digital, o que, hoje, passa por dominar um conjunto de competências provenientes de outros ramos do saber, como sejam as técnicas do digitalstorytelling, o marketing digital e o e-governance.
As aulas decorrem nos Laboratórios de Comunicação, um espaço com equipamento multiplataforma capaz de responder às necessidades crossmedia específicas desta área.
O ensino teórico-prático é complementado pela reflexão aprofundada sobre algumas das grandes temáticas das Ciências da Comunicação, entre as quais a relação entre Comunicação e Espaço Público, a Literacia Mediática e, porque estamos em Portugal, a compreensão do mercado mediático português em articulação com o lusófono.
Acreditação
O Mestrado em Comunicação Aplicada, cuja a área científica predominante é Ciências da Comunicação foi acreditado pelo Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior em Fevereiro de 2013 com a duração de quatro semestres e um número total de 120 créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos (ECTS), para a obtenção do grau de mestre.
O plano de estudos do Mestrado em Comunicação Aplicada foi alterado e registado na Direcção-geral do Ensino Superior com o nº R/A-Cr 30/2013/AL01 com data de 14 de setembro de 2015 e no Anúncio nº 226/2015, de 28 de setembro de 2015, publicado no Diário da República, 2ª série – nº 189.
Condições de acesso e ingresso
Segundo o Artigo 6º do Regulamento de Mestrados e Doutoramentos da UAL, podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1º Semestre
Comunicação e Digital Storytelling

7.5 ECTS


Literacia Mediática, Contemporaneidade e Convergência

7.5 ECTS


Espaço Público e Comunicação Digital

7.5 ECTS


Métodos Computacionais para as Ciências da Comunicação

7.5 ECTS


Comunicação e Digital Storytelling

7.5 ECTS


Literacia Mediática, Contemporaneidade e Convergência

7.5 ECTS


Espaço Público e Comunicação Digital

7.5 ECTS


Métodos Computacionais para as Ciências da Comunicação

7.5 ECTS


2º Semestre
Gestão de Produtos Digitais

7.5 ECTS


Cross-Media e Enquadramentos Mediáticos

7.5 ECTS


Análise de audiências na era da convergência digital

7.5 ECTS


Media e Mercado de Língua Portuguesa

7.5 ECTS


Gestão de Produtos Digitais

7.5 ECTS


Cross-Media e Enquadramentos Mediáticos

7.5 ECTS


Análise de audiências na era da convergência digital

7.5 ECTS


Media e Mercado de Língua Portuguesa

7.5 ECTS


3º Semestre
Seminário de Projecto Final

15 ECTS


Dissertação/Projecto Final

15 ECTS


Seminário de Projecto Final

15 ECTS


Dissertação/Projecto Final

15 ECTS


4º Semestre
Dissertação/Trabalho de Projecto

30 ECTS


Dissertação/Trabalho de Projecto

30 ECTS


Corpo Docente
Prof. Doutor Alberto Arons de Carvalho
Prof. Doutor Alberto Arons de Carvalho
Prof. Doutor Bruno Carriço Reis
Prof. Doutor Bruno Carriço Reis
Prof. Doutor Georg Dutschke
Prof. Doutor Georg Dutschke
Prof. Doutor Hélder Filipe Prior
Prof. Doutor Hélder Filipe Prior
Prof.ª Doutora Ioli Campos
Prof.ª Doutora Ioli Campos
Prof. Doutor Luís Lima
Prof. Doutor Luís Lima
Prof.ª Doutora Paula Lopes
Prof.ª Doutora Paula Lopes
Prof. Doutor Reginaldo Rodrigues de Almeida
Prof. Doutor Reginaldo Rodrigues de Almeida
Prof. Doutor Vítor Tomé
Prof. Doutor Vítor Tomé

Comunicação aplicada

Preço para verificar