Comunicação aplicada
Mestrado
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Local
Lisboa
-
Duração
2 Anos
-
Início
Datas a escolher
O Mestrado em Comunicação Aplicada da Universidade Autónoma de Lisboa assume-se como composição multidisciplinar orientada para o mercado de trabalho. Tem por objetivo fornecer formação avançada e especializada em Comunicação Digital, o que, hoje, passa por dominar um conjunto de competências provenientes de outros ramos do saber, como sejam as técnicas do digitalstorytelling, o marketing digital e o e-governance.
As aulas decorrem nos Laboratórios de Comunicação, um espaço com equipamento multiplataforma capaz de responder às necessidades crossmedia específicas desta área.
O ensino teórico-prático é complementado pela reflexão aprofundada sobre algumas das grandes temáticas das Ciências da Comunicação, entre as quais a relação entre Comunicação e Espaço Público, a Literacia Mediática e, porque estamos em Portugal, a compreensão do mercado mediático português em articulação com o lusófono.
Acreditação
O Mestrado em Comunicação Aplicada, cuja a área científica predominante é Ciências da Comunicação foi acreditado pelo Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior em Fevereiro de 2013 com a duração de quatro semestres e um número total de 120 créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos (ECTS), para a obtenção do grau de mestre.
O plano de estudos do Mestrado em Comunicação Aplicada foi alterado e registado na Direcção-geral do Ensino Superior com o nº R/A-Cr 30/2013/AL01 com data de 14 de setembro de 2015 e no Anúncio nº 226/2015, de 28 de setembro de 2015, publicado no Diário da República, 2ª série – nº 189.
Condições de acesso e ingresso
Segundo o Artigo 6º do Regulamento de Mestrados e Doutoramentos da UAL, podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
Comunicação e Digital Storytelling
7.5 ECTS
Literacia Mediática, Contemporaneidade e Convergência
7.5 ECTS
Espaço Público e Comunicação Digital
7.5 ECTS
Métodos Computacionais para as Ciências da Comunicação
7.5 ECTS
Comunicação e Digital Storytelling
7.5 ECTS
Literacia Mediática, Contemporaneidade e Convergência
7.5 ECTS
Espaço Público e Comunicação Digital
7.5 ECTS
Métodos Computacionais para as Ciências da Comunicação
7.5 ECTS
2º Semestre
Gestão de Produtos Digitais
7.5 ECTS
Cross-Media e Enquadramentos Mediáticos
7.5 ECTS
Análise de audiências na era da convergência digital
7.5 ECTS
Media e Mercado de Língua Portuguesa
7.5 ECTS
Gestão de Produtos Digitais
7.5 ECTS
Cross-Media e Enquadramentos Mediáticos
7.5 ECTS
Análise de audiências na era da convergência digital
7.5 ECTS
Media e Mercado de Língua Portuguesa
7.5 ECTS
3º Semestre
Seminário de Projecto Final
15 ECTS
Dissertação/Projecto Final
15 ECTS
Seminário de Projecto Final
15 ECTS
Dissertação/Projecto Final
15 ECTS
4º Semestre
Dissertação/Trabalho de Projecto
30 ECTS
Dissertação/Trabalho de Projecto
30 ECTS
Corpo Docente
Prof. Doutor Alberto Arons de Carvalho
Prof. Doutor Alberto Arons de Carvalho
Prof. Doutor Bruno Carriço Reis
Prof. Doutor Bruno Carriço Reis
Prof. Doutor Georg Dutschke
Prof. Doutor Georg Dutschke
Prof. Doutor Hélder Filipe Prior
Prof. Doutor Hélder Filipe Prior
Prof.ª Doutora Ioli Campos
Prof.ª Doutora Ioli Campos
Prof. Doutor Luís Lima
Prof. Doutor Luís Lima
Prof.ª Doutora Paula Lopes
Prof.ª Doutora Paula Lopes
Prof. Doutor Reginaldo Rodrigues de Almeida
Prof. Doutor Reginaldo Rodrigues de Almeida
Prof. Doutor Vítor Tomé
Prof. Doutor Vítor Tomé
Comunicação aplicada