Gestão e marketing - Princípios básicos
Curso
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Intermediário
-
Local
Lisboa
-
Horário de aulas
25h
-
Duração
Flexível
-
Início
Datas a escolher
A formação profissional de técnicos de nível médio em Marketing procura responder às necessidades de qualificação de Recursos Humanos por parte das áreas comerciais e de Marketing das Empresas. As enormes mudanças que as Empresas estão a enfrentar, desde a ascensão da distribuição, da fabricação virtual e da saturação dos mercados, até à concentração do poder pelas multinacionais, e à evolução das novas tecnologias, estão a constituir extraordinários desafios ao Marketing das suas organizações, com o vértice na crescente turbulência económica e na grande velocidade da mudança a que a intensa competição global obriga. A evolução do próprio conceito de Marketing envolvendo a Qualidade na premente necessidade de resposta à consciência de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos, em paralelo com a criação de valor acrescentado na busca da satisfação do consumidor com produtos e serviços cada vez mais semelhantes mas com diferenças cada vez maiores, acaba por permitir a possibilidade de sucesso às empresas, cujo Marketing consiga refletir atributos locais ou regionais na sua conceção de produtos ou serviços.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Definir o conceito de marketing enquanto filosofia de gestão, reconhecendo a sua importância como ferramenta de satisfação do cliente.
Opiniões
Matérias
- Gestão
- Marketing
- Filosofía
- Evolução
- Negócios
- Funções de marketing
- Estratégico
- Operacional
- Centralidade do cliente
- Profissional
- Análise
- Quantitativa
- Desenvolvimento
Programa
1.1 MARKETING - UMA FILOSOFIA DE GESTÃO
1.2 EVOLUÇÃO DO MARKETING
1.3 MARKETING NAS EMPRESAS
1.4 FUNÇÕES DO MARKETING
1.5 MARKETING ESTRATÉGICO E OPERACIONAL
1.6 CENTRALIDADE NO CLIENTE
DESTINATÁRIOS
Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Técnico de Marketing, constante no Catálogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos. O curso destina-se particularmente às pessoas que já exercendo funções relacionadas com a área do Marketing, ou que ambicionem vir a fazê-lo, não possuem uma formação de base suficientemente sólida e consistente sobre os conceitos e instrumentos que permitem, hoje em dia, fazer da área do Marketing uma área integradora de visão global e estratégica das organizações, tanto ao nível interno, quanto ao nível da comunicação com o exterior, sendo na vertente da comercialização de produtos ou de serviços, ou tão somente da sua própria imagem.
Gestão e marketing - Princípios básicos