SEARCH MARKETING STRATEGIES: SEO Y SEA

Curso

Em Lisboa e Porto

275 €

Descrição

  • Horário de aulas

    32h

Se por um lado SEO se concentra em desenvolver a compreensão da estrutura do site e o impacto do seu conteúdo no ranking dos motores de pesquisa, por outro o tema de SEA centra-se em usar o Google Ads para implementar campanhas altamente eficazes de marketing online para direcionar o tráfego para um site e gerar leads de vendas.

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação por um motor de pesquisa. São, hoje em dia, o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas!

Este workshop de um nível introdutório procurará consubstanciar a compreensão e aplicação dos princípios básicos SEO – Search Engine Optimization e SEA – Search Engine Advertising.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Consultar
Porto
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

Este curso (iniciação + avançado) é indicado a freelancers, Marketing Managers, Gestores de Marca ou Produto, Gestores de Projetos ou responsáveis por departamentos, que não tenham prática nem contacto com ferramentas de SEO e SEA e que queiram conhecer os fundamentos e metodologias SEO e SEA, com enfoque especial na componente prática.

Conhecimentos básicos Microsoft Office e/ou Google Docs (Word e Excel). Conhecimentos básicos das ferramentas Google, Tag Manager, Analytics, Search Console (preferencial mas não obrigatório). Conhecimentos básicos de WordPress (preferencial mas não obrigatório).

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • SEO
  • Pay-per-click em google ads
  • Engine Advertising
  • Wordpress
  • Outros motores de pesquisa
  • Ampanhas pay-per-click e linkspatrocinados
  • PPC
  • Planeador de palavras-chave google ads
  • Optimization

Programa

1. Search Engine.› Optimization› Desenvolvimento de competências ereconhecimento da import ncia do sem comoestratégia integrante de um plano de marketingdigital no ecossistema search› O zmot e a import ncia de compreender ajornada do consumidor› Porquê seo para o meu website?

2. SEO (O que é SEO).› Como funciona um motor de pesquisa?› Como funciona a indexação› Os pecados mortais segundo o google› Grátis vs pago› SEA – advertising› A importância do mobile e da mobilidade› Resultados locais (a importância de seo local)› O futuro do seo e a importância da relevância

3. Conta Google Ads.› Como criar uma conta google ads› Aceder ao planeador de palavras-chave(ferramenta)

4. Keywords.
› Estratégias, ferramentas e análise.› Como encontrar palavras-chave relevantes› Google instant preview, pesquisas relacionadase google trends› Planeador de palavras-chave google ads (comoidentificar e gerar palavras-chave relevantes)› Conhecimento de algumas funcionalidadesavançadas de pesquisa relevantes para SEO

5. Componente Prática.› Elaboração de um estudo de palavras-chave seopara um website em wordpress (trabalho emequipa)› Excercícios sobre organização das palavraschave seo e sua aplicação num website› Ferramentas úteis para seo› Principais métricas para avaliar os resultados seo› Ferramentas de monitorização dos motores depesquisa (rankings)

6. Projeto (trabalho de grupo)› Criar um um site em “wordpress” com SEO emmente› Determinar os objetivos do website› Elementos básicos de SEO› Como redigir conteúdos eficientes para osmotores de pesquisa› Plugins de SEO/analytics para wordpress

7. Search Engine Advertising.› Como funciona o ppc› Pay-per-click em google ads; o que é?› Funcionamento e regras do leilão google ads› Anunciar na pesquisa. O que são anúncios deresposta directa?› Outros motores de pesquisa (sapo, bing, yahoo!,Etc.)› Exemplos de campanhas pay-per-click e linkspatrocinados (anúncios de texto)

SEARCH MARKETING STRATEGIES: SEO Y SEA

275 €