DESIGN APPS FOR MOBILE
Curso
Em Porto
Descrição
-
Tipologia
Workshop
-
Local
Porto
-
Horário de aulas
16h
Tendo em conta as diferenças entre o desenho de sites responsivos e o desenho de apps nativas, há necessidade de entender as diferenças não só do ponto de vista visual, mas dos paradigmas de interação entre as plataformas mobile e os sites responsivos.
Num mercado sempre em atualização, não só dos dispositivos
móveis, mas dos seus sistemas operativos este workshop pretende dar a conhecer as principais estratégias para desenhar uma app, compreender quando uma app é uma mais valia face a um sistema operativo e os principais paradigmas de interação para desenhar uma app tanto para Android como para iOS.
Conhecer ferramentas e técnicas que permitam otimização e
acelerar este processo de desenho e trazer uniformidade ao
desenho e desenvolvimento de interfaces.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Para profissionais na área de design, ligados ao universo das
tecnologias de Informação que pretendam começar ou ampliar os
seus conhecimentos e processos no design de apps.
Noções de desenho de interfaces.
Opiniões
Matérias
- Desenhar uma app
- Estrutura de uma app
- Desenhar para touch
- Zonas de interação
- Animações e microinterações
- Sistemas Operativos
- Resoluções
- TAMANHOS
- Android vs iOS
Programa
1. Desenhar uma app.
› Mais valias de desenhar uma app face a um
site responsive
› Diferenças entre uma app e um site
› Quem vai usar a app
› Da ideia global às features
2. Arquitetura de Informação.
› Estrutura de uma app
› Como pensar o conteúdo e o fluxo de
interação para aplicações móveis
3. Android vs iOS.
› Principais diferenças: padrões de
navegação, características dos dois
sistemas operativos, resoluções
4. Desenhar para touch.
› Principais diferenças de interação para
ecrãs tácteis: tamanhos, zonas de
interação, portrait vs landscape e outras
especificidades de uma app
Desenhar para vários
sistemas operativos.
5. Desenhar para vários sistemas operativos.
› Dicas e truques de pensar uma app para
ambos os sistemas operativos.
6) Animações e
microinterações.
› Como enriquecer a experiência de uma app,
com pequenos detalhes de animação e
transição
7. Projeto.
› Desenhar uma app para ambos os sistemas
operativos (Android e iOS) respeitando os
requisitos de cada sistema operativo.
DESIGN APPS FOR MOBILE