Comunicação para empresas e organizações

Curso

Em Carnaxide

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Carnaxide

  • Início

    Datas a escolher

| A QUEM SE DESTINA
Estudantes e profissionais de marketing, publicidade, comunicação social, gestão ou outras áreas, que têm como objetivo tornarem-se profissionais de comunicação.


| OBJETIVOS
Desenvolver competências práticas, técnicas e relacionais, para a atividade profissional de comunicação e relações públicas em todo o género de organizações.


| SAÍDAS PROFISSIONAIS
Gestor, Técnico, Responsável, Assessor, Consultor e Diretor de Comunicação e Relações Públicas, e ainda Assessor de Imprensa e Consultor de Imagem em empresas, autarquias, organismos públicos, ONG’s, associações ou agências de comunicação.

Instalações

Localização

Início

Carnaxide (Lisboa)
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Av. Comendador Nunes Corrêa, nº 44

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

| OBJETIVOS
Desenvolver competências práticas, técnicas e relacionais, para a atividade profissional de comunicação e relações públicas em todo o género de organizações.

| SAÍDAS PROFISSIONAIS
Gestor, Técnico, Responsável, Assessor, Consultor e Diretor de Comunicação e Relações Públicas, e ainda Assessor de Imprensa e Consultor de Imagem em empresas, autarquias, organismos públicos, ONG’s, associações ou agências de comunicação.

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Opiniões

Programa

CONTEÚDOS DO CURSO

| GESTÃO DA COMUNICAÇÃO (16h)
Origem e objetivos da comunicação nas empresas e nas organizações. Estratégias de comunicação, adequadas à comunicação interna e externa.
A comunicação como ferramenta para o reforço da imagem organizacional e ativação da marca.

| ESCRITA EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA (20h)
Técnicas e metodologias de escrita, em formatos adequados à comunicação corporativa: texto jornalístico/informativo, relações públicas, press release, divulgação de eventos e campanhas publicitárias e comunicações internas.

| COMUNICAÇÃO VERBAL E TÉCNICAS DE VOZ (16h)
Técnicas de aquecimento, relaxamento e projeção de voz. Avaliação e manutenção das cordas vocais. Exercícios práticos gravados.

| CONSULTORIA DE IMAGEM (12h)
Imagem como projeção de valores e atitudes. Postura, cabelos e make up, roupa e styling. Adaptação a situações diversas. Coerência com a imagem e valores da organização.

| RELAÇÕES PÚBLICAS E PROTOCOLO (16h)
O Mundo das relações públicas. Competências base. Relações interpessoais, com colaboradores, público e media. Gestão de crises. Protocolo empresarial e institucional. Regras base em apresentações, eventos e cerimónias.

| MEDIA TRAINING (20h)
Os vários formatos de media e suas especificidades. Linguagem corporal, gestual, verbal e facial. Preparar e executar apresentações ao vivo e para vídeo. Preparar e executar entrevistas para TV, rádio e imprensa. Comunicação empática e objetiva. Exercícios práticos gravados com análise crítica.

| DESIGN GRÁFICO (20h)
Noções base sobre design gráfico e de comunicação: cores, proporcionalidade, espaçamento, tipografia, hierarquias e funcionalidade. Introdução ao Ilustrator e outros programas.
Case studies de rebranding e ativação de marcas
Briefing aos designers.

| VÍDEO (28h)
Noções e tecnologias de vídeo. Captação com telemóveis e câmaras. Enquadramentos e planos, som, construir uma peça.
Edição com Premiere e com programas mais simplificados.
Linguagem da montagem.

| FOTOGRAFIA E PÓS PRODUÇÃO (16h)
Noções tecnológicas e de linguagem em fotografia.
Fotografar com telemóvel e câmaras.
Noções básicas de pós-produção (Photoshop e outros softwares mais simplificados).
Briefing aos fotógrafos

| DIGITAL E SOCIAL MEDIA (32h)
Criação e gestão de páginas institucionais. Blog e site em WordPress (ou equivalente). Criação de conteúdos partilháveis.
Criação de estratégia de presença da marca nas redes sociais: Facebook, Youtube, Instagram e outros. Gestão de comunidades online: criação e gestão de conteúdos, formação de Comunidades, boas práticas, gestão de crises.
Publicidade e promoção nas redes sociais. Google adwords e analytics. Outras métricas.

| PRODUÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS (20h)
Conceber, planear, executar e avaliar eventos empresariais e institucionais, destinados tanto ao cliente interno como externo.
Planear, gerir orçamentos, otimizar recursos (humanos, técnicos e financeiros). Coordenar equipas multidisciplinares e trabalhar em equipa.
Briefing e noções de montagem e desmontagem de eventos.

| ATIVAÇÃO DE MARCA E PUBLICIDADE (20h)
Publicidade como voz das empresas. Briefing, estratégia, criatividade, plano de meios e avaliação.
Marketing direto, experiencial e relacional. Evoluções e case studies. Ativação de marcas: chamar a atenção, envolver, fazer partilhar, consumir. Ferramentas e meios: eventos, pontos de venda, digital, media e press brand entertainment, naming, placement and content. Outsourcing de meios e serviços.

| PROJETO FINAL 360º (24h)
Projeto real de comunicação duma organização, com trabalho em grupo e com júri final. Os alunos devem delinear e executar uma campanha 360º, utilizando todos os meios e conteúdos necessários.

| ESTÁGIO CURRICULAR
Estágio em contexto real de trabalho, com período mínimo de 160h e máximo de 480h (1 a 3 meses). Sujeito a avaliação prévia positiva (10 em escala 0-20) na componente académica do curso. Datas dos estágios a marcar entre julho e outubro de 2019. Todos os estágios incluem orientador na entidade acolhedora

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