Design de comunicação

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

OBJETIVOS Esta licenciatura/1º ciclo de estudo em Design de Comunicação tem por objectivo principal proporcionar conhecimentos teóricos e práticos de nível universitário no âmbito do design de comunicação e a formação de profissionais aptos a desenvolver projectos nas áreas do design de comunicação, design gráfico, webdesign e multimédia, consagrando simultaneamente também a vertente de investigação como percurso alternativo a partir de uma matriz comum. Como desígnios fundamentais, o curso procura:

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa
M Alameda da Universidade, 1649004

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Promover o entendimento do lugar do design como projecto criativo para o social, envolvendo para tal, em primeiro lugar, uma forte caracterização teórica que incide sobre a área da Comunicação e dos modos de produção, reprodução e circulação da imagem e, em segundo lugar, uma formação cultural relacionada com as Ciências da Arte em geral e do Design em particular; A formação de profissionais com capacidade interventora nos processos de diagnóstico, decisão, projecto e produção, visando uma resposta abrangente às necessidades estruturais da sociedade e do mercado de trabalho, que não se reduza a uma réplica às suas tendências dominantes ou conjunturais mas procure suscitar uma atitude crítica e envolver responsabilidade social. Informação legal Ciclo de estudos acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) em 2016. Registado pela Direção-Geral do Ensino Superior com o n.º R/B-AD 133/2008. Estrutura curricular e plano de estudos publicados na Deliberação n.º 414/2009, em Diário da República, 2.ª série, n.º 26, de 6 de fevereiro de 2009. COORDENAÇÃO CIENTÍFICA Consulte aqui a equipa de coordenação deste curso. PLANO CURRICULAR Consulte aqui o Plano de Estudos (pdf) Este novo plano de estudos entrará em funcionamento no ano letivo 2018/2019. Saiba mais sobre o regime de avaliação de conhecimentos, nomeadamente precedências, regras de inscrição e transição de ano curricular, no Guia Digital da Licenciatura. Plano de estudos cessante Esta informação destina-se aos estudantes que se encontrem inscritos, em 2018/2019, no último ano da Licenciatura. Plano de Estudos (2008/2009 a 2017/2018) (pdf) Abaixo pode consultar a listagem de unidades curriculares optativas: Grupo opcional ECTS a selecionar 2.º ano / 2.º semestre 6 ECTS 3.º ano / 1.º semestre 12 ECTS 3.º ano / 2.º semestre 12 ECTS SAÍDAS PROFISSIONAIS Atividade do designer: Produção de marcas comerciais, logótipos; Tipografia/Editora – produção do livro, jornais, revistas, catálogos, folhetos, ilustração e fotomontagem; Produção de genéricos no cinema, anúncios televisivos, cd-roms, capas de discos e sites na internet; Produção de sinalização funcional de orientação e informação; Montagem de instalações e ambientes promocionais de promoção e exposição; Produção de campanhas comerciais (cartazes, tratamento do ponto de venda e de embalagens); Montagem de exposições, stands em feiras, organização de objectos no espaço (exposições permanentes, museus); Conservação de museus e do Património Artístico; Consultoria de Artes plásticas em Departamentos públicos ou privados de comunicação ou de planeamento urbano; Investigação; Algumas áreas de intervenção do design de comunicação/gráfico: Logótipos; Imagem coordenada; Cartazes; Design editorial (livros/revistas/catálogos); Sinalização/sinalética; Web design; Ilustração. Saiba como se candidatar a este curso aqui

Design de comunicação

Preço para verificar