Comunicação social
Mestrado
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Local
Lisboa
-
Início
Datas a escolher
Objetivos
O mestrado em Comunicação Social tem como objetivo fornecer aos alunos estruturas conceptuais e ferramentas técnicas que lhes permitam desenvolver investigação de temas complexos e/ou o exercício de uma atividade profissional na área da Comunicação, nas vertentes do Jornalismo ou da Comunicação Estratégica. A estrutura curricular permite o complemento da formação adquirida no I ciclo e proporciona aos alunos conhecimentos avançados na área de especialização escolhida. A formação académica é, por conseguinte, reforçada nas várias vertentes da comunicação, com instrumentos metodológicos que auxiliam os alunos no desenvolvimento de investigação e de relatórios de Projeto em ligação com o mundo organizacional e empresarial.
As áreas prioritárias de investigação preveem o desenvolvimento de dissertações enquadradas nos Centros de Investigação CAPP/FCT e CIEG/FCT relacionadas com:
Comunicação Estratégica, incluindo o desenvolvimento e a institucionalização das profissões de comunicação nas organizações, o apoio da comunicação e das relações públicas estratégicas nos processos de tomada de decisão, a ética, a comunicação digital, a inovação em comunicação de marca, as funções de comunicação e relações públicas na promoção do ativismo social;
Jornalismo e Sociedade, com destaque para a ética e deontologia; o agendamento mediático; jornalismos especializados, jornalismo literário e de investigação; áreas socioculturais e representações identitárias;
Funções sociais dos media e as representações mediáticas (inclui: literacia e educação para os media; serviço público; estudos de opinião pública; estudos de género; imagem do líder; campanhas publicitárias e públicas; representação mediática de temas específicos);
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
Ficha
Fundamentos de Comunicação Estratégica
Ficha
Globalização, Comunicação e Cultura
Ficha
Mercados e Regulamentação dos Media
Ficha
Métodos de Investigação
Ficha
Segmentação e Audiências
Ficha
Sistemas Mediáticos Comparados
Ficha
Agenda e Comunicação Política
Ficha
Comunicação Digital
Ficha
Estudos de Comunicação Contemporânea
Ficha
Jornalismo de Investigação
Ficha
Jornalismo Especializado
Ficha
Jornalismo Multiplataforma
Ficha
Marketing Estratégico e Modelos de Negócio
Ficha
Pesquisa e Avaliação em Comunicação Estratégica
Ficha
Planeamento e Gestão da Comunicação
Ficha
Produção Jornalística
Ficha
Dissertação / Trabalho de Projecto / Relatório
Ficha
Comunicação social