Tradução e terminologia (interuniversitário)

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

Pretende-se que os estudantes adquiram:
- competências para conceber, projetar e realizar investigação científica de elevada qualidade nos domínios do curso;
- competências para analisar, avaliar e sintetizar informação científica complexa;
- competência para investigar, com crescente autónoma, o tema objeto da tese, discutir com proveito etapas, dificuldades e resultados do seu trabalho, contribuindo com conhecimento, metodologias e produtos novos para o enriquecimento dos domínios abordados;
- aptidões para comunicar os resultados da investigação por si desenvolvida e para apresentar e debater assuntos da sua área de especialidade perante a comunidade científica e técnica e a sociedade em geral.

Esta formação científica capacita os profissionais envolvidos para a realização de traduções, bases de dados terminológicas, apoio linguístico e produção de conhecimento e de intervenção (nas áreas profissionais de aplicação: científicas e tecnológicas, nas instituições e empresas, no ensino, entre outros).Para ingressar num ciclo de estudos de doutoramento, o candidato deve satisfazer as condições estabelecidas na legislação nacional, nos normativos da UNL e respeitar, pelo menos, uma das condições expressas nas alíneas seguintes: a) Possuir o grau de mestre, ou equivalente legal; b) Possuir o grau de licenciado e ser detentor de um currículo escolar ou científico especialmente relevante, que seja reconhecido pela Coordenação de Curso como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos; c) Ser detentor de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido pela Coordenação de Curso como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.Duração: 6 semestres.
Créditos totais: 180 créditos (60 ECTS em unidades curriculares; 120 ECTS para a Tese)..
O grau de doutor corresponde ao nível 8 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

Duração: 6 semestres.
Créditos totais: 180 créditos (60 ECTS em unidades curriculares; 120 ECTS para a Tese)..
O grau de doutor corresponde ao nível 8 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações.O doutoramento é uma qualificação final or unidades curriculares dirigidas à formação para a investigação; a realização de uma tese original e especialmente elaborada para este fim, adequada à natureza do ramo de conhecimento ou da especialidade e que contribua para o alargamento das fronteiras do conhecimento. As unidades curriculares de tipo...

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Nome
Discursos e Tradução - 1. semestre
Metodologias de Investigação em Tradução e/ou Terminologia - 2. semestre
Seminário de Projecto de Investigação em Tradução e/ou Terminologia: elaboração da proposta
Terminologia - 2. semestre
Tese em Tradução e Terminologia
Tradução de Especialidade
Nome
Comunicação Técnica - 1. semestre
Corpora de Especialidade - 2. semestre
Línguas de Especialidade
Metodologias dos Estudos de Tradução - 1. semestre
Problemáticas da Tradução Literária - 1. semestre
Tradução e Estudos de Recepção

Informação adicional

O ciclo de estudos conducente ao grau de doutor integra a realização de um curso de doutoramento constituído por unidades curriculares dirigidas à formação para a investigação; a realização de uma tese original e especialmente elaborada para este fim, adequada à natureza do ramo de conhecimento ou da especialidade e que contribua para o alargamento das fronteiras do conhecimento. As unidades curriculares de tipo seminário são classificadas na escala numérica de 0-20. A classificação final do curso de doutoramento é expressa pelas fórmulas Aprovado ou Não Aprovado. Nos casos de aprovação, a classificação final do curso de doutoramento é expressa no intervalo 10-20 na escala numérica de 0-20, fazendo a média aritmética das classificações, na qual as unidades curriculares com 10 ECTS. A classificação final da tese é expressa pelas fórmulas de Aprovado ou Recusado por votação nominal justificada não sendo permitidas abstenções.

Tradução e terminologia (interuniversitário)

Preço para verificar