Redes de intervenção em infância: estudos integrados
Pos-graduação
Online
Descrição
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Tipologia
Pos-graduação
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Metodologia
Online
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Duração
2 Semestres
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Início
Datas a escolher
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Campus online
Sim
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Envio de material didático
Sim
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Serviço de informação
Sim
-
Aulas virtuais
Sim
Esta Pós-graduação surge a pensar nos desafios atuais que se colocam aos profissionais em infância face à diversidade de contextos socioeducativos habitados pelas crianças e famílias de hoje, num quadro de crescente complexidade nacional e global.
Abordagens interdisciplinares e um trabalho estreito de parcerias, entre os vários agentes educativos, permitem uma intervenção sustentada e renovada que contribuirá para uma visão integrada da Infância.
Assim, propomos um espaço de formação e reflexão onde diferentes profissionais construam um saber alicerçado em conceitos emergentes de Infância, com vista a intervenções diferenciadoras e complementares.
Esta formação apresenta uma estrutura inovadora quanto à organização curricular, recorrendo a seminários e aulas abertas suportadas pela criação de sinergias entre instituições de ensino superior, de investigação e parceiros educativos.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Desenvolver uma abordagem interdisciplinar sobre a Infância e as crianças contribuindo para uma visão transversal e global
Proporcionar uma formação inovadora e avançada aos profissionais em infância
Contribuir para o conhecimento das políticas públicas e das respostas sociais destinadas à infância
Construir conhecimentos e saberes acerca do desenvolvimento e da aprendizagem da criança de uma forma integrada e em colaboração com outros profissionais numa perspetiva interdisciplinar
Construir propostas investigativas coerentes com o princípio de participação das crianças, respeitando os inerentes princípios éticos
Profissionais em Infância: Educadores de Infância; Educadores Sociais; Técnicos de intervenção socioeducativa; Psicólogos; Professores; Profissionais de Saúde; Profissionais de educação em contextos não formais (ludotecas, bibliotecas, e outros serviços educativos e instituições culturais); Membros de direção de escolas e agrupamentos e de estruturas socioeducativas de gestão intermédia.
Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;
Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico- científico da ESEPF;
Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste curso pelo Conselho Técnico-científico da ESEPF.
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