Pós-graduação em gestão de organizações do terceiro setor

Licenciatura

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Licenciatura

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

De acordo com as Contas Satélite para a Economia Social, em 2013, a Economia Social representou 2,8% do VAB nacional, 5,2% do emprego total e 6,0% do emprego remunerado (INE, dez de 2016). Neste estudo foram identificadas, aproximadamente, 61 mil entidades a operar neste setor, distribuídas por um conjunto diversificado de atividades, de entre as quais se destacavam a cultura, o desporto e recreio (50,7%), seguindo-se a ação e segurança social (15,6%). Destas instituições, 23%, atuam na área metropolitana de Lisboa.
No apoio ao desenvolvimento deste setor, está a ser lançado o programa "Portugal Inovação Social" que, de entre outros desafios, assume a capacitação e o reforço das competências internas como elemento fundamental à inovação e à criação de projetos sustentáveis no setor social. A iniciativa "Portugal Inovação Social" é o primeiro programa de um Estado-membro da União Europeia que se dedica, em exclusivo, à dinamização do terceiro setor, mobilizando cerca de 150 milhões de euros de fundos comunitários. Este programa, possui quatro instrumentos de financiamento destinados a apoiar iniciativas de empreendedores que já tenham dado os seus primeiros passos no terceiro sector e que necessitam de se capacitar e de consolidar a sua atividade.
Atendendo à dinâmica económica e ao quadro sociopolítico em que o terceiro sector se está a desenvolver, a Universidades Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) decidiu colocar as suas competências formativas ao serviço desta área oferecendo uma pós-graduação que, em diferentes dimensões, cria as condições de capacitação e formação necessárias ao desenvolvimento das instituições que atuam neste sector.
A ULHT e, em particular, a Escola de Ciências Económicas e das Organizações (ECEO) coloca ao serviço das organizações do terceiro sector um conjunto de competências de formação e investigação que procuram responder às necessidades daquelas instituições, contribuindo para o desenvolvimento sustentável deste sector.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A Oferta de Soluções de Financiamento Internas - Portugal 2020
Ação Social na Saúde
Comunicação na Saúde
Contabilidade
Enquadramento Jurídico e Fiscalidade
Ética, Valores e a Sociedade
Fontes Especificas dos Fundos Europeus
Gestão da Qualidade
Gestão de Projetos e Planeamento Estratégico
Gestão de Recursos Humanos e Voluntariado
Gestão Financeira
Marketing Social e Comunicação
Modelos de Financiamento do 3º Sector
O Terceiro Sector: Economia Social e Regulação
Políticas Sociais e as Instituições do Terceiro Sector
Qualidade na Saúde
Relacionamento com Stakeholders
Seminários

Pós-graduação em gestão de organizações do terceiro setor

Preço para verificar