Indústrias e Culturas Criativas: Gestão e Estratégias
Pos-graduação
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Pos-graduação
-
Local
Lisboa
A Pós-graduação em Indústrias e Culturas Criativas: Gestão e Estratégias resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Comunicação Social e aFaculdade de Belas-Artes e a Faculdade de Letras, da Universidade de Lisboa.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
A formação continuada, o aprofundamento ou a aquisição de técnicas e de conhecimentos nas áreas da economia criativa, procurando dotar os seus destinatários das competências necessárias ao desenvolvimento de atividades profissionais e de investigação no sector das indústrias criativas;
Promover o desenvolvimento específico das seguintes competências: análise da realidade das Indústrias e Culturas Criativas, das suas transformações e tendências; desenvolvimento de projetos e produtos/serviços no sector das Indústrias e Culturas Criativas, criando competências no âmbito da criação e gestão de projetos, produtos, serviços, negócios e empresas; desenvolvimento de competências de análise do mercado da economia criativa e da comunicação estratégica nesse mesmo setor; conhecer e identificar oportunidades para apresentar projetos, nomeadamente nos principais programas públicos nacionais, europeus e internacionais de apoio às indústrias culturais e criativas.
Reunir e desenvolver contributos de cada uma das instituições signatárias na área das Indústrias Culturais e Criativas e projetá-los no ensino, na investigação e extensão à sociedade.
O curso destina-se a licenciados nas áreas das Ciências Sociais; das Humanidades; e das Artes, entre outras, com interesse nas temáticas da economia criativa.
Una vez que solicites información por medio del catálogo de Emagister.com.pt el centro se pondrá en contacto contigo para informarte del proceso de matriculación.
Opiniões
Matérias
- Desenvolvimento de Projetos Criativos
- Comunicação de Produtos Criativos
- Políticas Públicas
- Desenvolvimento de Indústrias
- Indústrias Criativas
- Cultura
- Sociedade
- Hábitos de Consumo
- Inovação
- Património
Programa
1.º Semestre
Gestão e Desenvolvimento de Projetos Criativos
Cultura, Sociedade e Hábitos de Consumo
Culturas, Indústrias Criativas e Posicionamento Estratégico
Empreendedorismo, Inovação e Modelos de Negócio
Património, Território e Criatividade
2.º Semestre
Gestão e Desenvolvimento de Projetos Criativos
Marketing e Comunicação de Produtos Criativos e Culturais
Economia, Políticas Públicas e Desenvolvimento de Indústrias Criativas
Autoria, Espaço e Street Art
Estilos de Vida, Modas e Comportamentos de Grupos/Tribos
Criação de Valor e a Cidade como Marca
Indústrias e Culturas Criativas: Gestão e Estratégias