People and Skills

Planeamento, Organização e Gestão de Reuniões

People and Skills
Em Lisboa

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Informação importante

Tipologia Curso
Nível Intermediário
Local Lisboa
Horário de aulas 6h
Duração Flexível
  • Curso
  • Intermediário
  • Lisboa
  • 6h
  • Duração:
    Flexível
Descrição

As reuniões são fundamentais para gerir as equipas e as organizações, mas nem sempre são uma experiência estimulante para quem nelas participa. Existem métodos e técnicas para assegurar que estas não se tornam experiências frustrantes e num desperdício de tempo e de energia. Este Curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos, métodos, técnicas e ferramentas necessários ao planeamento, à organização e ao acompanhamento de reuniões e contribuir para que sejam produtivas

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A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

Este Curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos e skill´s necessários para planearem e organizarem reuniões de forma eficaz, e desta forma, contribuírem para que cada reunião seja o mais produtiva possível No final do curso os formandos serão capazes de: − Evitar decisões mal tomadas − Evitar perdas de tempo − Evitar conflitos − Perceber o verdadeiro custo de uma reunião.

· Público alvo

Este Curso destina-se a todas os profissionais envolvidos em reuniões de trabalho, nomeadamente, Quadros Dirigentes, Chefias e Técnicos Superiores, Chefias Intermédias, Coordenadores Equipas, Técnicos, e, de forma geral a todas as pessoas envolvidas em projetos ou grupos de trabalho.

Perguntas & Respostas

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O que se aprende nesse curso?

EQUIPAS
ReuniãoTipos
Departamentais
Reuniões
Problemas
Informação
Resolução
PARTILHA
Conflitos
Empresa

Programa

Conteúdos Programáticos

Organização da Reunião

Tipos de Reuniões
  • Discutir projetos de equipas
  • Reuniões departamentais ou inter – departamentais
  • Reuniões de resolução de problemas
  • Reuniões de partilha de informação
Reuniões Pré-Agendadas vs Reuniões Imprevistas

Benefícios de uma Boa Reunião:
  • Boas tomadas de decisão
  • Esclarecer conflitos e clarificar a resolução
  • dos problemas
  • Boas reuniões tornam a sua empresa/organização mais produtiva
  • Desafios das Reuniões para o Século XXI
  • Qualidade das Reuniões na sua Organização
  • O Verdadeiro Custo das Reuniões - Os Custos
  • Indiretos
  • Como Decidir se uma Reunião È ou Não Necessária
  • Como Liderar / Moderar uma Reunião
  • Preparação de uma Reunião
  • Condução de uma Reunião
  • Tomadas de Decisão Efetivas numa Reunião
  • Orientações para Conseguir um Consenso
  • Estratégias para Simplificar as Reuniões
  • Como Dominar um Grupo Competitivo
  • Relatórios de Reuniões e Planeamento de Ações a
  • Desenvolver

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