PERFORMANCE MARKETING

Curso

Em Porto

165 €

Descrição

  • Tipologia

    Workshop

  • Local

    Porto

  • Horário de aulas

    16h

Atualmente, no desenvolvimento de planos de Marketing Digital, cada vez mais é contemplado o recurso a estratégias de Paid Media.

Estas elevam as campanhas digitais a um nível em que o seu rendimento é medido em objetivos de negócio críticos e tangíveis. Para o efeito, é necessário enquadrar as mesmas dentro de uma visão holística de toda a estratégia de Marketing Digital.

Durante este Workshop serão abordadas técnicas de planeamento, gestão, optimização e avaliação dos resultados alcançados com este género de campanhas.

Estes conteúdos serão apresentados dentro de uma metodologia com uma forte componente prática, na qual os formandos poderão ter acesso a plataformas de gestão de publicidade como Google Ads ou Facebook Ads e assim compreenderem conceitos como CPC,CPM, CPL, conversões, pagamentos por Lead, entre outros.

Pretende-se por fim que este Workshop seja uma plataforma de partilha de conhecimentos, na qual os alunos se sintam confortáveis para tirar dúvidas relativas às aplicações destas abordagens no seu dia a dia.

Instalações

Localização

Início

Porto
Ver mapa

Início

Consultar

A ter em conta

Esta formação destina-se a todos os que pretendam adquirir conhecimentos sobre ferramentas e técnicas de Performance Marketing, para que consigam aplicá-las no seu quotidiano laboral.

Desta modo, este workshop torna-se relevante para estudantes, profissionais de marketing digital, empreendedores, gestores, consultores, bem como profissionais que sintam necessidade de aplicar frequentemente técnicas de Performance Marketing.

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos de Marketing Digital ao nível de Analytics, SEO e SEM.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Da estratégia à Performance
  • Paid Media
  • Google Analytics
  • Modelos de Atribuição
  • Fontes de Tráfego
  • Tracking
  • UTMs e Google UrlBuilder
  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Métricas e KPI’s

Programa

1. Da estratégia à Performance› Introdução› Planeamento Estratégico› Funil de Conversão: SEE // THINK // DO› Métricas e KPI’s: CPM // CPC // CPL // CPA...

2. Paid Media› Breve apresentação das plataformas de “selfservice ads”› Google Ads // Facebook Ads // Instagram Ads //Twittter Ads // Linkedin Ads› Objetivos de Campanha e tipos de anúnciospara o efeito› Outros canais: Email Marketing // Native Ads› Remarketing› A/B Testing› FrameWork para optimização de campanhas

3. Analytics› Google Analytics - Apresentação› Fontes de Tráfego› Performance Tracking: UTMs e Google UrlBuilder› Modelos de Atribuição

4. Exercício Final› Trabalho de grupo› Criação de breve plano estratégico eapresentação

PERFORMANCE MARKETING

165 €