Negociação

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    12h

  • Duração

    Flexível

O domínio das técnicas de vendas e os vastos conhecimentos técnicos dos produtos/serviços que oferecem não são suficientes para que o comercial seja bem sucedido nos seus processos negociais. Actualmente enfrentam clientes bem informados e decididos a obter mais contrapartidas com custos inferiores. É
impreterível que o comercial saiba negociar eficazmente.

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A ter em conta

Este curso visa dotar os formandos de um conjunto de conhecimentos e técnicas que lhes permitam participar com sucesso em processos de negociação comercial com clientes

No final do curso os formandos serão capazes de:
− Utilizar diferentes estratégias negociais;
− Desenvolver as suas capacidades pessoais de negociação;
− Utilizar métodos e ferramentas necessários para preparar e desenvolver negociações difíceis;
− Utilizar a sua capacidade de se afirmarem face às pressões tácticas dos compradores.

Este curso destina-se a actuais ou futuros profissionais de vendas, bem como a todos aqueles que pretendam desenvolver as suas competências comerciais.

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Opiniões

Matérias

  • Negociação
  • Contiguidade
  • Comercial
  • Características
  • Negociador
  • ETAPAS
  • Optimizar
  • Situação
  • Estratégicas
  • Orientações

Programa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1 - Conceitos chave em negociação (1 Hora)
  • Venda vs Negociação: diferenças e contiguidade
  • As características da negociação comercial
  • Etapas básicas de uma negociação
  • O perfil do negociador de sucesso
  • Optimizar os recursos pessoais numa situação de negociação
Módulo 2 - Estratégias de negociação (2 Horas)
  • Orientações estratégicas fundamentais de negociação: negociação integrativa versus negociação distributiva
  • Escolher a sua estratégia negocial segundo o perfil do cliente e segundo a natureza do negócio
  • Avaliar os elementos periféricos da negociação
Módulo 3 - Preparar a negociação (2 Horas)
  • Determinar objectivos, valores limite e itens não negociáveis
  • Analisar objectivos, interesses e nível de urgência do comprador
  • Identificar e afectar os recursos necessários da sua empresa (tempo, pessoas e condições financeiras)
  • Preparar a proposta inicial
  • As etapas necessárias para levar ao fecho da negociação
  • Ferramentas para planificar o processo de negociação
  • Concessões/contrapartidas
Módulo 4 - O poder na negociação comercial:

Avaliar a relação de forças entre as diferentes partes: o poder negocial relativo (2 Horas)
  • Factores de poder na negociação comercial
  • Saber distinguir poder real de poder expresso na mesa de negociação
  • Como inverter uma relação de forças desfavorável
Módulo 5 - Desenvolvimento da negociação (3 Horas)
  • Negociação cooperativa versus negociação competitiva
  • Distinguir posições, interesses e critérios de decisão
  • Controlar o desenrolar da negociação
  • A argumentação persuasiva para apoiar as propostas e contrapropostas
  • Técnicas e procedimentos para influenciar o acordo final

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