Motivação para Comerciais

Curso

Em Lisboa

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Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    18h

  • Duração

    Flexível

Descrição

A força de vendas é um dos elementos essenciais da empresa. É preciso mantêla motivada para que alcance os resultados desejados. Na actual sociedade em mudança, quer os produtos, quer as tecnologias banalizam-se rapidamente. Logo, os agentes da força de vendas são os maiores responsáveis pela conquista
e manutenção de vantagens competitivas nas empresas. A eficácia de uma força de vendas está ligada à competência dos seus membros, à qualidade dos seus esforços comerciais e à motivação individual. Mas está igualmente dependente do papel exercido pelo responsável da área de vendas.

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A ter em conta

Através do contacto com as principais abordagens teóricas, complementadas com modelos de aplicação prática, os participantes ficarão aptos a identificar as características e as atitudes promotoras e inibidoras da motivação, assim como identificar sinais de motivação e desmotivação e adoptar estratégias e técnicas de motivação. No final da acção os participantes deverão estar aptos a: identificar a importância da motivação para o desempenho profissional, identificar os principais indicadores, fontes e tipos de motivação, desenvolver e adoptar comportamentos motivantes, definir e adoptar estratégias de promoção da motivação individual e de equipa, gerir e resolver situações de relacionamento comercial em contextos adversos.

Este curso é essencial a Directores comerciais, chefes de vendas, chefes de equipa e outros profissionais da área comercial.

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Matérias

  • Definição
  • Motivação
  • Classificação
  • Indicadores
  • Fontes
  • Fontes Energia
  • Fontes do Direito
  • Diposicionais
  • Motivadas
  • Comportamentos
  • Dispocionais

Programa

Conteúdos Programáticos
  • Módulo 1 - Definição de Motivação
  • Módulo 2 - Classificação de Motivação
  • Módulo 3 - Indicadores de Motivação
  • Módulo 4 - Fontes e Tipos de Motivação
  • Módulo 5 - Factores diposicionais das pessoas altamente Motivadas
  • Módulo 6 - Factores dispocionais que conduzem a comportamentos desmotivantes
  • Módulo 7 - Estratégias e Técnicas promotoras da Motivação
  • Módulo 8 - Gerir Relacionamentos com os clientes

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