MESTRADO INTERNACIONAL EM PSICOLOGIA INFANTIL E ADOLESCENTE + MESTRADO INTERNACIONAL EM COACH E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL INFANTIL E JUVENIL (DUPLA TITULAÇÃO)

Mestrado

Online

Economize 75%

Preço Emagister

480 € 1 920 €

Ligue para o centro

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    600h

  • Duração

    1 Ano

  • Início

    Datas a escolher

  • Campus online

    Sim

  • Serviço de informação

    Sim

  • Tutor pessoal

    Sim

Através deste pacote de materiais de formação, os alunos podem estabelecer as bases que permitem a avaliação, diagnóstico e apoio na recuperação de pacientes com patologias mentais durante a infância e adolescência.

Assim, o aluno que desejar pode conceber o desenvolvimento humano de uma perspectiva global e integrativa, adquirindo o conhecimento necessário para ele, como psicopatologia infantil (comportamentos adaptativos e de desenvolvimento) ou psicopatologia aplicada a adolescentes (distúrbios de personalidade, distúrbios sexuais, distúrbios do sono, etc.).

Informação importante

Documentos

  • PTMNBS095.pdf

Preço para usuários Emagister:

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Psicologia Infantil
  • Psicologia adolescente
  • Psicologia Aplicada
  • Relações sociais
  • Personalidade
  • Autoestima

Programa

MÓDULO 1. PSICOLOGIA INFANTIL E ADOLESCENTE

UNIDADE DIDÁTICA 1. O VENTRE MATERNO

1. Desenvolvimento pré-natal
2. Fatores prejudiciais para o feto
3. Influências maternas
4. Influências paternas
5. Complicações da gravidez

UNIDADE DIDÁTICA 2. NASCIMENTO E PRIMEIROS DIAS

1. Tipos de parto
2. Depressão pós-parto
3. Comportamento do neonato
4. Sentidos e perceção do bebé
5. Cerébro e sistema nervoso

UNIDADE DIDÁTICA 3. A INFÂNCIA

1. Infância do infante
2. Crescimento e mudança física
3. Habilidades motoras
4. Desenvolvimento intelectual do bebé
5. Desenvolvimento dos processos cognitivos básicos e elevados

UNIDADE DIDÁTICA 4. O APEGO E A RELAÇÃO COM OS PAIS

1. Início das relações sociais
2. Necessidades de contato social
3. Descoberta do apego
4. Complicações no desenvolvimento e no apego
5. Como o apego da infância afeta a idade adulta?
6. Criação
7. Maus tratos na infância

UNIDADE DIDÁTICA 5. OUTRAS RELAÇÕES SOCIAIS

1. Relações familiares
2. Relações com outras crianças
3. Ciúmes na infância

UNIDADE DIDÁTICA 6. O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM

1. Antes da linguagem
2. Etapas do desenvolvimiento linguístico
3. Teorias sobre a aquisição da linguagem em bebés
4. Categorias da palavras na linguagem infantil

UNIDADE DIDÁTICA 7. A EVOLUÇÃO DA PERSONALIDADE

1. Personalidade do infante
2. Teoria psicoanalítica de Sigmund Freud
3. Teoria do desenvolvimento psicossocial
4. Teoria da aprendizagem social (TAS)
5. Desenvolvimiento cognitivo de Lawrence Kohlberg e a moral infantil

UNIDADE DIDÁTICA 8. OS JOGO, UM FATOR IMPORTANTE DURANTE A INFÂNCIA

1. Jogos e aprendizagem
2. Desenho infantil

UNIDADE DIDÁTICA 9. A AUTOESTIMA NA CRIANÇA

1. Pirâmide de Maslow
2. Indicadores de baixa e alta autoestima
3. Desenvolvimento do autoconceito

UNIDADE DIDÁTICA 10. A PRÉ-ADOLESCÊNCIA

1. Crescimento físico
2. Desenvolvimento intelectual na pré-adolescência
3. Estrutura da linguagem
4. Desenvolvimento moral
5. Personalidade do pré-adolescente
6. Socialização do pré-adolescente

UNIDADE DIDÁTICA 11. O ADOLESCENTE E O SEU ENTORNO

1. Evolução psicológica e mental
2. Desenvolvimento da personalidade
3. Redes sociais

UNIDADE DIDÁTICA 12. SEPARAÇÃO DOS PAIS

1. Divórcio
2. Acompanhamento dos filhos durante o divórcio
3. Transtornos associados a separação

MÓDULO 2. COACH E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL INFANTIL E JUVENIL PRIMEIRA PARTE

UNIDADE DIDÁTICA 1. COACHING: CONCEITO, DISCIPLINA E HISTÓRIA

1. Conceito de coaching
2. História do coaching
3. Diferenças entre o coaching e outras disciplinas

UNIDADE DIDÁTICA 2. O COACH E SEU PAPEL

1. Atitudes
2. Os erros mais comuns do coach

UNIDADE DIDÁTICA 3. O COACHEE: O PROTAGONISTA DO PROCESSO

1. Quem é o coach?
2. Aspectos sociais e cognitivos do coachee

UNIDADE DIDÁTICA 4. DISCIPLINAS DO COACHING

1. Disciplinas do coaching

UNIDADE DIDÁTICA 5. CÓDIGO ÉTICO E DEONTOLÓGICO DO COACHING

1. Considerações deontológicas e éticas do coaching

UNIDADE DIDÁTICA 6. AS SESSÕES DE COACHING

1. Sou coach, por onde começo?
2. Desenvolvimento de uma sessão de coaching
3. Predisposição de avançar do coachee
4. Fim do processo de coaching

UNIDADE DIDÁTICA 7. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

1. Conceito de inteligência
2. O que é inteligência emocional?
3. Emoções e sentimentos

UNIDADE DIDÁTICA 8. NEUROCIÊNCIA E TERAPIAS DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

1. O que é a neurociência?
2. Terapias de inteligência emocional

UNIDADE DIDÁTICA 9. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E COACHING PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

1. Coaching na educação
2. Inteligência emocional nas salas de aula

UNIDADE DIDÁTICA 10. BULLYING, CONSUMO DE DROGAS E AS PROBLEMÁTICAS DE GÊNERO

1. Bullying, o flagelo das salas de aula
2. Consumo de drogas e inteligência emocional
3. Educação em igualdade

UNIDADE DIDÁTICA 11. AUTOESTIMA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

1. Autoestima e autoconceito
2. Autoestima de acordo com o contexto do menor
3. Grau de autoestima

UNIDADE DIDÁTICA 12. EDUCAÇÃO, ATIVIDADES E JOGOS

1. Educar com liberdade, respeito e inteligência emocional
2. Atividades e jogos

Ligue para o centro

MESTRADO INTERNACIONAL EM PSICOLOGIA INFANTIL E ADOLESCENTE + MESTRADO INTERNACIONAL EM COACH E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL INFANTIL E JUVENIL (DUPLA TITULAÇÃO)

Preço Emagister

480 € 1 920 €