MESTRADO INTERNACIONAL EM PSICOLOGIA INFANTIL E ADOLESCENTE + MESTRADO INTERNACIONAL EM COACH E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL INFANTIL E JUVENIL (DUPLA TITULAÇÃO)
Mestrado
Online
Descrição
-
Tipologia
Mestrado
-
Metodologia
Online
-
Horário de aulas
600h
-
Duração
1 Ano
-
Início
Datas a escolher
-
Campus online
Sim
-
Serviço de informação
Sim
-
Tutor pessoal
Sim
Através deste pacote de materiais de formação, os alunos podem estabelecer as bases que permitem a avaliação, diagnóstico e apoio na recuperação de pacientes com patologias mentais durante a infância e adolescência.
Assim, o aluno que desejar pode conceber o desenvolvimento humano de uma perspectiva global e integrativa, adquirindo o conhecimento necessário para ele, como psicopatologia infantil (comportamentos adaptativos e de desenvolvimento) ou psicopatologia aplicada a adolescentes (distúrbios de personalidade, distúrbios sexuais, distúrbios do sono, etc.).
Informação importante
Documentos
- PTMNBS095.pdf
Preço para usuários Emagister:
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Matérias
- Psicologia Infantil
- Psicologia adolescente
- Psicologia Aplicada
- Relações sociais
- Personalidade
- Autoestima
Programa
UNIDADE DIDÁTICA 1. O VENTRE MATERNO
1. Desenvolvimento pré-natal
2. Fatores prejudiciais para o feto
3. Influências maternas
4. Influências paternas
5. Complicações da gravidez
UNIDADE DIDÁTICA 2. NASCIMENTO E PRIMEIROS DIAS
1. Tipos de parto
2. Depressão pós-parto
3. Comportamento do neonato
4. Sentidos e perceção do bebé
5. Cerébro e sistema nervoso
UNIDADE DIDÁTICA 3. A INFÂNCIA
1. Infância do infante
2. Crescimento e mudança física
3. Habilidades motoras
4. Desenvolvimento intelectual do bebé
5. Desenvolvimento dos processos cognitivos básicos e elevados
UNIDADE DIDÁTICA 4. O APEGO E A RELAÇÃO COM OS PAIS
1. Início das relações sociais
2. Necessidades de contato social
3. Descoberta do apego
4. Complicações no desenvolvimento e no apego
5. Como o apego da infância afeta a idade adulta?
6. Criação
7. Maus tratos na infância
UNIDADE DIDÁTICA 5. OUTRAS RELAÇÕES SOCIAIS
1. Relações familiares
2. Relações com outras crianças
3. Ciúmes na infância
UNIDADE DIDÁTICA 6. O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
1. Antes da linguagem
2. Etapas do desenvolvimiento linguístico
3. Teorias sobre a aquisição da linguagem em bebés
4. Categorias da palavras na linguagem infantil
UNIDADE DIDÁTICA 7. A EVOLUÇÃO DA PERSONALIDADE
1. Personalidade do infante
2. Teoria psicoanalítica de Sigmund Freud
3. Teoria do desenvolvimento psicossocial
4. Teoria da aprendizagem social (TAS)
5. Desenvolvimiento cognitivo de Lawrence Kohlberg e a moral infantil
UNIDADE DIDÁTICA 8. OS JOGO, UM FATOR IMPORTANTE DURANTE A INFÂNCIA
1. Jogos e aprendizagem
2. Desenho infantil
UNIDADE DIDÁTICA 9. A AUTOESTIMA NA CRIANÇA
1. Pirâmide de Maslow
2. Indicadores de baixa e alta autoestima
3. Desenvolvimento do autoconceito
UNIDADE DIDÁTICA 10. A PRÉ-ADOLESCÊNCIA
1. Crescimento físico
2. Desenvolvimento intelectual na pré-adolescência
3. Estrutura da linguagem
4. Desenvolvimento moral
5. Personalidade do pré-adolescente
6. Socialização do pré-adolescente
UNIDADE DIDÁTICA 11. O ADOLESCENTE E O SEU ENTORNO
1. Evolução psicológica e mental
2. Desenvolvimento da personalidade
3. Redes sociais
UNIDADE DIDÁTICA 12. SEPARAÇÃO DOS PAIS
1. Divórcio
2. Acompanhamento dos filhos durante o divórcio
3. Transtornos associados a separação
MÓDULO 2. COACH E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL INFANTIL E JUVENIL PRIMEIRA PARTE
UNIDADE DIDÁTICA 1. COACHING: CONCEITO, DISCIPLINA E HISTÓRIA
1. Conceito de coaching
2. História do coaching
3. Diferenças entre o coaching e outras disciplinas
UNIDADE DIDÁTICA 2. O COACH E SEU PAPEL
1. Atitudes
2. Os erros mais comuns do coach
UNIDADE DIDÁTICA 3. O COACHEE: O PROTAGONISTA DO PROCESSO
1. Quem é o coach?
2. Aspectos sociais e cognitivos do coachee
UNIDADE DIDÁTICA 4. DISCIPLINAS DO COACHING
1. Disciplinas do coaching
UNIDADE DIDÁTICA 5. CÓDIGO ÉTICO E DEONTOLÓGICO DO COACHING
1. Considerações deontológicas e éticas do coaching
UNIDADE DIDÁTICA 6. AS SESSÕES DE COACHING
1. Sou coach, por onde começo?
2. Desenvolvimento de uma sessão de coaching
3. Predisposição de avançar do coachee
4. Fim do processo de coaching
UNIDADE DIDÁTICA 7. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
1. Conceito de inteligência
2. O que é inteligência emocional?
3. Emoções e sentimentos
UNIDADE DIDÁTICA 8. NEUROCIÊNCIA E TERAPIAS DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
1. O que é a neurociência?
2. Terapias de inteligência emocional
UNIDADE DIDÁTICA 9. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E COACHING PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
1. Coaching na educação
2. Inteligência emocional nas salas de aula
UNIDADE DIDÁTICA 10. BULLYING, CONSUMO DE DROGAS E AS PROBLEMÁTICAS DE GÊNERO
1. Bullying, o flagelo das salas de aula
2. Consumo de drogas e inteligência emocional
3. Educação em igualdade
UNIDADE DIDÁTICA 11. AUTOESTIMA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES
1. Autoestima e autoconceito
2. Autoestima de acordo com o contexto do menor
3. Grau de autoestima
UNIDADE DIDÁTICA 12. EDUCAÇÃO, ATIVIDADES E JOGOS
1. Educar com liberdade, respeito e inteligência emocional
2. Atividades e jogos
MESTRADO INTERNACIONAL EM PSICOLOGIA INFANTIL E ADOLESCENTE + MESTRADO INTERNACIONAL EM COACH E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL INFANTIL E JUVENIL (DUPLA TITULAÇÃO)