MBA em Empreendedorismo Digital

MBA

Online

6 500 €

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Descrição

  • Tipologia

    MBA

  • Metodologia

    Online

  • Início

    Datas a escolher

Dizem que quando fracassamos num primeiro empreendimento, estamos mais e melhor preparados para o seguinte. Um dos erros mais comuns que cometem os empreendedores é não estarem suficientemente bem preparados para resolver os problemas que irão enfrentar.

No MBA em Empreendedorismo Digital, criado em colaboração com a Seedrocket, poderá adquirir a experiência e os conhecimentos necessários para impulsionar e acelerar a sua Startup, trabalhando dentro de um ecossistema empreendedor e aprendendo da experiência de reconhecidos mentores que o(a) ajudarão a desenvolver e acelerar o crescimento da sua empresa.

Ao finalizar o MBA em Empreendedorismo Digital será capaz de desenvolver e validar a sua ideia e modelo de negócio, delinear uma estratégia de crescimento empresarial e adquirir as competências e habilidades imprescindíveis para criar um empreendimento de base tecnológica e de internet. Para tal, utilizaremos uma metodologia 100% prática com a qual aplicará o que aprende na sua própria empresa.

Informação importante

Para realizar este curso deves ter o seguinte nível de estudos: Técnico superior profissional, Licenciatura, Mestrado, Doutoramento

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A ter em conta

O que vou aprender? Ao finalizar o MBA em Empreendedorismo Digital será perfeitamente capaz de: Empreender com garantias de sucesso; Aplicar métodos ágeis: Lean Startup, Scrum, Open Innovation, etc. Criar a sua própria empresa, desde a concepção da ideia até à sua execução Conhecer os aspetos fundamentais da planificação estratégica económico-financeira Aplicar o “Corporate Entrepreneurship” na sua Organização Desenvolver um Business Plan e apresentá-lo a investidores. Aproveitar a tecnologia e a inovação na estratégia da sua empresaM Conhecer as diferentes formas de acesso a capital (Friends&Family, Business Angels, etc) Integrar as novas técnicas de marketing digital: Social Media, SEO, SEM. Gerir as vendas da maneira mais eficaz. Liderar e selecionar equipas de alto rendimento Tomar decisões rápidas e acertadas. Compreender os novos modelos de negócio de internet

Para quem é direcionado? O MBA em Empreendedorismo Digital está pensado para os seguintes perfis: Empreendedores que necessitem de aumentar os seus conhecimentos para poder gerir os seus próprios projetos empresariais. Pessoas que desejam ser empresários e modelar o seu estilo de vida com o de um empreendedor, sendos os seus próprios chefes e sendo eles mesmos quem dirigem o seu rumo profissional. Empreendedores que possuem projetos inovadores, que necessitem formação para melhorar os seus conhecimentos e queiram ter o backup e ajuda da SeedRocket. Diretores que participem em processos de mudança e inovação. Gerentes de PMEs, jovens empreendedores e recém-licenciados que desejam aprender tudo aquilo que as universidades e as escolas de negócio tradicionais não incluem na sua metodologia de estudo: aprender a empreender.

Perguntas & Respostas

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Matérias

  • SEO
  • Posicionamento Site
  • Conseguir leads
  • Conversão
  • Estratégia Digital
  • Social Media Marketing
  • Startup
  • Operações Digitais
  • Direcção Estratégica
  • Análise competitivo

Programa

Módulo 1. Lean Startup<br>Lean StartUp e Customer Development I<br>Customer Development II e Modelo de Negócio<br>Produto Mínimo Viável<br>Caso Prático<br>Masterclass: Caso de sucesso Lean StartUp<br>Módulo 2. Estratégia empresarial<br><br>Análise competitiva<br>Modelo de Negócio<br>Direção Estratégica e Operações Digitais<br>Caso Prático<br>Masterclass: As novas regras do jogo no ambiente digital<br>Módulo 3. Desenvolvimento ágil de produtos<br><br>Design Thinking<br>Problem Solving<br>Agile & Scrum<br>Caso Prático<br>Masterclass: Design Thinking. Colocando o cliente no centro do negócio<br>Módulo 4. Product Market Fit<br><br>Product Market Fit: Estratégia e equipas<br>Gestão e desenvolvimento de soluções <br>Lançamento e métricas <br>Caso Prático<br>Masterclass: A pessoa como primeiro protótipo<br>Módulo 5. Marketing<br><br>Marketing: Estratégias e ferramentas para o êxito<br>Direção de Marketing na empresa: Implantação do Plano de Marketing<br>Distribuição/ Retail/ Implantação<br>Caso Prático<br>Masterclass: Caso de sucesso Ecommerce<br>Módulo 6. RRHH<br><br>Liderança e Motivação / Gestão de Tempo<br>Gestão de Equipas e Seleção de Pessoas<br>Retribuições e práticas de remuneração: Cotizações<br>Caso Prático<br>Masterclass: As novas StartUps de RRHH para a captação de talento digital<br>Módulo 7. Clientes e Comercialização<br><br>Sales Principles<br>Técnicas de venda, negociação, apresentação e storytelling<br>Planos de Vendas e Distribuição<br>Caso Prático<br>Masterclass: Mergulhando nas necessidades do cliente para conquistar a venda autêntica<br>Módulo 8. Logística<br><br>Plano de Distribuição na empresas<br>Logística e DropShipping<br>Logística Ecommerce<br>Caso Prático<br>Masterclass: Caso de sucesso Amazon<br>Módulo 9. Marketing PULL<br><br>Inbound marketing: Marketing+Publicidade. A arte de atrair clientes<br>Marketing de Atração<br>Marketing de Automatização<br>Caso Prático<br>Masterclass: Linkedin<br>Módulo 10. Finanças e Contabilidade<br><br>Economia e Empresa<br>Estados e Projeções Económicas na empresa<br>Contabilidade de Gestão e Financeira / Análise de Investimentos<br>Caso Prático<br>Masterclass: Quanto vale a minha empresa?<br>Módulo 11. Marketing PUSH<br><br>Marketing Digital<br>Ecommerce<br>Mobile Marketing<br>Caso Prático<br>Masterclass: Advergaming<br>Módulo 12. Investimento e Financiamento<br><br>Valorização de projetos empresariais e Apresentação diante de investidores, Pitch Deck, Executive Summary<br>Apresentação de um projeto<br>M&A: Investimento em Empresas e StartUps<br>Caso Prático<br>Masterclass: Que analisa uma aceleradora de empresas na hora de investir numa StartUp<br>Módulo 13. Analítica y UX<br><br>Business Analytics<br>Modelos de gestão data driven e BI<br>Customer Experience<br>Caso Prático<br>Masterclass: Dentro de um sistema Big Data<br>Módulo 14. Legal<br><br>Proteção e exploração<br>Aspetos jurídicos-empresariais<br>Compliance e proteção de dados<br>Caso Prático<br>Masterclass: Proteção dos intangíveis: marca, software e algoritmos<br>Módulo 15. Lançamento<br><br>Estratégia para o Crescimento<br>Growth Strategy I<br>Growth Strategy II<br>Caso Prático<br>Masterclass: Dê uma ideia de crescimento exponencial<br>Módulo 16. Internacional<br><br>Mercados Internacionais<br>Modelos Organizativos e Estratégicos para a Internacionalização / Legal e Finanças para a Internacionalização<br>Marketing Internacional / Online<br>Caso Prático<br>Masterclass: Como iniciar uma campanha de marketing online internacional e porquê.<br>Projeto de Final de MBA<br><br>Para concluir a sua formação, é necessário realizar um Projeto de Final de MBA<br><br><br>*O plano de estudos e as masterclasses podem sofrer alterações resultantes da sua atualização e otimização.

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