IEBS Business School

MBA em Empreendedorismo Digital

IEBS Business School
Online

 6500
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia MBA
Metodologia Online
  • MBA
  • Online
Descrição

Dizem que quando fracassamos num primeiro empreendimento, estamos mais e melhor preparados para o seguinte. Um dos erros mais comuns que cometem os empreendedores é não estarem suficientemente bem preparados para resolver os problemas que irão enfrentar.

No MBA em Empreendedorismo Digital, criado em colaboração com a Seedrocket, poderá adquirir a experiência e os conhecimentos necessários para impulsionar e acelerar a sua Startup, trabalhando dentro de um ecossistema empreendedor e aprendendo da experiência de reconhecidos mentores que o(a) ajudarão a desenvolver e acelerar o crescimento da sua empresa.

Ao finalizar o MBA em Empreendedorismo Digital será capaz de desenvolver e validar a sua ideia e modelo de negócio, delinear uma estratégia de crescimento empresarial e adquirir as competências e habilidades imprescindíveis para criar um empreendimento de base tecnológica e de internet. Para tal, utilizaremos uma metodologia 100% prática com a qual aplicará o que aprende na sua própria empresa.

Informação importante

Para realizar este curso deves ter o seguinte nível de estudos: Técnico superior profissional, Licenciatura, Mestrado, Doutoramento

A ter em conta

· Quais são os objetivos deste curso?

O que vou aprender? Ao finalizar o MBA em Empreendedorismo Digital será perfeitamente capaz de: Empreender com garantias de sucesso; Aplicar métodos ágeis: Lean Startup, Scrum, Open Innovation, etc. Criar a sua própria empresa, desde a concepção da ideia até à sua execução Conhecer os aspetos fundamentais da planificação estratégica económico-financeira Aplicar o “Corporate Entrepreneurship” na sua Organização Desenvolver um Business Plan e apresentá-lo a investidores. Aproveitar a tecnologia e a inovação na estratégia da sua empresaM Conhecer as diferentes formas de acesso a capital (Friends&Family, Business Angels, etc) Integrar as novas técnicas de marketing digital: Social Media, SEO, SEM. Gerir as vendas da maneira mais eficaz. Liderar e selecionar equipas de alto rendimento Tomar decisões rápidas e acertadas. Compreender os novos modelos de negócio de internet

· Público alvo

Para quem é direcionado? O MBA em Empreendedorismo Digital está pensado para os seguintes perfis: Empreendedores que necessitem de aumentar os seus conhecimentos para poder gerir os seus próprios projetos empresariais. Pessoas que desejam ser empresários e modelar o seu estilo de vida com o de um empreendedor, sendos os seus próprios chefes e sendo eles mesmos quem dirigem o seu rumo profissional. Empreendedores que possuem projetos inovadores, que necessitem formação para melhorar os seus conhecimentos e queiram ter o backup e ajuda da SeedRocket. Diretores que participem em processos de mudança e inovação. Gerentes de PMEs, jovens empreendedores e recém-licenciados que desejam aprender tudo aquilo que as universidades e as escolas de negócio tradicionais não incluem na sua metodologia de estudo: aprender a empreender.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

O que se aprende nesse curso?

SEO
Posicionamento Site
Conseguir leads
Conversão
Estratégia Digital
Social Media Marketing
Startup
Operações Digitais
Direcção Estratégica
Análise competitivo

Programa

Planos de estudosA Executive MBA em Empreendedorismo Digital está organizada da seguinte maneira:

Módulo 1. Lean Startup

  • Lean StartUp e Customer Development I
  • Customer Development II e Modelo de Negócio
  • Produto Mínimo Viável
  • Masterclass: Caso de sucesso Lean StartUp
  • Masterclass: Caso de sucesso Inovação

Módulo 2. Estratégia empresarial

  • Direção Estratégica, Análise Competitivo
  • Direção de Operações Digitais
  • Modelos de Negócio
  • Masterclass: As novas regras do jogo do ambiente digital
  • Masterclass: Crescer é a única barreira das empresas digitais

Módulo 3. Desenvolvimento ágil de produtos

  • Design Thinking
  • Problem Solving
  • Agile & Scrum
  • Masterclass: Design Thinking. Colocando o cliente no centro do negócio
  • Masterclass: Caso de sucesso metodologías ágeis

Módulo 4. Product Market Fit

  • Product Market Fit: Estrategia e equipes
  • Gestão e desenvolvimento de soluções
  • Lançamento e métricas
  • Masterclass: A pessoa como primeiro protótipo
  • Masterclass: Chaves e criatividade para a comunicação e criatividade para a comunicação de novos produtos e Mapas de conteúdos

Módulo 5. Marketing

  • Marketing: Estratégias e ferramentas para o êxito
  • Direção de marketing na empresa: Implantação do Plano de Marketing
  • Distribuição/ Retail/ Implantação
  • Masterclass: Caso de sucesso Ecommerce
  • Masterclass: Anúncios de Sinsajo

Módulo 6. RRHH

  • Liderança e Motivação / Gestão de Tempo
  • Gestão de Equipas e Seleção de Pessoas
  • Retribuições e práticas de remuneração: Cotizações
  • Masterclass: As novas StartUps de RRHH para a captação de talento digital
  • Masterclass: O objetivo dos RRHH para 2020 é favorecer as competências digitais

Módulo 7. Clientes e Comercialização

  • Sales Principles
  • Técnicas de venda, negociação, apresentação e storytelling
  • Planos de Vendas e Distribuição
  • Masterclass: Mergulhando nas necessidades do cliente para conquistar a venda autêntica
  • Masterclass: Inteligência emocional para vender mais

Módulo 8. Logística

  • Plano de Distribuição na empresa
  • Logística e DropShipping
  • Logística Ecommerce
  • Masterclass: Caso de sucesso Amazon
  • Masterclass: Plano de logística de PC Componentes

Módulo 9. Marketing PULL

  • Inbound marketing: Marketing+Publicidade. A arte de atrair clientes
  • Marketing de Atração
  • Marketing de Automatização
  • Masterclass: Linkedin
  • Masterclass: Youtube

Módulo 10. Finanças e Contabilidade

  • Economia e Empresa
  • Estados e Projeções Económicas na empresa
  • Contabilidade de Gestão e Financeira / Análise de Investimentos
  • Masterclass: Quanto vale a minha empresa?
  • Masterclass: O Blockchain mudará a economia tal como a conhecemos hoje

Módulo 11. Marketing PUSH

  • Marketing Digital
  • Ecommerce
  • Mobile Marketing
  • Masterclass: Advergaming
  • Masterclass: Lean Marketing

Módulo 12. Inversão e Financiamento

  • Valorização de projetos empresariais e Apresentação diante de investidores, Pitch Deck, Executive Summary
  • Fontes de financiamento para empresas
  • M&A: Investimento em Empresas e StartUps
  • Masterclass: Que analisa uma aceleradora de empresas na hora de investir numa StartUp
  • Masterclass: Como conseguir os meus primeiros investidores no projeto

Módulo 13. Analítica y UX

  • Business Analytics
  • Modelos de gestão data driven e BI
  • Customer Experience
  • Masterclass: Dentro de um sistema Big Data
  • Masterclass: Analytics na gestão de Talento

Módulo 14. Legal

  • O veículo empresarial
  • Comercial, Tributário, Trabalhista, Digital
  • Proteção e Exploração
  • Masterclass: Proteção dos intangíveis: marca, software e algoritmos
  • Masterclass: Objetivos legais pela transformação digital

Módulo 15. Lançamento

  • Estratégia para o Crescimento
  • Growth Strategy I
  • Growth Strategy II
  • Masterclass

Módulo 16. Internacional

  • Mercados Internacionais
  • Modelos Organizativos e Estratégicos para a Internacionalização / Legal e Finanças para a Internalização
  • Marketing Internacional / Online
  • Masterclass: Como iniciar una campanha de marketing online internacional e porquê
  • Masterclass: Como chegar ao mercado americano

Projeto de Final de Master

*O plano de estudos e as masterclass poderão sofrer alterações motivadas pela atualização e melhoria dos mesmos.