MBA com especialidade em Marketing Farmacêutico
Curso de Especialização Tecnológica (CET)
Online
Descrição
-
Tipologia
Curso de Especialização Tecnológica (CET)
-
Metodologia
Online
A indústria farmacêutica e as farmácias desenvolvem-se num ambiente complexo e altamente regulado. A investigação de novos fármacos é bastante dispendiosa e carece de disponibilidade de tempo. Por este motivo, os profissionais de marketing farmacêutico devem estar preparados para enfrentar os desafios com que se deparam no caminho do sucesso das marcas que gerem. Este MBA com especialização em Marketing Farmacêutico oferece a oportunidade de se formar e desenvolver competências no âmbito da direção de empresas, marketing, branding e comunicação digital, a fim de implementar planos estratégicos para produtos, serviços ou empresas com a melhor estratégia, adaptada a todas as normativas em vigor. Através desta formação, ficará apto a: entender a complexidade do ambiente farmacêutico para ser capaz de realizar uma gestão eficiente da farmácia ou do laboratório farmacêutico; aprender a elaborar um plano de marketing on-off, tanto na indústria farmacêutica como nas farmácias e realizar o seguimento do mesmo, definindo objetivos e vigiando o seu comportamento para reorientar as ações do plano se for necessário; adquirir os recursos teóricos e práticos que permitem aos profissionais construir marcas farmácia e marcas produto sustentáveis, que respondam à procura do mercado e que tenham sucesso ao longo do tempo.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Licenciatura ou experiência profissional equivalente.
Opiniões
Matérias
- Enquadramento económico
- Economia
- Empresa
- Direção estratégica
- Estrutura organizacional
- Análise da concorrência
- Formulação
- Sistema de incentivos
- Gestão do conhecimento
- Multiculturalismo
Programa
MBA com especialidade em Marketing Farmacêutico