MBA com especialidade em Marketing Farmacêutico

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Online

3 500 € IVA

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Metodologia

    Online

A indústria farmacêutica e as farmácias desenvolvem-se num ambiente complexo e altamente regulado. A investigação de novos fármacos é bastante dispendiosa e carece de disponibilidade de tempo. Por este motivo, os profissionais de marketing farmacêutico devem estar preparados para enfrentar os desafios com que se deparam no caminho do sucesso das marcas que gerem. Este MBA com especialização em Marketing Farmacêutico oferece a oportunidade de se formar e desenvolver competências no âmbito da direção de empresas, marketing, branding e comunicação digital, a fim de implementar planos estratégicos para produtos, serviços ou empresas com a melhor estratégia, adaptada a todas as normativas em vigor. Através desta formação, ficará apto a: entender a complexidade do ambiente farmacêutico para ser capaz de realizar uma gestão eficiente da farmácia ou do laboratório farmacêutico; aprender a elaborar um plano de marketing on-off, tanto na indústria farmacêutica como nas farmácias e realizar o seguimento do mesmo, definindo objetivos e vigiando o seu comportamento para reorientar as ações do plano se for necessário; adquirir os recursos teóricos e práticos que permitem aos profissionais construir marcas farmácia e marcas produto sustentáveis, que respondam à procura do mercado e que tenham sucesso ao longo do tempo.

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Opiniões

Matérias

  • Enquadramento económico
  • Economia
  • Empresa
  • Direção estratégica
  • Estrutura organizacional
  • Análise da concorrência
  • Formulação
  • Sistema de incentivos
  • Gestão do conhecimento
  • Multiculturalismo

Programa

MÓDULO I Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa Princípios e fundamentos da direção estratégica Análise da concorrência Fundamentos da formulação de estratégias Implementação da estratégia Estratégia e gestão da mudança Tipos de sociedades MÓDULO II Enquadramento Económico Fundamentos de economia e empresa Empresa e demonstrações financeiras Fundamentos de contabilidade financeira MÓDULO III Gestão Financeira O papel da gestão financeira Contabilidade de gestão Análise de investimentos Formas de financiamento MÓDULO IV Marketing e Gestão Comercial Conceitos e políticas de marketing Estudos de mercado Previsão de vendas Plano de ação comercial Abordagem ao mundo do marketing Elaboração do plano de meios digitais Análise de concorrência de marketing digital Canais para projeção de campanhas de marketing MÓDULO V O Fator Humano na Organização Organização empresarial e gestão da mudança Planeamento estratégico Política de remuneração e sistemas de incentivos Painel de controlo para a gestão de pessoas Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo Gestão do comportamento individual e de grupo MÓDULO VI Competências Pessoais e de Gestão Abordagem ás competências de gestão Implementação das competências de gestão A liderança. Competência pessoal e de gestão chave O líder na organização Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão Comunicação interna e externa MÓDULO VII O Ambiente Farmacêutico O mercado farmacêutico Estrutura de um laboratório farmacêutico Marketing de acesso A farmácia Líderes de opinião clínicos (KOL's) MÓDULO VIII Marketing Farmacêutico Introdução ao marketing farmacêutico Plano de marketing I. Análise Branding Plano de marketing II. Estratégia Plano de Marketing III. Plano operacional MÓDULO IX Marketing Relacional e Canais Digitais Fundamentos de marketing relacional O mundo digital de hoje A nova investigação de mercados A investigação farmacêutica digital. Novas aplicações para novos mercados Plano de marketing digital MÓDULO X Trabalho Final de Master CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis CURSO II Curso SAGE Nominaplus CURSO III Curso SAGE Contaplus CURSO IV Curso SAGE Facturaplus

MBA com especialidade em Marketing Farmacêutico

3 500 € IVA