IMF Business School

MBA com especialidade em Marketing Desportivo

IMF Business School
Online

 3360
IVA
Ou preferes ligar para o centro agora?

Informação importante

Tipologia Curso de Especialização Tecnológica (CET)
Metodologia Online
Início Datas a escolher
  • Curso de Especialização Tecnológica (CET)
  • Online
  • Início:
    Datas a escolher
Descrição

Este MBA em Marketing Desportivo permite adquirir competências para: conhecer o funcionamento do marketing desportivo integral, de um evento desportivo e o de uma entidade desportiva; avaliar uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing no qual se baseia a estratégia, decidindo quais os canais de comercialização mais adequados, garantindo assim os resultados desejados para a empresa; assimilar os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes disciplinas que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as matérias fundamentais para a criação e gestão de uma empresa.

Instalações (1)
Instalações e datas

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

· Requisitos

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

Levanta as tuas perguntas e outros utilizadores poder-te-ão responder

Quem queres que te responda?

Somente publicamos o teu nome e pergunta

Programa

MÓDULO I Estrutura Organizativa e Direção Estratégica na Empresa Fundamentos da direção estratégica Análise competitiva Fundamentos da formulação de estratégias Implementação de estratégias Estratégia e mudança empresarial Tipos de sociedade MÓDULO II Envolvimento Económico Fundamentos de economia e empresa Empresa e estados financeiros Fundamentos de contabilidade financeira MÓDULO III Gestão Financeira A função da direção financeira Contabilidade de gestão Análise de investimentos Meios de financiamento MÓDULO IV Marketing e Gestão Comercial Conceitos e políticas de marketing Investigação de mercados Previsão de vendas Plano de ação comercial Revisão do mundo do marketing Desenho de um plano de meios digitais Análise de competência de marketing digital Canais para desenho de campanhas MÓDULO V O Fator Humano na Organização Organização e gestão da mudança Planificação estratégica Política de remunerações e sistemas de compensação Painel de controle e gestão de pessoas Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade Gestão do comportamento individual e de grupo MÓDULO VI Habilidades Pessoais e Diretivas Abordagem das habilidades diretivas Prática das habilidades diretivas Liderança. Habilidade pessoal e diretiva chave O líder na organização Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das habilidades diretivas Comunicação interna e externa MÓDULO VII Marketing Desportivo Integral Sociedade, mercado e envolvimento do desporto. Impacto do desporto. Relação entre desporto e economia Agentes e cenários no setor desportivo Marketing setorial do desporto e entretenimento: estratégico e tático Investigação e análise do mercado do setor do desporto RSC e o setor desportivo Patrocínio desportivo: formatos e agentes Patrocínio desportivo: suportes, canais e ativação Retorno do marketing desportivo MÓDULO VIII Eventos, Entidades e Desportistas Eventos desportivos: cenários e tipologías Aspetos organizativos e gestão de eventos desportivos Implementação de eventos desportivos e exploração comercial Mass Media e desporto: audiências e direitos audiovisuais de eventos Marketing de eventos desportivos: produtos, serviços e exploração Management desportivo: representação e agentes Licenças e direitos de imagem e exploração O desporto como produto: marca pessoal desportiva, Branding de desportistas MÓDULO IX Gestão da Comunicação no Envolvimento Desportivo A comunicação corporativa ou institucional no desporto Comunicação digital no envolvimento desportivo: mercado e cenários, modelos de negócio e aplicações digitais no desporto Gestão dos Social Media no envolvimento desportivo: redes Gestão dos Social Media no envolvimento desportivo: estratégia de conteúdos Gestão da comunicação de crise on e offline Aplicações digitais no setor desportivo MÓDULO X Trabalho Final de Master CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis CURSO II Curso SAGE Nominaplus CURSO III Curso SAGE Contaplus CURSO IV Curso SAGE Facturaplus