MBA com especialidade em Gestão da Saúde

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Online

3 500 € IVA

Descrição

  • Tipologia

    Curso de Especialização Tecnológica (CET)

  • Metodologia

    Online

O MBA com Especialização em Gestão da Saúde do IMF, procura formar profissionais especializados na gestão e administração do sector da saúde, cuja despesa representa em Espanha mais de 9,6% do PIB. Este setor vive uma transformação onde os avanços científicos, as novas tecnologias, as condições demográficas da população, a legislação, as políticas orçamentais e financeiras entre outros fatores, trazem uma necessidade de uma adequada gestão dos recursos que garantem um sistema de saúde sustentável. Esta transformação do setor da saúde tem como consequência direta a necessidade de novos profissionais especializados em direção, gestão de saúde e administração hospitalar, tanto para o setor público como privado.
Neste contexto, estudar um MBA em Gestão de Saúde capacita-nos para gerir de forma eficiente e realizar funções de administração e assessoria em instituições de saúde, tanto a nível global como em qualquer uma das suas áreas: marketing, finanças, recursos humanos, logística, planificação estratégica, qualidade, responsabilidade, etc.
Ao finalizar este MBA o aluno contará com o conhecimento necessário para compreender a situação atual do sistema de saúde, a responsabilidade ética e as necessidades de satisfação do cliente com o objetivo de dominar todos os modelos de sistemas de saúde existentes. Irá adquirir as ferramentas e dominará as técnicas e modelos de gestão de clínicas e hospitais.
Esta formação do IMF na área da Gestão de Saúde com o aval académico da Universidade Camilo José Cela, confere um título próprio universitário.

Instalações

Localização

Início

Online

Início

Datas a escolherInscrições encerradas

A ter em conta

Licenciatura ou experiência profissional equivalente.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Setor da saude
    1

    1 estudantes indicaram que adquiriram esta competência ou habilidade

  • Modelo es panhol
  • Benchmarks
  • Governaçao
  • Liderança
  • Funcionarios
  • A parceria público-privada
  • Modelos de Gestão
  • Gestão da mudança
  • Recursos Humanos

Programa

MÓDULO I Contexto e Enquadramento do Setor da Saúde O modelo espanhol de gestão da saúde: a sua história, origem e evolução Comparação de benchmarks modelos de saúde. Reformas da saúde e as tendências futuras na área da saúde Governação e liderança em saúde. Funcionários de saúde pública. A parceria público-privada em saúde Enquadramento jurídico europeu e espanhol do setor da saúde MÓDULO II Liderança e Planeamento Estratégico Planeamento do sistema de saúde Plano estratégico; Balanced ScoreCard Painel de controlo integral. Indicadores Implantação da liderança. Estrutura Organizacional MÓDULO III Gestão Financeira Conceitos básicos Financiamento Gestão e controlo de custos Gestão orçamental MÓDULO IV Marketing Orientação ao paciente. O paciente como o centro do sistema de saúde Integração do sistema saúde na sociedade Estratégias de marketing na saúde Comunicação e imagem de serviços de saúde MÓDULO V Ética e Responsabilidade em Saúde Ética e gestão de saúde Bioética e direito no setor da saúde Responsabilidade e gestão de riscos Modelos de gestão de saúde responsável e segurança do paciente MÓDULO VI Recursos Humanos e Gestão da Mudança Conceitos básicos de recursos humanos Organização e reestruturação dos recursos Fatores críticos para liderar a gestão da mudança Novos modelos de gestão de pessoas MÓDULO VII Qualidade e Melhoria Contínua Conceitos básicos de qualidade Normas Internacionais. Integração de Sistemas EFQM Melhoria contínua MÓDULO VIII Logística e Serviços Gerais Logística e Compras Engenharia hospitalar Serviços gerais Outsourcing MÓDULO IX Novas Tendências na Gestão da Saúde Sustentabilidade no sistema saúde Universalização dos cuidados de saúde e novos modelos de gestão da saúde Contribuição da saúde privada para o serviço nacional de saúde Gestão de recursos humanos em saúde: novas tecnologias de informação e comunicação CURSO I Curso de Inglês Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado O aluno poderá escolher um dos quatro níveis CURSO II Curso SAGE Nominaplus CURSO III Curso SAGE Contaplus CURSO IV Curso SAGE Facturaplus

MBA com especialidade em Gestão da Saúde

3 500 € IVA