Curso

Em Lisboa

100 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Nível

    Intermediário

  • Local

    Lisboa

  • Horário de aulas

    50h

  • Duração

    Flexível

A formação profissional de técnicos de nível médio em Marketing procura responder às necessidades de qualificação de Recursos Humanos por parte das áreas comerciais e de Marketing das Empresas. As enormes mudanças que as Empresas estão a enfrentar, desde a ascensão da distribuição, da fabricação virtual e da saturação dos mercados, até à concentração do poder pelas multinacionais, e à evolução das novas tecnologias, estão a constituir extraordinários desafios ao Marketing das suas organizações, com o vértice na crescente turbulência económica e na grande velocidade da mudança a que a intensa competição global obriga.

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A ter em conta

Identificar e analisar as diferentes variáveis do marketing mix.

Pessoas que pretendam adquirir competências associadas aos perfis profissionais de Técnico de Marketing ouTécnico de Vendas, constante no Catálogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos. O curso destina-se particularmente às pessoas que já exercendo funções relacionadas com a área do Marketing, ou que ambicionem vir a fazê-lo, não possuem uma formação de base suficientemente sólida e consistente sobre os conceitos e instrumentos que permitem, hoje em dia, fazer da área do Marketing uma área integradora de visão global e estratégica das organizações, tanto ao nível interno, quanto ao nível da comunicação com o exterior, sendo na vertente da comercialização de produtos ou de serviços, ou tão somente da sua própria imagem.

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Matérias

  • Marketing Mix
  • Marketing
  • Definição
  • COMO
  • ELEMENTO
  • Variáveis
  • Controláveis
  • Política
  • Produto
  • Serviço

Programa

PROGRAMA

1 MARKETING MIX
1.1 DEFINIÇÃO DE MARKETING MIX
1.1.1 A VENDA COMO ELEMENTO DO MARKETING MIX
1.2 VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS DO MARKETING
1.2.1 POLÍTICA DE PRODUTO/SERVIÇO
1.2.2 POLÍTICA DE PREÇO
1.2.3 POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO
1.2.4 POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO

A evolução do próprio conceito de Marketing envolvendo a Qualidade na premente necessidade de resposta à consciência de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos, em paralelo com a criação de valor acrescentado na busca da satisfação do consumidor com produtos e serviços cada vez mais semelhantes mas com diferenças cada vez maiores, acaba por permitir a possibilidade de sucesso às empresas, cujo Marketing consiga refletir atributos locais ou regionais na sua conceção de produtos ou serviços.

Marketing mix

100 €