LEAN UX: INTERATIVE EXPERIMENTATION IN AGILE DEVELOPMENT
Curso
Em Lisboa
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Local
Lisboa
-
Horário de aulas
16h
Tendo em conta a omnipresença desta CMS (Content Management System) um pouco por toda a web, existe necessidade de formar designers e developers para que estes ousem implementar os seus próprios layouts nesta plataforma, sem terem que se limitar às opções que lhes são dadas pelos templates que adquirem.
Num mercado em que o “personalizado” vale cada vez mais e o “o template não permite” é, cada vez menos, aceite de bom grado, pretende empoderar-se o designer e/ou developer a desenhar e implementar um tema completamente da sua autoria, livre de limitações, de listas de plugins intermináveis e dos medos de atualizar o CMS apenas porque o template adquirido só garante updates por um tempo determinado, ou porque um plugin incluído no tema não vem com uma licença mais abrangente.
Evite-se o engano: não vai ser mais rápido e não vai ser mais fácil, mas vai, isso sim, ser como que cada um de nós desejar. Os limites, a partir daqui, não serão o template ou o plugin, mas sim a capacidade e criatividade de quem implementa.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
Para profissionais da área do design ou do development (preferencialmente frontend ou fullstack) que queiram implementar os seus websites em WordPress, sem recorrer a templates.
Conhecimentos de HTML e CSS são obrigatórios.
Experiência com PHP, SASS e Javascript/jQuery serão valorizados.
Opiniões
Matérias
- … INSIGHTS OBTAINED
- IDEA PRESENTATION
- EXISTING LIMITATIONS
- Hypothesis
- Advantages
- Disadvantages
- PROBLEM STATEMENT
- Generation
- Experimentation
- Experiment
Programa
#1 MODULE INTRODUCTION TO LEAN UX.
WHAT IS LEAN UX AND WHERE DOES IT COME FROM?
LEAN UX BASICS
PRINCIPLES
ADVANTAGES AND DISADVANTAGES
#2 MODULE VISION, STATEMENT AND
OUTCOMES.
PROBLEM STATEMENT
HYPOTHESIS
PROTO-PERSONAS
#3 MODULE COLLABORATIVE DESIGN.
DEFINITION OF THE PROBLEM AND IDENTIFY THE EXISTING LIMITATIONS
INDIVIDUAL IDEA GENERATION
IDEA PRESENTATION
ITERATE AND REFINE THE IDEAS
GROUP IDEA GENERATION
#4 MODULE MVPS AND EXPERIMENTATION.
LOW-FIDELITY PROTOTYPING
PLANNING THE EXPERIMENT
PARAMETERS AND METRICS OF THE EXPERIMENT
#5 MODULE FEEDBACK AND RESEARCH.
CONDUCT THE EXPERIMENT
ANALYSIS OF FEEDBACK AND INSIGHTS
WHAT TO DO WITH THE INSIGHTS OBTAINED
#6 MODULE EVOLVING THE IDEA.
LEAN UX: INTERATIVE EXPERIMENTATION IN AGILE DEVELOPMENT