Formação profissional > > técnicas de dinâmica de grupo i

Pos-graduação

Em Lisboa

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pos-graduação

  • Local

    Lisboa

  • Início

    Datas a escolher

Esta ALV vem ao encontro de uma das prioridades estratégicas da UAb, nomeadamente a nível da criação e desenvolvimento da oferta de programas de aprendizagem ao longo da vida em articulação com os Departamentos.
Assim, o curso de ALV - Técnicas de Dinâmica de Grupo I - visa a aquisição de conhecimentos e a melhoria de competências na área da dinâmica de grupos, contribuíndo para uma cidadania ativa e para a melhoria das relações interpessoais e de desenvolvimento grupal e intergrupal.

O curso proporciona a aquisição de conceitos, teorias e o conhecimento da evolução histórica da dinâmica de grupo.
Proporciona a compreensão do funcionamento dos grupos, analisa as etapas e o tipo de dinâmica de grupo e a sua importância para o sucesso do mesmo.
O processo de comunicação é analisado, sendo dada ênfase às barreiras à comunicação e à autoidentificação do estilo de comunicação.
As competências desenvolvidas e as metodologias aprendidas permitem a aplicação de dinâmicas de grupo em vários contextos, dando ênfase às técnicas para melhorar e/ou praticar uma comunicação adaptada, assertiva e eficaz.
Por fim, a temática em estudo está relacionada com os processos e estilos de liderança e da motivação.

Instalações

Localização

Início

Lisboa
Ver mapa

Início

Datas a escolherInscrições abertas

A ter em conta

No final do curso os estudantes deverão ser capazes de:

Dominar conceitos e teorias fundamentais no domínio da dinâmica de grupo;
Saber controlar a ansiedade na dinâmica de grupo;
Aplicar técnicas de dinâmica de grupo;
Reconhecer atitudes facilitadoras da dinâmica de grupo;
Relacionar e integrar conceitos e práticas relacionados com a motivação dos indivíduos, os estilos de liderança e as dinâmicas de grupo.

Este curso destina-se a professores, formadores, animadores culturais, técnicos de serviço social, psicólogos e a todos os profissionais que pretendam aperfeiçoar as técnicas de dinâmica de grupos.

Perguntas & Respostas

Adicione a sua pergunta

Os nossos conselheiros e outros utilizadores poderão responder-lhe

Quem queres que te responda?

Introduza os seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas o seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1. O grupo Definição e tipos de grupo Técnicas de sensibilização e integração 2. Dinâmica de grupo Definição de dinâmica de grupo Evolução Histórica Teorias da dinâmica de grupo Tipo de dinâmica de grupo (Dinâmicas de apresentação e “quebra gelo”; – Dinâmicas de Integração; Dinâmicas de comunicação; Dinâmicas de desenvolvimento pessoal; Dinâmicas de relaxamento) Etapas da dinâmica de grupo 3. A importância da comunicação na dinâmica de grupo Processo de comunicação Tipos de comunicação Estilos de comunicação Comunicação assertiva 4. Dinâmica de grupos, motivação e liderança Conceito motivacionais e de liderança Teorias, tipos de motivação Estilos de liderança Tipos de líderes Uma perspetiva holística

Formação profissional > > técnicas de dinâmica de grupo i

Preço para verificar