Estudos de Mercado
Curso
A Distância

Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
A distância
-
Horário de aulas
10h
-
Início
Datas a escolher
O curso de Estudos de Mercado foi criado pois estes são uma parte essencial do marketing, que avaliam o comportamento e preferências dos consumidores de um determinado segmento. Este conhecimento permite agir em consonância com os resultados obtidos e avaliar o impacto das ações a tomar numa organização. Decidir estrategicamente com base na análise de mercado permite antecipar padrões de comportamento, tendências de mercado, compreender o público-alvo e facilita a integração de novos produtos/serviços no mercado.
Todas as organizações ambicionam o sucesso de um produto ou serviço, desejam que os seus clientes estejam satisfeitos com o que lhes é oferecido e que se tornem fiéis às marcas.
Este curso pretende preparar profissionais nas mais diversas áreas a definirem objetivos e traçar estratégias para a realização de estudos de mercado.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
- Dotar os formandos de conhecimentos para a elaboração de estudos de mercado de natureza qualitativa e quantitativa.
- Diretores; - Técnicos de marketing; - Profissionais de prospecção de Mercado; - Técnicos de pesquisa de Mercado; - Analistas de dados; - Gestores.
Opiniões
Êxitos alcançados por este centro
Matérias
- Estudos de Mercado
- Resumo de estudo
- Elaboração da proposta
- Elaboração do questionário
- Recolha dos dados
- Interpretação
- Dados recolhidos
- Proposta
- Mercado
- Natureza qualitativa
Programa
Estudos de Mercado