E-COMMERCE MARKETING STRATEGY Y GROWTH

Curso

Em Porto e Lisboa

280 €

Descrição

  • Tipologia

    Curso intensivo

  • Local

    Em 2edes

  • Horário de aulas

    116h

Este curso aborda uma visão geral das estratégias existentes de marketing digital para e-commerce, como criação da plataforma, estratégia de conteúdos, experiência do utilizador, perceção de funcionalidades e necessidades operacionais de uma plataforma, e métricas em modelos de negócios atuais.

No final do mesmo, os alunos desenvolverão o seu próprio negócio online, aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso a um projeto prático.

A admissão no curso intensivo de E-Commerce Marketing Strategy & Grwoth requer a marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) com um Student Admissions Manager.

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A ter em conta

Os alunos irão estabelecer uma estratégia de marketing focada numa plataforma de E-Commerce, desde a sua raíz à gestão das ferramentas de Marketing Digital associadas (SEO, Facebook Ads, Google Adwords, E-mail Marketing, Retargeting, Criação de conteúdos, etc.), criando assim aumento de tráfego, aquisição de clientes e repetição de compras.

Profissionais de marketing, gestores de projeto, e digital strategists com a vontade de aprender mais sobre as várias plataformas disponíveis para optimizar a sua estratégia de e-commerce e crescimento de negócio; que queiram aprofundar os seus conhecimentos de plataformas de Marketing Digital para optimização de conversão e aumento do volume de vendas.

Para frequentar este curso é necessário ter noções básicas ou experiência profissional na área de marketing digital.

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Opiniões

Matérias

  • Evolução do Comércio Tradicional
  • E-commerce
  • Marketplace supply
  • Plataformas de E-Commerce
  • Digital Marketing Strategy
  • SEO
  • Campanhas FB
  • Modelo operacional
  • O ciclo de vida docliente
  • Mousetrap

Programa


1- E-Commerce Foundations.› Evolução do Comércio Tradicional vs.E-Commerce;› Conhecimento do consumidor online;› Tendências;› Estrutura organizativa de E-Commerce;› Marketplace supply & demand challenges;› Principais objetivos de cada área de atuação;› Principais conceitos de E-Commerce;› Modelo Financeiro e um projecto deE-Commerce;› Taxes and legislation.2- Plataformas de E-Commerce.› Análise detalhada entre criar a sua própriaplataforma vs. utilizar uma plataformaactualmente disponível no mercado;› Escolha da Plataforma;› Porquê;› Como está estruturada;› Arquiteturas de plataformas;› User Experience;› Módulos de Integração;› Gestão de Stocks;› Integração com Processador de Pagamentos;› Ferramentas de Marketing Digital Associadas.3. Digital Marketing Strategy.Análise das melhores práticas de comunicaçãoorientada à performance e conversão;› Os melhores canais para trazer potenciaisclientes e gerar vendas no E-Commerce;› Google Search; Display ads; Facebook ads;Email marketing; Afiliados; Comparadores depreços; Google Shopping;› Social Media;› SEO;› Marketing Automation, Modelos de atribuição.Digital Marketing Strategy.4. Product Content.› Gestão de Informação do Produto;› Conteúdos Enriquecidos;› Produção de conteúdos e relação com SEO;› UGC - User Generated Content; ProductReviews.5- Web Analytics.› Diferentes soluções de web analytics;› Medição de resultados e taxas de conversão detodos os canais;› Campanhas em Google Analytics;› Overview do Analytics;› Funis de Conversão.6- Supply Chain & Operações.› Diferentes abordagens existentes;› Entregas ao Cliente;› Pagamentos & Secure transactions;› Devoluções;› Customer Service associado à nossa plataforma:Vendas, Devoluções, Community Management.7. E-Commerce Growth.› Aumentar o número de clientes; Angariaçãode compradores repetidos, o ciclo de vida docliente: táticas de retenção comuns› Valor de vida útil do cliente (CLTV);› Aumentar o valor médio da ordem (AOV),Aumentar os preços: porquê e como, Aumentaras quantidades: porquê e como, usar os portesgrátis como alavanca do negócio; Pacotes;Táticas avançadas;› Aumentar o número médio de compras porcliente; Cross-selling - quando / onde / como;Upselling - quando / onde / como;› Otimização da taxa de conversão; Mousetrapde conversão (no local, e-mail); Mousetrap deconversão (mensagens no site, campanhas FB);› Estratégias de aquisição; Como usar (esistematizar) campanhas de Facebook e insta;Exemplo de anúncios e funis}8. Projeto de E-commerce.› Concepção da visão e abordagem estratégicapara o negócio;› Criação da loja online;› Definição do modelo operacional;› Definição do modelo de investimento emmarketing online;› Setup dos canais de comunicação;› Criação das principais campanhas decomunicação;

E-COMMERCE MARKETING STRATEGY Y GROWTH

280 €